Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC acende leds das placas mas não liga


Posts recomendados

Bom dia amigos!

 

Estou criando o tópico porque estou com uma dor de cabeça com meu PC e já percebi que as assistências da cidade não estão ajudando em nada. Algumas semanas atrás meu PC apresentou o seguinte problema: ele simplesmente não ligava nem dava sinal de vida. Os leds da placa-mãe e de vídeo estavam acesos mas o PC não ligava nem girava cooler nenhum (nem da placa, nem da fonte). Levei numa assistência técnica pois infelizmente sou leigo para fazer testes por mim mesmo. O técnico falou que era bios corrompido, testou na minha frente funcionou normal, mas chegando em casa no tentar ligar nada, mesmo problema. 

 

Resolvi levar em outra assistência e lá falaram que era problema nas memórias RAM. Estavam sujas e oxidadas. Trouxe de volta e o PC funcionou pro três dias. Hoje de manhã ao ligar, mesmo problema.

 

Gostaria de saber se alguém tem palpite de qual é o problema afinal. Seria algo na placa-mãe? 

 

Segue minha config:

 

placa-mãe Asus Prime B350-Plus DDR4 LED USB 3.1 AM4

Processador AMD Ryzen 5 1600

Memória DDR4 Corsair Vengeance 8GB 2400MHz (2x)

Placa de Vídeo Asus GeForce GTX 1060 DUAL OC 6GB 

Fonte Corsair CX550 

HD Western Digital Caviar Blue 1TB

SSD WD Green 120GB 

 

PS: Desculpem o textão, só queria explicar bem direito o meu caso.

 

Valeu pela ajuda e tempo de quem ler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...