Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre clock base e turbo boost com ryzen 7 2700x


Posts recomendados

Pois bem sou novo nesta area da computação, mas comprei este processador por indicação que seria bom. Ta tudo instalado normalmente no meu cpu, mas o que acho estranho é que na etiqueta da caixa diz que seu Max boost é de 4,3GHz e a base seria 3,7GHz. Pois bem na minhas propiedades do computador conta que a força do meu processador é de 3,7GHz, eu simplesmente montei no computador o processador, queria saber se tens algum processo que devo fazer para instalar e configurar ele bem ? para ficar com os 4,3GHz aparecendo nas propiedades, cheguei ler sobre tal de overclock mas fiquei meio que com medo de fazer e como fazer. Aguardo ajuda de quem entende e desculpe minha burrice 😐

 

***DEIXO EM ANEXO O QUE APARECE NAS PROPIEDAS E O QUE APARECE NO CPU-Z

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilherme goulart 1º Você não precisa manter o clock a 4.3Ghz a todo o tempo.

2º O boost só vai entrar em ação se o PC realmente necessitar desse processamento extra - com o CPU-Z da para ver que o core está em 4.0Ghz.

 

Se o PC for para jogos então você só precisaria de um overclock se estivesse usando uma RTX 2080 Ti para aproveitar melhor a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilherme goulart Deixe do jeito que está, o clock base é 3.7Ghz e ele chega nesses 4.3Ghz se realmente for necessário.

 

Não precisa fazer o processador trabalhar com frequência alta, desse modo que ele está acaba até mesmo mantendo melhor a temperatura, se bem que ele já até esquenta pouco mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...