Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ATX 600W 80 Plus Bronze MyMax é confiável?


Posts recomendados

@Luis Roberto Cruz Jr Qual a configuração completa do pc.

 

Essa fonte está duvidosa, onde que uma fonte de 600W vem só com 2 conectores Molex e 2 pci, tem coisa errada ai.

 

A marca de fato tem fama de fazer bomba.

 

Sempre pedimos que informe a configuração completa para que seja recomendado uma fonte de acordo, para que não gaste com fonte exagerada sem necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Luis Roberto Cruz Jr Qual a configuração completa do pc.

 

Essa fonte está duvidosa, onde que uma fonte de 600W vem só com 2 conectores Molex e 2 pci, tem coisa errada ai.

 

A marca de fato tem fama de fazer bomba.

 

Sempre pedimos que informe a configuração completa para que seja recomendado uma fonte de acordo, para que não gaste com fonte exagerada sem necessidade.

Então, até o momento está assim:

Core i5 8400

1tb HD Toshiba 7200rpm

16gb ram 2666mhz (2x8gb)

E tô em dúvida de qual placa de vídeo coloco (1050ti x 1060 6gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Roberto Cruz Jr Realmente desnecessário os 600W.

 

Pega uma CX450 ou CX550, mas a CX450 já da conta tranquilamente, além disso tem como opção Pcyes electro v2 de 450/500/550W.

 

Devolva essa fonte da Mymax e procure uma dessas, melhor do que arriscar sua configuração nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Luis Roberto Cruz Jr Realmente desnecessário os 600W.

 

Pega uma CX450 ou CX550, mas a CX450 já da conta tranquilamente, além disso tem como opção Pcyes electro v2 de 450/500/550W.

 

Devolva essa fonte da Mymax e procure uma dessas, melhor do que arriscar sua configuração nova.

Corre o risco de queimar os componentes? Ou só a fonte que queimaria?@Elder NauvirthNauviNauvirNauvirNauNauvirNauvi

 

 

Técnico que eu faço sempre meus serviços disse que não conhece a marca, mas falou pra eu não trocar. Estou sem saber o que fazer pois queria montar logo o Pc. Porém ne, a pressa é inimiga da perfeição.

 

Procurei no mercado livre fontes de 500w e maioria é plus bronze ou white ou nem são 80 plus

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Luis Roberto Cruz Jr Comprou pela Internet mesmo? A Mymax tem uma ou outra fonte não totalmente ruim, mas a maioria é. Se comprou online e tiver recebido há 7 dias ou menos, considere usar o Direito de Arrependimento e devolver...

 

1 minuto atrás, Luis Roberto Cruz Jr disse:

Procurei no mercado livre fontes de 500w e maioria é plus bronze ou white ou nem são 80 plus

Você não realizou a procura correta, portanto. Bem, para a sua configuração, a EVGA 450BT que está em promoção na Kabum! por R$186,00 é suficiente. Por sinal, quais componentes você já tem?

 

Fique longe da GTX 1050Ti, ela é uma bomba. Se for pegar ela pelo preço, então pegue a RX 570 4GB, que é muito melhor e mais barata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Roberto Cruz Jr Queima componente do pc junto.

 

2 minutos atrás, Luis Roberto Cruz Jr disse:

Técnico que eu faço sempre meus serviços disse que não conhece a marca, mas falou pra eu não trocar.

Esse técnico pode até ser de sua confiança, mas ele está errado nessa recomendação, isso mostra que ele não se deu ao trabalho de consultar e a marca da fonte tem fama boa ou ruim, provando assim que ele está mais interessado em ter seu dinheiro no bolso dele do que lhe ajudar a solucionar problemas.

 

3 minutos atrás, Luis Roberto Cruz Jr disse:

Procurei no mercado livre fontes de 500w e maioria é plus bronze ou white ou nem são 80 plus

Não olhe só no mercado livre, e sempre procure com a marca.

 

EVGA, Corsair, PCyes, XFX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, KairanD disse:

@Luis Roberto Cruz Jr Comprou pela Internet mesmo? A Mymax tem uma ou outra fonte não totalmente ruim, mas a maioria é. Se comprou online e tiver recebido há 7 dias ou menos, considere usar o Direito de Arrependimento e devolver...

 

Você não realizou a procura correta, portanto. Bem, para a sua configuração, a EVGA 450BT que está em promoção na Kabum! por R$186,00 é suficiente. Por sinal, quais componentes você já tem?

 

Fique longe da GTX 1050Ti, ela é uma bomba. Se for pegar ela pelo preço, então pegue a RX 570 4GB, que é muito melhor e mais barata.

Por que a 1050ti é bomba? Nunca vi falarem mal dela, primeira vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Luis Roberto Cruz Jr Ela é uma placa de entrada querendo se fazer de intermediária. O motivo é o que expliquei acima: a RX 570 4GB transforma a GTX 1050Ti em uma piada. Isso é um consenso geral, bem difundido aqui no Fórum e na mídia especializada. Abaixo está a explicação:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, KairanD disse:

@Luis Roberto Cruz Jr Ela é uma placa de entrada querendo se fazer de intermediária. O motivo é o que expliquei acima: a RX 570 4GB transforma a GTX 1050Ti em uma piada. Isso é um consenso geral, bem difundido aqui no Fórum e na mídia especializada. Abaixo está a explicação:

 

Outra coisa que acho que comprei errado foi meu gabinete. Acho que o meu é com a fonte na parte de cima e agora não sei o que faço. Se for devolver pelo mercado livre o frete vai ser muito caro. O modelo é o c3tech mtg300bk fulltower

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Luis Roberto Cruz Jr Bem... Além de ter a fonte na parte superior, a estrutura desse gabinete não difere muito de um gabinete comum. A refrigeração nele tende a ser bem limitada sim. Tipo, dá para usar... Mas não é uma compra legal mesmo, inclusive pelo preço. Quanto fica o frete para devolver?

 

Por sinal, boa parte dos componentes geralmente não compensa pegar pelo Mercado Livre. Lojas como KabuM!, Pichau e Terabyte tendem a oferecer preços bem competitivos. O Mercado Livre geralmente é melhor para memória ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, KairanD disse:

@Luis Roberto Cruz Jr Bem... Além de ter a fonte na parte superior, a estrutura desse gabinete não difere muito de um gabinete comum. A refrigeração nele tende a ser bem limitada sim. Tipo, dá para usar... Mas não é uma compra legal mesmo, inclusive pelo preço. Quanto fica o frete para devolver?

 

Por sinal, boa parte dos componentes geralmente não compensa pegar pelo Mercado Livre. Lojas como KabuM!, Pichau e Terabyte tendem a oferecer preços bem competitivos. O Mercado Livre geralmente é melhor para memória ram.

Realmente... Acho que errei muito. Eu tenho até amanhã pra devolver o gabinete, mas acho q vai ser o jeito ficar e conviver com minhas péssimas compras.

Eu comprei até agora:

Asus tuf gamimng h310 plus ATX 5 - 587,99

Core i5-8400 - 1.126,00

HD Toshiba 1tb 7200rpm - 268,90

Mymax ATX 600w PFC ativo 80 plus bronze - 289,00

Gabinete c3tech mtg300bk - 205,90

2x8gb 2666 crucial ballistx - 299,00 cada uma

 

E a placa de vídeo ainda tô em dúvida e aceito dicas baseadas nesse Pc que tô montando

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Luis Roberto Cruz Jr Eu, pessoalmente, prefiro o Ryzen 5 2600 quando comparado ao Core i5 8400. Mas o Core i5 8400 também é excelente processador. Você não errou no restante das configurações (tirando gabinete e fonte), mas receio que tenha pagado caro (estou imaginando que esses valores são à vista). 

 

Sobre a placa de vídeo, você vai descartar imediatamente a BTX (bomba TX) 1050Ti. Se quiser uma placa de menor custo e custo x benefício formidável, escolha a RX 570 4GB. Ela faz a BTX 1050Ti comer poeira e custa menos (você encontra por R$600,00 em lojas como Pichau e Terabyte). Se quiser uma placa de melhor desempenho, dê uma olhada na GTX 1660. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, KairanD disse:

@Luis Roberto Cruz Jr Eu, pessoalmente, prefiro o Ryzen 5 2600 quando comparado ao Core i5 8400. Mas o Core i5 8400 também é excelente processador. Você não errou no restante das configurações (tirando gabinete e fonte), mas receio que tenha pagado caro (estou imaginando que esses valores são à vista). 

 

Sobre a placa de vídeo, você vai descartar imediatamente a BTX (bomba TX) 1050Ti. Se quiser uma placa de menor custo e custo x benefício formidável, escolha a RX 570 4GB. Ela faz a BTX 1050Ti comer poeira e custa menos (você encontra por R$600,00 em lojas como Pichau e Terabyte). Se quiser uma placa de melhor desempenho, dê uma olhada na GTX 1660. 

Todos foram preços parcelados. Por isso comprei no mercado livre. Na Kabum parcelado e com frete sairia mais caro. Eu nunca usei nada da AMD, e até pra placas de vídeo fico receoso. Pelo que já vi e li, a nvidia tem software e arquitetura melhores que AMD. E em questão de processadores, nunca tive AMD também, mas sei que ryzens são melhores em multitarefas (eu queria jogar fazendo streaming, deveria ter ido de ryzens). Acho que comprei Intel mais pelo costume de sempre ter usado e não tive coragem de me aventurar na AMD por enquanto, mas quem sabe eu não posso vender esse sistema e montar um novo. E sobre a 1660ti acho q se eu for comprar ela, terei q comprar uma fonte melhor e um gabinete novo também ne? Vou demorar alguns meses pra comprar a placa de vídeo, vou pensar bem pois não tenho tanto dinheiro pra fazer upgrade por pelo menos 2 anos.

adicionado 1 minuto depois
30 minutos atrás, KairanD disse:

@Luis Roberto Cruz Jr Bem... Além de ter a fonte na parte superior, a estrutura desse gabinete não difere muito de um gabinete comum. A refrigeração nele tende a ser bem limitada sim. Tipo, dá para usar... Mas não é uma compra legal mesmo, inclusive pelo preço. Quanto fica o frete para devolver?

 

Por sinal, boa parte dos componentes geralmente não compensa pegar pelo Mercado Livre. Lojas como KabuM!, Pichau e Terabyte tendem a oferecer preços bem competitivos. O Mercado Livre geralmente é melhor para memória ram.

Sobre o frete, só vou saber quando for na agência dos correios fazer a devolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
10 minutos atrás, Luis Roberto Cruz Jr disse:

Todos foram preços parcelados. Por isso comprei no mercado livre. Na Kabum parcelado e com frete sairia mais caro.

Ah sim. Entendo.

 

10 minutos atrás, Luis Roberto Cruz Jr disse:

Eu nunca usei nada da AMD, e até pra placas de vídeo fico receoso. Pelo que já vi e li, a nvidia tem software e arquitetura melhores que AMD. 

A respeito da arquitetura das placas de vídeo, concordo que a AMD tem sim ficado atrás em diversos quesitos. O principal deles é o consumo energético, apesar da litografia ser avançada e reduzida. A defasagem fica mais visível ao comparar o setor de topo de linha (no qual podemos até dizer que, na prática, a AMD quase não compete).

 

Em termos de suporte de drivers, isso é variável. Tive uma experiência bem melhor com a AMD ao longo dos anos, e olha que já usei e instalei várias placas de vídeo de ambas as marcas. Tanto a AMD quanto a Nvidia cometem alguma besteira grave vez ou outra nesse aspecto e acabam ferrando os computadores das pessoas.

 

E ainda digo mais: as placas que tendem a envelhecer melhor, com maior suporte de drivers ao longo do tempo, são justamente as da AMD. Compare o desempenho de placas como a GTX 760 e a R9 270X em testes realizados perto do lançamento com os resultados de testes atuais e você perceberá isso.

 

Sobre o seu caso, se você comprar a GTX 1050Ti, te digo com convicção que vai ser o pior negócio da sua vida. Você vai estar comprando um Chevrolet Prisma pelo preço de um Toyota Corolla Altis. A GTX 1050Ti não merecia existir. Quem pesquisa não compra. A RX 570 4GB está aí e é muito melhor que ela (assista ao vídeo no tópico que mencionei acima e você verá a diferença absurda de desempenho entre as duas). A GTX 1050Ti não concorre com a RX 570 4GB. A GTX 1050Ti é uma placa de vídeo inflacionada com preço absurdo pelo que oferece, sendo vendida por tais valores porque muita gente ainda acaba comprando e tanto os lojistas quanto a Nvidia sabem disso. Por sinal, mesmo a nova GTX 1650 é uma bomba (ela também apanha para a RX 570). Não cometa esse erro. Por sinal, o consumo da RX 570 não é nada absurdo e qualquer fonte de boa qualidade de 450W vai tocá-la com folga. É uma placa que fica perto da GTX 1060 3GB e custa apenas R$600,00! É o melhor custo por frame atual.

 

Se quiser algo mais potente, olhe a GTX 1660. A GTX 1060 3GB e a RX 580 4GB não fazem muito sentido considerando o preço atual da RX 570 4GB, que fica bem próxima em termos de desempenho e custa bem menos. E a GTX 1060 6GB e a RX 580 8GB começaram a perder o sentido também, já que a GTX 1660 caiu bastante de preço. Você pode olhar a RX 590 também, já que o preço dela tem caído (mas ela tem consumo considerável em comparação com a GTX 1660). Acima da RX 590 não considero que a AMD ofereça produtos interessantes (as Vega e as Radeon VII são unicórnios).

 

10 minutos atrás, Luis Roberto Cruz Jr disse:

E em questão de processadores, nunca tive AMD também, mas sei que ryzens são melhores em multitarefas (eu queria jogar fazendo streaming, deveria ter ido de ryzens). Acho que comprei Intel mais pelo costume de sempre ter usado e não tive coragem de me aventurar na AMD por enquanto, mas quem sabe eu não posso vender esse sistema e montar um novo. 

Os processadores Ryzen são, em geral, bem mais rápidos em multi tarefa e seu preço é mais interessante. Para quem quer fazer streaming, são as escolhas apropriadas, já que destacam bastante nesse quesito. Mesmo para quem quer apenas jogar, eu recomendaria o Ryzen 5 2600, conforme explicado abaixo. Não que o Core i5 8400 seja ruim, mas considero o Ryzen 5 2600 mais processador (e ainda custa menos):

 

 

Eu compraria um Ryzen 5 2600 no lugar do Core i5 8400. Mas o Intel também deve atender bem se você não for abusar demais nas streams (ele também tem muito poder bruto). Por sinal, a arquitetura da AMD utilizada nesses processadores é extremamente avançada, com a menor litografia atual. Consequentemente, os processadores consomem pouca energia e esquentam pouco (se você questionava isso por conta dos antigos - e meio toscos - processadores AMD FX, não precisa questionar mais: os Ryzen não são gastões e não esquentam muito).

 

27 minutos atrás, Luis Roberto Cruz Jr disse:

E sobre a 1660ti acho q se eu for comprar ela, terei q comprar uma fonte melhor e um gabinete novo também ne? Vou demorar alguns meses pra comprar a placa de vídeo, vou pensar bem pois não tenho tanto dinheiro pra fazer upgrade por pelo menos 2 anos.

A GTX 1660Ti fica ali perto do nível da GTX 1070. É uma bela placa e funcionaria lindamente bem com esse kit. E vou ser bem sincero com você: essa fonte e esse gabinete eu trocaria até se fosse usar só no gráfico integrado. 

 

29 minutos atrás, Luis Roberto Cruz Jr disse:

Sobre o frete, só vou saber quando for na agência dos correios fazer a devolução.

Eu daria uma olhada nisso... Acho que compensa avaliar. Essa fonte não me agrada, não vem de uma marca confiável. Sem testes fica complicado dizer para usar, mesmo que pareça ter PFC ativo e Selo 80 Plus (que são bons indicadores). Eu não vou te dizer para usar algo sem total convicção da qualidade e da segurança da peça. 

 

E esse gabinete é apenas um gabinete comum com tratamento para ficar mais bonito. Desculpe a sinceridade, mas é isso. Eu não queria te deixar triste sobre suas escolhas, mas me sinto na obrigação de indicar isso. Sobre como avaliar fontes, você pode dar uma olhada no meu tutorial: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
4 minutos atrás, KairanD disse:

@Luis Roberto Cruz Jr Foi aquela fonte Gold? Se você pegou ela pelo preço promocional, mandou bem.

Ela é  white. Tava de 323, na promoção  ficou de 205. E o gabinete paguei 300 mas ja veio com 3 fans. E é  bem melhor do que o que eu tinha comprado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Luis Roberto Cruz Jr Nesse caso a fonte ficou superdimensionada e é um modelo mais básico. Havia opções de menor potência e melhor qualidade. Contudo, a fonte é honesta, é boa e não vai comprometer. 

adicionado 0 minutos depois

Qual gabinete você pegou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, KairanD disse:

@Luis Roberto Cruz Jr Nesse caso a fonte ficou superdimensionada e é um modelo mais básico. Havia opções de menor potência e melhor qualidade. Contudo, a fonte é honesta, é boa e não vai comprometer. 

adicionado 0 minutos depois

Qual gabinete você pegou?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1084671836-gabinete-gamer-mesh-gear-sadoshi-preto-janela-lateral-e-led-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...