Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Opa família, tudo bem?

Tô aqui pensando em fazer um up no meu pc, e vou colocar uma Rx 570 e não sei qual processador e mainboard colocar. E tem outro porém, meu teto de gasto está entre 600 e 900 reais. Eu tenho preferência por pegar um mainboard ddr3, porque eu tenho 2 hyperx fury de 8gb e não tô muito afim de gastar com novas memórias.

Pensei na seguinte configuração:

Processador: Fx-6300

Mainborad: 

Placa-Mãe Asus M5A78L-M Plus/USB3 AMD AM3+ DDR3 Micro ATX, Asus, M5A78L-M PlusUSB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@PauloGames11 A placa-mãe irá ser compatível com o processador, mas cadê o item mais importante da configuração ? A fonte.

Desse seu orçamento, pelo menos uns 250 no máximo vai só em fonte para não pegar uma vagabunda e queimar seu pc, claro que não quer que seu pc queime né.

Além disso, embora só possa investir nessas peças, infelizmente FX não vale a pena por esquentar muito, mas como é o que está podendo pagar, fica sem opção a menos que consiga guardar um pouco de dinheiro e comprar algo mais atual da AMD mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@PauloGames11 A placa-mãe irá ser compatível com o processador, mas cadê o item mais importante da configuração ? A fonte.

Desse seu orçamento, pelo menos uns 250 no máximo vai só em fonte para não pegar uma vagabunda e queimar seu pc, claro que não quer que seu pc queime né.

Além disso, embora só possa investir nessas peças, infelizmente FX não vale a pena por esquentar muito, mas como é o que está podendo pagar, fica sem opção a menos que consiga guardar um pouco de dinheiro e comprar algo mais atual da AMD mesmo.

Opa meu nobre, minha fonte é essa: Fonte Bluecase 500W 80 Plus Bronze - BLU500R-B

Compartilhar este post

Link para o post

@PauloGames11 A marca bluecase tem fama de fazer fonte bomba, é bom ter muita atenção a sua e procurar saber se há algum teste da mesma versão que usa.

Além disso, vale a pena procurar informações e cabeamento e comparar com outras fontes melhores no mercado e na mesma faixa de potencia para saber se está dentro do padrão.

Marcas de fontes com fama ruim no passado, mesmo melhorando a fonte ainda coloca cabos a menos e isso mostra a baixa qualidade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@PauloGames11 concordo com o @Elder Nauvirth , veja bem se essa fonte é boa. Essa configuração que você quer não exige demais de fontes, desde que sejam de qualidade. Se for produto bomba, você corre o risco de perder peças, etc.

E minha sugestão é procurar logo, porque a Kabum está com muitas promoções até o fim do mês e achei várias fontes bem em conta lá (estou procurando por pc de uma amiga).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/05/2019 às 00:03, PauloGames11 disse:

Opa família, tudo bem?

Tô aqui pensando em fazer um up no meu pc, e vou colocar uma Rx 570 e não sei qual processador e mainboard colocar. E tem outro porém, meu teto de gasto está entre 600 e 900 reais. Eu tenho preferência por pegar um mainboard ddr3, porque eu tenho 2 hyperx fury de 8gb e não tô muito afim de gastar com novas memórias.

Pensei na seguinte configuração:

Processador: Fx-6300

Mainborad: 

Placa-Mãe Asus M5A78L-M Plus/USB3 AMD AM3+ DDR3 Micro ATX, Asus, M5A78L-M PlusUSB

Bom dia.

Rapaz, não iria de FX nem com "bomba"  < referências.

Olha você pode pegar um i7 2600K , casa dos R$ 499, com uma mobo P8H61 na casa dos R$ 350, orçamento de R$ 850 ( não sei se essa mobo é a melhor para um intel core K )

Aconselho comprar uma fonte nova. Pelo que vi muita gente recomendando gamemax 500w E pcyes electro v2 , com promoção saindo na casa dos R$ 250.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa fonte você já pode separar, acertar uma marretada nela e levar para Al Qaeda e se auto-intitular "homem bomba". Fonte mais podre tá pra existir (se é que já não tem).

Você tem várias opções no mercado:

EVGA 450BT

Corsair VS400

AeroCool KCAS 400

Basta escolher a melhor opção e a que se encaixar no seu orçamento.

Uma dica que te dou é sair da série FX, já tive um FX 8320 e acabei trocando por um i5 2300 que dava de 10 a 0 no FX em vários jogos. 

Como o amigo acima disse, um i7 2600 ainda é um monstro e não faz feio em vários jogos com uma placa de vídeo decente (GTX750/750ti, GTX 950/960 se bobiar segura até uma 1070 com pequenos gargalos)

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Thiago Carlini disse:

AeroCool KCAS 400

Eu não confiaria nela, utilizando em 115v ela deixa muito a desejar, apesar de ser certificada, há falta de componentes no estágio de filtragem.

@PauloGames11 Pegue a EVGA 450BT, está em promoção na loja que explode.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@LNPott Coloquei ela como uma que encaixaria no orçamento, porém confio mais na EVGA e na VS400 da Corsair. AeroCool não tem mercado nas fontes.

Compartilhar este post

Link para o post

(Desculpa a demora pra responder, fiquei num passeio do colégio e só cheguei ontem) @Thiago Carlini @LNPott @YtHaarChim @Arutha @Elder Nauvirth Então, dei uma pesquisada aí na internet e achei essa Fonte EVGA 650W por R$209 vale a pena? 

E no caso do processador o I7-2600k, com a mobo a ph61. No caso dela, tá saindo a R$370 uma nova no ML, dá pra dar uma choradinha pro vendedor ele abaixar. Eu também não me importo de usar uma mobo usada. 

Obs.: Dependendo da até pra dar uma brincada no Ali

Compartilhar este post

Link para o post

@PauloGames11 Essa fonte da EVGA é exagerada para a configuração e ainda não tem nem o selo 80+, ela entrega só 75% de eficiencia.

Seu pc vai precisar no máximo de 500W e só.

Compensa investir um pouco mais na fonte e tentar uma dessas:

Pcyes electro v2 500W

Pcyes electro v2 450W

EVGA 450W BT

adicionado 0 minutos depois

E não pode usar estabilizador nas fontes, irá danificar ela e acabar com o desempenho da máquina.

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@PauloGames11 Essa fonte da EVGA é exagerada para a configuração e ainda não tem nem o selo 80+, ela entrega só 75% de eficiencia.

Seu pc vai precisar no máximo de 500W e só.

Compensa investir um pouco mais na fonte e tentar uma dessas:

Pcyes electro v2 500W

Pcyes electro v2 450W

EVGA 450W BT

E não pode usar estabilizador nas fontes, irá danificar ela e acabar com o desempenho da máquina.

Então eu vou segurar a https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=92707, e aproveitando por quê o selo 80+ faz tanta diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

@PauloGames11 Uma fonte com selo 80+ tem 85% de eficiência, melhor do que ter uma fonte de apenas 75%.

Quando a eficiência é maior faz a fonte entregar melhor a energia ao pc e gastar menos.

Além disso, essa fonte terá pfc ativo, o que é indispensável em fonte boa hoje, e a fonte não deve nunca ser usada com estabilizador.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda aí meu nobre, vou conseguir arrumar o pc numa boa.

22 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@PauloGames11 Uma fonte com selo 80+ tem 85% de eficiência, melhor do que ter uma fonte de apenas 75%.

Quando a eficiência é maior faz a fonte entregar melhor a energia ao pc e gastar menos.

Além disso, essa fonte terá pfc ativo, o que é indispensável em fonte boa hoje, e a fonte não deve nunca ser usada com estabilizador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!