Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Opa galera beleza, estava querendo trocar minha Gtx 1050 TI por uma 1660 ou 1060 6GB, mas pintou uma oportunidade muito boa de adquirir uma 1070, e ai fiquei na dúvida se criaria gargalo ela no meu PC, segue algumas especificações (outras em baixo do meu nome)

 

Processador: AMD FX8300

RAM: 12GB HyperX 1833Mhz ddr3

Fonte: Corsair VS450 80 Plus White (aliás ela aguentaria uma 1070 + esse PC?)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade o ideal seria uma fonte mais potente mesmo, pois vai condizer mais com a 1070, contudo 450 watts é um pouco no limite mas ainda dentro do que o PC vai necessitar, pense em um upgrade pois  uma fonte de entrada que pode até funcionar em sobrecarga mas não é o correto.

 

De resto fique tranquilo, ela é segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 minuto atrás, LNPott disse:

...uma fonte de entrada que pode até funcionar em sobrecarga mas não é o correto.

Na verdade, a fonte não vai funcionar em sobrecarga. Não é o ideal por conta da eficiência, mas ainda trabalha com alguma boa folga. A GTX 1070 consome bem pouca energia, apesar do FX 8300 ser gastão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, KairanD disse:

Na verdade, a fonte não vai funcionar em sobrecarga. Não é o ideal por conta da eficiência, mas ainda trabalha com alguma boa folga. A GTX 1070 consome bem pouca energia, apesar do FX 8300 ser gastão.

Sim, na verdade tinha superestimado o consumo(dia cheio)... Me refiro ao casamento de Placa High com fonte de entrada, isso não me parece a melhor escolha 😉.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
14 minutos atrás, LNPott disse:

Sim, na verdade tinha superestimado o consumo(dia cheio)... Me refiro ao casamento de Placa High com fonte de entrada, isso não me parece a melhor escolha 😉.

Sim, certamente seria interessante pegar uma fonte melhor. Mas, já que está comprada, dá para manter de boa. E, por sinal, ainda questiono se essas novas fontes VS não são bem melhores que as anteriores. Se você pegar uma VS450 moderna, verá que ela tem dois conectores PCI-E para placas de vídeo, por exemplo, enquanto uma CX 450 tem apenas um. Vou inclusive procurar alguns testes depois. 

 

O que devemos ter em mente também é que todas as fontes que costumamos recomendar (Corsair VS e CX, PCYes! Shocker e Electro, EVGA Bronze, XFX XT e outras) são de entrada. Boa parte delas nem é considerada como opção em fóruns internacionais. Nosso mercado é muito diferente e o preço das fontes intermediárias ou topo de linha é muito proibitivo. Mesmo a OCZ ModXStream Pro (com uns 6 anos de idade) que alimenta minha GTX 1070Ti é uma fonte de entrada. 

 

Se você recomendar fontes como a CX 550 em alguns fóruns internacionais, para placas como a GTX 1070, verá que muita gente vai questionar e dizer para comprar uma fonte "de verdade"... Linhas intermediárias seriam Corsair TX, EVGA GD e similares. Linhas topo de linha seriam algo como a Corsair RM e a Seasonic Platinum Fanless.

 

2 minutos atrás, Thiago Fernandes de Sousa disse:

A minha mais 400 reais, amigo conhecido que não minerou.

Olha que compensa, em. Eu pegaria... O salto vai ser gigantesco. Seu FX 8300 vai funcionar legal com ela, apesar de gargalar consideravelmente em jogos bem CPU bound. Depois você troca o kit.

 

Vai jogar em Full HD?

 

Sua fonte é a de rótulo branco, né?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, KairanD disse:

Sim, certamente seria interessante pegar uma fonte melhor. Mas, já que está comprada, dá para manter de boa. E, por sinal, ainda questiono se essas novas fontes VS não são bem melhores que as anteriores. Se você pegar uma VS450 moderna, verá que ela tem dois conectores PCI-E para placas de vídeo, por exemplo, enquanto uma CX 450 tem apenas um. Vou inclusive procurar alguns testes depois. 

Muito bem notado, ainda não tinha olhado as especificações detalhadamente, acredito que ela fique até perto da certificação bronze. Vale a pena conferir mesmo pois as da Great Wall(CX) ficaram muito boas, se achar algo da (HEC)VS eu compartilho.

 

Apesar de não estar vem certo se as que vendem aqui são da HEC ou ainda CWT, o ideal é sempre olhar o part number.

 

10 minutos atrás, KairanD disse:

Se você recomendar fontes como a CX 550 em alguns fóruns internacionais, para placas como a GTX 1070, verá que muita gente vai questionar e dizer para comprar uma fonte "de verdade"... Linhas intermediárias seriam Corsair TX, EVGA GD e similares. Linhas topo de linha seriam algo como a Corsair RM e a Seasonic Platinum Fanless.

Infelizmente isso é a triste realidade de um país do terceiro mundo. 😔

 

O que pode ser feito com o FX8300 é jogar tudo máximo em 1080p, aliviando o FX do tranco.

 

Boa oportunidade, diria que vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, LNPott disse:

Muito bem notado, ainda não tinha olhado as especificações detalhadamente, acredito que ela fique até perto da certificação bronze. Vale a pena conferir mesmo pois as da Great Wall(CX) ficaram muito boas, se achar algo da (HEC)VS eu compartilho.

 

Apesar de não estar vem certo se as que vendem aqui são da HEC ou ainda CWT, o ideal é sempre olhar o part number.

 

Infelizmente isso é a triste realidade de um país do terceiro mundo. 😔

 

O que pode ser feito com o FX8300 é jogar tudo máximo em 1080p, aliviando o FX do tranco.

 

Boa oportunidade, diria que vale a pena.

A minha tem dois conectores PCI-E,

Então com meu pc+1070 consigo tudo ultra 1080p mesmo com o gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Thiago Fernandes de Sousa Difícil generalizar esse "tudo no ultra" assim... O que dá para dizer é que funciona bem. Sim, vai poder jogar em qualidade bem alta e, sim, vai funcionar bem. Contudo, o FX vai impedir de usar todo o potencial da placa em diversos jogos (inclusive caindo dos 60 FPS). O que não quer dizer que não compensa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, KairanD disse:

@Thiago Fernandes de Sousa Difícil generalizar esse "tudo no ultra" assim... O que dá para dizer é que funciona bem. Sim, vai poder jogar em qualidade bem alta e, sim, vai funcionar bem. Contudo, o FX vai impedir de usar todo o potencial da placa em diversos jogos (inclusive caindo dos 60 FPS). O que não quer dizer que não compensa.

Era isso que eu queria, obrigado lá ajuda gente, ótimo dia à vcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Victor zacaron disse:

Eu tinha um fx 8120 e uma r9 280x

Troquei a r9 por uma 1070 e a performance ficou igual, não melhorou nada, então esteja ciente que alguns jogos não vão melhorar em nada, mas dai mais pra frente tu pega outro proc

E tem algum amd Am3 que não gargale  a 1070? Ou que gargale menos que o 8300 q eu estou agr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, KairanD disse:

Se você recomendar fontes como a CX 550 em alguns fóruns internacionais, para placas como a GTX 1070, verá que muita gente vai questionar e dizer para comprar uma fonte "de verdade"... Linhas intermediárias seriam Corsair TX, EVGA GD e similares. Linhas topo de linha seriam algo como a Corsair RM e a Seasonic Platinum Fanless.

Tem que levar em consideração que de uma Corsair Bronze pra uma Gold lá fora é questão de 10~15 dólares de diferença. Pra eles vale muito a pena gastar só um pouco a mais e ter uma fonte de qualidade muito superior. Pra nós custa quase o dobro de uma Bronze para uma Gold.

As Gold são bem pouco importadas para cá, então somos felizes com as Bronze mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Seagate A máquina não alcança o limite da fonte... Não há problema aí, mesmo que vá deixar tudo em stress.

 

@ClinkLinck Sim, não tem nem como comparar o mercado deles com o nosso... É bem chato isso. Se fosse diferente, eu não recomendaria fontes como as CX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...