Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas vezes apareceram dois emotions não sei de onde no Opera


Posts recomendados

Duas vezes, estava mexendo no Opera e apareceu um quadro com dois emotions dentro (printscreen da primeira vez abaixo). Em ambas as vezes, eu tava mexendo com a extensão Lastpass (inclusive, tentei abrir um ticket lá agora p perguntar a eles a respeito, mas parece que o sistema de tickets deles não está funcionando), então, não sei se tem relação com a extensão. Em ambas as vezes, apareceu no canto direito superior. Alguém sabe se isso pode ser do próprio Opera ou de algum outro site que estivesse aberto na hora? Pelos prints que tirei, a única coisa em comum das duas vezes era o Lastpass e, talvez, o site https://passwordsgenerator.net (em uma das vezes, tenho certeza. Da outra não sei, pelo fato do quadro com os dois emotions terem ficado em cima da de algumas abas como vcs podem ver no print).

 

i-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
1 hora atrás, mick 07 disse:

Faça scan com Malwarebytes.

 

48 minutos atrás, malanar disse:

Opera é chinês, recomendo trocar para outro navegador.

 

Acabou que instalei o Windows 10 há alguns dias e, ontem, após ler que o Opera é chinês agora e ver recomendações como a sua, resolvi usar o Brave.

 

Uma questão que eu tava pensando, acessei, por algumas vezes, rede wifis "públicas" (cafeteria, restaurante, etc), sempre as configurando como redes públicas. Será que posso ter tido esse problema por ter acessado essas redes?

Tb, assisti a alguns jogos num site de streaming que tem uma "política" de propaganda bem pesada: td hora abre pop-up, na frente do vídeo inclusive, daí, você vai tentar fechá-la e acaba que outra aba abre. Pode ter sido aí?

Em ambas as vezes que apareceu essa caixa com esses dois emotions, estava com a extensão do LastPass aberta ou logado no site do LastPass, será que pode estar ligado ao LastPass isso?

 

Obrigado e abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, mick 07 disse:

Depois de formatado fica difícil investigar.

Abraços.

Ok, vou evitar o referido site de streaming, já que tb é um saco o mundo de pop-up que abre quando do acesso.

 

Sobre conectar em redes wifis públicas (cafeterias, restaurantes, faculdade), você vê problema?

 

Me aconselharam usar o KeePassXC ao invés do LastPass por conta de ficar localmente as senhas, você tb acha isso melhor que ficarem num servidor? Qnt ao LastPass, me parece que pararam de dar suporte, então, to parando de usar tb por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, mechdob disse:

Me aconselharam usar o KeePassXC ao invés do LastPass por conta de ficar localmente as senhas, você tb acha isso melhor que ficarem num servidor? Qnt ao LastPass, me parece que pararam de dar suporte, então, to parando de usar tb por isso.

Não uso e não recomendo o uso de aplicativos pra gerenciar senhas, mas isso é questão de opinião pessoal. 

 

2 minutos atrás, mechdob disse:

Sobre conectar em redes wifis públicas (cafeterias, restaurantes, faculdade), você vê problema?

Utilize um bom antivírus com firewall e se possível uma VPN pra aumentar segurança.

Veja esse artigo: Como evitar riscos à segurança em redes Wi-Fi públicas

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, mick 07 disse:

Não uso e não recomendo o uso de aplicativos pra gerenciar senhas, mas isso é questão de opinião pessoal. 

 

Utilize um bom antivírus com firewall e se possível uma VPN pra aumentar segurança.

Veja esse artigo: Como evitar riscos à segurança em redes Wi-Fi públicas

Abraços.

Alguma alternativa p qm não usa o mesmo password p todos os sites sem ser gerenciador de password?

 

E o anti-vírus e o Firewall do Windows 8, 8.1 e 10 são suficientes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...