Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetidor WiFi (custo x benefício)


Posts recomendados

Fala galera, meu problema é o seguinte:

Instalaram um equipamento de geração de energia fotovoltaico na minha casa que faz a medição da geração em tempo real. O problema é que o equipamento está instalado em uma região de sombra da rede WiFi e por isso não consegue se conectar ao sistema. Pensei em instalar um repetidor para que o sinal chegue até ele e gostaria de uma indicação já que nunca utilizei esse tipo de dispositivo.

Informações:

- O tráfego de dados é baixo.

- A tomada mais próxima do equipamento, dentro da zona do WiFi está a ~ 4,5 m.

- Meu roteador é o TP-Link WR740N (Não sei se isso faz diferença).

Ou seria o caso de comprar outro roteador e utilizar o atual como repetidor?

Esse repetidor foi o mais barato que achei dentre as marcas mais conhecidas (D-Link e TP-Link) https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94093

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Erso Sinceramente se for só para essa finalidade eu compraria esse mesmo, vai te atender e não está caro assim. Vi que tem uns da Tenda que são mais baratos um pouco, não recomendaria para muito tráfego de dados mas para sua necessidade creio que também vá ajudar.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente estou cogitando trocar o meu roteador, porém como a grana anda curta estou analisando estes dois modelos:

ASUS RT-N300: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84556

TP-Link TL-WR820N: https://www.kabum.com.br/produto/101422/roteador-tp-link-300mbps-2-antenas-tl-wr820n

A descrição do produtos não ajuda muito, mas aparentemente o TP-Link é um modelo mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalizando a história...

Acabei comprando o TP-Link TL-WR820N, já que o outro roteador que usaria como repetidor é da mesma marca (acredito que isso influencia, mas resolvi não arriscar). Porém nem foi necessário, mesmo não utilizando o antigo roteador antigo como repetidor o sinal do TL-WR820N chega ao painel do equipamento de geração ainda com potência média! Achei muito boa a área de cobertura deste roteador e a internet em casa ficou muito melhor (ou o antigo roteador que era muito fraco mesmo, hahahaha).

Agradeço a todos pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...