Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i5 e GTX 1060


Posts recomendados

Bom dia, tarde, noite!

 

Galera, seguinte. Estou querendo comprar uma fonte nova. Não tenho mt grana.

 

Meu PC atualmente é esse:

Pentium G4400 Skylake

4Gb ram ddr4 2133mhz

Radeon HD 5670

 

A fonte q eu usava era essa px500 que infelizmente a pessoa que montou o PC pra mim comprou. E ela parou.

 

De upgrade, eu pretendo colocar um i5, adicionar +8gb de ram, e de vídeo uma GTX 960 ou 1060, no máximo. Mas isso não vai ser por agora, vai ser daqui um bommm tempo.

 

Bom eu comecei a pesquisar agorinha na internet só pra conferir os preços, mas pretendo comprar em alguma loja aqui na cidade. Pois não posso ficar sem computador e preciso urgente dela.

Achei uma Evga 450w 80plus bronze e uma Evga 500w plus white por praticamente o mesmo valor. Qual seria melhor?

 

Se tiverem outras recomendações, que sejam nessa mesma faixa de preço podem dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gutemberg Matos Entre as duas opção de fonte é melhor pegar a 450W 80+ Bronze, se conseguir achar uma de 500W com 80+ Bronze até é uma boa pegar.

 

O 80+ White é abaixo do Bronze e esse por sua vez chega até 85% de eficiência.

 

Lembre também de não usar estabilizador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Gutemberg Matos disse:

@Elder Nauvirth rpz, eu uso nobreak...

Isso que você diz, é independente da fabricante? Sendo 80+ bronze tá bom?

Qual o modelo desse nobreak ? Se ele não for senoidal puro é apenas um estabilizador.

 

Se a marca da fonte for de qualidade, sendo 80+ Bronze será melhor que uma 80+ White.

 

333.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth https://m.kabum.com.br/produto/43831/nobreak-sms-600va-station-ii-bivolt-ust600bi-27395?gclid=Cj0KCQjwuLPnBRDjARIsACDzGL2XuukYDYB2XsxAImA0eVue5aClzvA7HWzskvomA1JLkPj-JKYoxngaAmxqEALw_wcB

Rpz é desse aqui.

 

Entendi.

Mas aí, eu pegando um desses 2 que citei. Não terei problemas com a config não né?

 

Eu esqueci de mencionar a placa-mãe.

É uma ga-78lmt-usb3 mAtx. N entendo mt de fontes, aí n sei se posso ter algum problema com encaixes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gutemberg Matos Entre as fontes, qualquer uma das duas que pegar não terá problema.

 

E tire esse nobreak dai, ele vai ser um problema, onda senoidal por aproximação, um problema grande, e é de baixa potencia também 600VA seria o equivalente a 500W.

 

Coloque só um filtro de linha, se quer mesmo um nobreak invista mais de mil reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Tenso que, quedas de luz aqui acontecem. Aí o risco de eu perder algum projeto em andamento é meio grande. Aí eu só salvo e desligo.

 

Eu tinha lido algo sobre nobreaks há um tempo atrás, mas isso se referia mais a fontes que possuem pfc ativo.

 

Por curiosidade, o que poderia acontecer se eu mantivesse o nobreak?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gutemberg Matos Em caso de queima da fonte você perde a garantia direto com o fabricante e terá de comprar outra fonte nova.

 

Quedas de luz por mais que vá atrapalhar, faça toda hora um salvamento dos projetos.

 

Esse nobreak ai não é solução para uma fonte com pfc ativo, ele vai é ser problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gutemberg Matos Os melhores filtros de linha é da Clamper, ideal para proteger sua máquina de surtos de tensão que é o que realmente queima equipamentos.

 

Na loja da própria Clamper o Clamper energia 5 está em promoção por apenas 51,90.

 

Outra boa opção é o Clamper energia 8 esse sai por 94,90 na promoção.

 

Há um modelo desse energia 8 que é o multi proteção, esse por sua vez pode usar para proteger até ligação de cabo de rede, sendo possível ligar cabo coaxial ou ADSL no mesmo filtro, evitando problemas com surtos provenientes de cabo de rede.

 

Infelizmente terá mesmo que se desfazer do seu nobreak, pois comprou um vagabundo e que não serve para nada a não ser queimar seu equipamento, abra mão dele e entenda que ele é um estabilizador chique, só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth rpz até que ele me foi bem util, me salvou em várias ocasiões. Vou ver se dá pra manter ele em algum outro aparelho, como o PS3 que às vezes fica ligado durante à noite. Ou na energia que sustenta a Net aqui pra ela n cair.

 

Complicado que, eu já tô pegando uma graninha emprestada pra conseguir comprar a fonte. Achei q fosse mais barato. Acho que n vai dar pra comprar n.

Seria melhor que o T que eu tô usando há uns 2 anos. Kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gutemberg Matos Nobreak no PS3, esqueça, vai dar problema nele, o console tem fonte interna também.

 

Deixe para ligar o modem/roteador que é melhor.

 

Nobreak bom sempre é caro, mas é melhor que comprar qualquer um sem pesquisar bem pelo produto.

 

Esse adaptador de tomada esqueça, é um perigo, o ideal é fazer sua tomada ficar no padrão novo e colocar aterramento, pois sem ele, seu equipamentos queima do mesmo jeito por conta de surto de tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth ja tem esse aterramento aqui juntamente com o padrão novo. Coloquei umas semanas antes de comprar o PC. Mas como são 3 tomadas. No caso a do nobreak, do modem e da internet. (A internet é via ondas de rádio, aí ela tem uma fontezinha que precisa conectar.). Aí eu precisei usar esse T. Acho que o jeito vai ser eu comprar e usar no nobreak mesmo. Pelo menos por um tempinho, porque vou me formar mês que vem e tenho mt coisa pra fazer. Aí tá complicando. 

Enquanto eu não estiver utilizando a bateria do nobreak pra sustentar, eu posso utilizar, o problema é apenas quando está dependendo da bateria dela? Ou até mesmo quando a energia está normal tem esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth mano, amanhã eu tô indo comprar uma fonte nova. Provavelmente uma cx600w. E vou ver se tem filtro de linha clamper lá. Se não tiver, me indica algum outro?

E outra dúvida, como só tem uma tomada perto do PC. Posso ligar o nobreak nesse filtro só pra alimentar o modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gutemberg Matos A configuração não gasta 600W, mesmo que faça upgrade não vai gastar isso, tendencia de peça nova é reduzir consumo.

 

CX600 rótulo verde é descontinuada.

 

Filtro de linha bom mesmo só clamper, se não tiver outro então o jeito é comprar online.

 

Sim pode ligar o nobreak no filtro de linha, o que não pode é ser o contrário, por conta da fonte ter pfc ativo e necessitar de um nobreak senoidal puro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth rpz, comprar online eu não vou não kk. Se n tiver recomendação de nenhuma outra, vou acabar pegando uma recomendação lá mesmo.

Não sei se vai ser a cx600, talvez uma 450 ou 500, é porque como vou comprar de uma distribuidora, aí vou pegar uns 40% de desconto. Usando o cadastro de um amigo.

 

Esse negócio de rótulo verde eu nunca ouvi falar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gutemberg Matos Melhor opção seria comprar pelo internet, por sair mais em conta, mas se vai conseguir um desconto com distribuidor e desde que seu amigo aprove o uso da conta dele então sem problemas.

 

A linha CX nova é  450/550/650.

 

As fontes de rótulo verde é como uma dessa: fonte-corsair-cx500-500watts-80-plus-D_N

 

As novas são assim:

CP-9020121-WW-CX550_001.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...