Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kleuber cardoso

Internet não passa de 100 megas

Posts recomendados

Olá, minha internet é 120 megas, mas não passa de 100 megas no teste pois acredito que é devido a velocidade estar determinada á 100,0 mbps.  Eu já tentei mudar no avançado e colocar pra 1.0 gbps full duplex, mas mesmo assim fica preso no 100,0 mbps, tem algo que eu possa fazer pra resolver?  (o driver de ethernet está atualizado)

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_56.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem roteador separado? Se tiver provavelmente seu roteador não tem portas Gigabit. E por isso fica limitado a 100 mbps.

Compartilhar este post

Link para o post

@Pico Não, é o modem/roteador da NET, o modem tc7337net

Compartilhar este post

Link para o post

@Kleuber cardoso

Primeiro checa se a rede está a 1gb, checa o status do adaptador de rede e lá ele te falará, depois é brigar com a net, eu mesmo aqui cansei de ligar lá reclamando porque nunca passava dos 100mb, ai de uma hora para outra sem eu reclamar melhorou.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Kleuber cardoso disse:

Olá, minha internet é 120 megas, mas não passa de 100 megas no teste pois acredito que é devido a velocidade estar determinada á 100,0 mbps.  Eu já tentei mudar no avançado e colocar pra 1.0 gbps full duplex, mas mesmo assim fica preso no 100,0 mbps, tem algo que eu possa fazer pra resolver?  (o driver de ethernet está atualizado)

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_56.png

Boa noite e qual a configuração do seu computador, principalmente o modelo da placa-mãe.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Edvaldo J. Frederico A configuração do meu computador é, Ryzen 5 1400, 8gb de ram, gtx 1050 TI , placa-mãe A320M PRO-VD PLUS

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Kleuber cardoso disse:

@Edvaldo J. Frederico A configuração do meu computador é, Ryzen 5 1400, 8gb de ram, gtx 1050 TI , placa-mãe A320M PRO-VD PLUS

A placa de rede está conecta a 1Gb?

auto-negotiation.jpg

E você está conectando através de cabo ou wireless?

Compartilhar este post

Link para o post

@Edvaldo J. Frederico esta conectado a 1gb, mas aparece na velocidade somente 100 mb, é cabo

18 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

A placa de rede está conecta a 1Gb?

auto-negotiation.jpg

E você está conectando através de cabo ou wireless?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Kleuber cardoso disse:

@Edvaldo J. Frederico esta conectado a 1gb, mas aparece na velocidade somente 100 mb, é cabo

Tem algum outro computador, celular ou notebook conectado nesse roteador e neles chegam a dar 120Mb?

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Tem algum outro computador, celular ou notebook conectado nesse roteador e neles chegam a dar 120Mb?

No meu celular não chega a 80 mbs, talvez por causa que é conectado no wifi, não testei em outros meios.

Mas eu nunca entendi porque na velocidade nunca chega a marcar 1 gbps

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Kleuber cardoso disse:

No meu celular não chega a 80 mbs, talvez por causa que é conectado no wifi, não testei em outros meios.

Mas eu nunca entendi porque na velocidade nunca chega a marcar 1 gbps

O cabo de rede usa 4 ou 8 fios?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!