Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca para LED 4K HDR, TVs costumam ser duráveis?


Visitante

Posts recomendados

Olá amigos, tenho uma LG 49" LED 49LF5500 ligada naturalmente à um filtro de linha Clamper (iClamper Energia 5), junto com o decoder e gravador externo da NET de 500GB.

 

Só que os preços das TVs 65" 4K HDR deu uma baixada para 3800~3999 e fiquei interessado numa Sony em particular de 65" (quero uma tela grande mesmo para meu quarto).

 

À uns 4 anos levei  a pior com uma Sony 46" KDL46EX525 acho que era esse o modelo, um certo dia deu uma imagem toda retorcida e no topo da tela, chuviscos, artefatos, chiado, tudo..isso com 3 anos de uso. Levei na Sony aqui da cidade e me disseram que o conserto sairia 2000 reais... deixei quieto e em NOV/2015 comprei uma LG 49" sem ser smart tv, até agora com 3 anos e meio de uso zero problemas.

 

Estou ansioso por uma 65" aqui 4K HDR mas vocês poderiam me dar dicas de boas marcas?? A Philips descobri que são feitas pela AOC aí desisti... mas sobre Samsung, Sony, etc

 

O que me dizem?? Não quero comprar uma TV agora cara e daqui 3 anos como foi o caso da Sony antiga dar uma perda total assim.... A LG aqui eu tinha um certo preconceito, mas já durou mais que  a Sony, isso é ótimo. Quando chego perto dela para desconectar um cabo etc noto um leve cheiro de queimado, não sei se é dos transformadores, capacitores, ou cheiro normal dos componentes funcionando (só sinto ao ficar perto mesmo da TV espetando um cabo HDMI por exempo).

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sony creio que ficou só a fama mesmo de quando fazia coisa boa.

Hoje não compraria, nem Philips.

Sobra Samsung e LG.

Possuo uma Samsung 65 polegadas e não me arrependo.

Conselho de quem já passou por isso: por esse valor, faça garantia estendida. 

A minha Samsung anterior de 50 polegadas, depois de 1 ano e 2 meses, apareceu um risco verde de cima abaixo da tela, acionei a garantia estendida e me ressarciram o que havia pago, botei a diferença e peguei outra Samsung de 65, e estou ha quase 2 anos sem nenhum problema.

Além da imagem ser excelente, roda tudo que é tipo de arquivo, além dos menus ultra rápidos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Infelizmente, nenhum equipamento eletrônico anda sendo projetado para passar dos 5 anos.

Tenho uma LG UF7700 de 43" que adoro, mas está com 4 linhas falhadas no painel na parte debaixo já. O controle magic também parou de funcionar o microfone. Essa é a tv do quarto, que fica em uma base fixa.

Ja na sala tenho uma Samsung um ano mais jovem, mas que é usada com muito mais frequência além de ficar em um suporte móvel que todo santo dia mexemos. Essa ainda funciona 100%.

Ambas 4k, a Samsung tem HDR e a imagem é ligeiramente melhor.

Mas não tem nem comparação usar o controle magic e a interface do webOS da LG com qualquer outra TV.

Quanto a durabilidade, a Samsung se mostrou até o momento mais robusta.

Ja sobre o preconceito com AOC, não se se isso se justifica heim. A marca tem qualidade muito boa e durabilidade na mesma medida das demais marcas. Aqui no Brasil criou-se esse mito sobre a marca por ela ser pouco conhecida e principalmente pelo design duvido dos seus primeiros monitores.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, sdriver disse:

Infelizmente, nenhum equipamento eletrônico anda sendo projetado para passar dos 5 anos.

Tenho uma LG UF7700 de 43" que adoro, mas está com 4 linhas falhadas no painel na parte debaixo já. O controle magic também parou de funcionar o microfone. Essa é a tv do quarto, que fica em uma base fixa.

Ja na sala tenho uma Samsung um ano mais jovem, mas que é usada com muito mais frequência além de ficar em um suporte móvel que todo santo dia mexemos. Essa ainda funciona 100%.

Ambas 4k, a Samsung tem HDR e a imagem é ligeiramente melhor.

Mas não tem nem comparação usar o controle magic e a interface do webOS da LG com qualquer outra TV.

Quanto a durabilidade, a Samsung se mostrou até o momento mais robusta.

Ja sobre o preconceito com AOC, não se se isso se justifica heim. A marca tem qualidade muito boa e durabilidade na mesma medida das demais marcas. Aqui no Brasil criou-se esse mito sobre a marca por ela ser pouco conhecida e principalmente pelo design duvido dos seus primeiros monitores.

 

 

Mas e como você me explica meu monitor Samsung 27" 120Hz 2ms de início 2010 funcionar 15h/dia todos os dias, sem exceção, e nunca ter dado problema algum em quase 10 anos? E ele não tem nenhum detalhe, brilho excelente, preto não fica com vazamento de claridade, um belíssimo  monitor. Só posso imaginar que inicio de 2010 as fábricas ainda se preocupavam em fazer bens duráveis, porque minha Sony 46" queimar perda total em 3 anos de uso é complicado. A LG fiz +1 ano de garantia estendida, fiquei 2 anos com garantia, mas por sorte nunca precisei, a TV LG LED 49" fica ligada 3h/dia e o incrível é o monitor Samsung 27" full HD 15h/dia com  as mais variadas utilizações não tem uma falha sequer na imagem. Eletrônica é uma coisa complicada viu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, simforoso disse:

Mas e como você me explica meu monitor Samsung 27" 120Hz 2ms de início 2010 funcionar 15h/dia todos os dias, sem exceção, e nunca ter dado problema algum em quase 10 anos?

Sorte.

Eu tive 3 monitores Samsung, 2 deram problema com pouco menos de 4 anos, mas tenho um que funciona perfeito e  comprei por volta de 2010 também.

 

Mas televisores parecem ter vida útil mais curta mesmo. Mas isso não quer dizer que existe um algoritmo interno que ordena elas queimarem depois de 5 anos. vai ter sortudos com TVS passando dos 10 anos e menos sortudos que a TV vai estragar uma semana depois de vencer a garantia.

Ate porque a qualidade não depende só da marca mas também de cada linha de produto e até mesmo do lote de produção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...