Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar um SSD m.2 NVMe com adaptador no meu notebook?


Ir à solução Resolvido por Rolf William Gewers,

Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@GNMilasi

Se fosse um desktop sim, porque ai você tem adaptador M.2 para pcie, mas no caso de notebook complica porque não tem acesso as portas...

 

Uma das diferenças de um SSD Sata e Nvme, é que o sata usa o controlador sata para acesso, por isso o limite físico de 550mb/s, o Nvme tem acesso direto pela pcie direto a CPU, o que da a ele mais velocidade, é a mesma banda que a GPU usa o Nvme usa.

 

Mas assim, a diferença parece absurda e tal, mas na prática não é, digo isso pois tenho os dois, não é algo que você sinta muito.

 

Outra coisa, mas agora ja é "achismo", Adata jogou uma paulada de ssd e ram no mercado, em memória RAM parecem muito bons, chips selecionados e tal, brigando em OC com outras empresas, mas em SSD não tem teste de longa duração para saber o quão bom eles são, de um outro lado você tem um 860evo que o bicho é eterno e confiável, eu tenho um 840 512gb e um 850 1tb a muito tempo aqui e estão como novos, super confiável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...