Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogar e renderizar


Posts recomendados

Olá, pessoal.

Venho aqui para lhes pedir ajuda com meu computador, eu recentemente criei um canal no Youtube, e comecei a postar vídeos, porém eu uso um notebook antigo para renderizar os vídeos, um vídeo de 15 minutos leva em media 3 a 4 horas para renderizar. Então eu pretendo comprar um computador novo para poder gravar os vídeos, renderizar e postar, mas para isso eu queria saber se vocês poderiam me ajudar com algumas dicas, sou meio leigo nessa área.

Eu pesquisei um pouco, e encontrei um computador montado em um site que julguei interessante para o meu caso, e queria saber de vocês se seria uma boa compra.

 

Link: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8007/PC-T-Moba-Dominator-LVL-2-AMD-Ryzen-5-2400g-Gab

 

Vou deixar a descrição aqui para quem não quiser acessar o link.

Descrição do computador:

Processador

·         AMD Ryzen 5 2400G 3.6GHz, 4 Núcleos, 8 Threads, Cooler Wraith Stealth

placa-mãe

·         placa-mãe Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4

Memória

·         Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport TUF Edition, 8GB 2666MHz

HD

·         HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

Fonte

·         Fonte Thermaltake 500W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

Gabinete

·         Gabinete Gamer Vinik Lynx RGB Mid Tower Latreral Acrílico Black S-Font

 

Eu pretendia antes da compra, tentar trocar o HD por um Seagate Barracuda e a Fonte por uma Corsair CX550w 80 Plus Bronze e por um SSD de 120, porém não conheço nada sobre marcas de SSD e não sei se essa placa-mãe é boa também, não entendo dessa parte.

O processador eu escolhi esse por ser mais barato e ter a opção de não comprar uma placa de vídeo por enquanto, então pretendo pegar o computador montado e comprar uma GTX 1060 6GB bem mais pra frente.

Eu pretendo gastar no máximo 2,500 com o PC, como eu disse, ainda estou iniciando o canal, não quero algo muito caro logo de cara.

 

É isso, eu espero que possam ajudar, obrigado pelo tempo de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nesses: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9977/PC-Gamer-T-Moba-Furious-Edition-LVL-3-AMD-Athlon-Placa-de-Video-GeForce / https://www.terabyteshop.com.br/produto/9974/computador-t-home-amd-athlon-200ge-32ghz-5mb-4gb-ddr4-hd-1tb . No caso o primeiro ultrapassa apenas um pouco o orçamento de R$2500(sem ser a vista). E no segundo, assumindo que o frete seja uns ~R$60 pra tu, você poderia comprar uma placa de vídeo bem boa até com os 900 restantes, uma Rx 570 por exemplo(melhor placa hihi. 

OBS: No link diz 4gb ddr4, mas são 8GB 4x2 2400MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CeifeiroCS Tenha preferência pelo R5 1600. Ele é superior ao 2400. Dá uma olhada nesse link aqui.

E você tá precisando para ontem? Porque com o lançamento dos novos processadores Ryzen, podem ser que o preço dos atuais deem uma queda. Se o preço der uma caída significativa, dá para você colocar mais memória ou adicionar um SSD ou até mesmo pegar uma placa de vídeo melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guaxinado Obrigado por responder, eu dei uma olhada nesse computador, mas eu acho que o 2400 vai se sair melhor pelo que entendi, e durar mais tempo antes de precisar trocar também.

adicionado 10 minutos depois

@IgorAlexandre Eu devo demorar algumas semanas ainda para comprar, talvez eu espere o lançamento dos novos Ryzen então, sobre o 1600, eu iria precisar de uma placa de vídeo junto, né? Eu vi uns vídeos comparando os dois, e pelo que notei a diferença entre eles é bem pequena na parte de fps, o 1600 ganha mas não é algo muito relevante pelo que notei, e o 2400g me da a possibilidade de não gastar com placa de vídeo por enquanto. Eu não sei bem se estou certo, foi só o que notei. Obrigado por ter respondido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CeifeiroCS disse:

Eu devo demorar algumas semanas ainda para comprar, talvez eu espere o lançamento dos novos Ryzen então, sobre o 1600, eu iria precisar de uma placa de vídeo junto, né? Eu vi uns vídeos comparando os dois, e pelo que notei a diferença entre eles é bem pequena na parte de fps, o 1600 ganha mas não é algo muito relevante pelo que notei, e o 2400g me da a possibilidade de não gastar com placa de vídeo por enquanto. Eu não sei bem se estou certo, foi só o que notei. Obrigado por ter respondido.

 

Lançamento dos Ryzen 3000 será em 7 de julho. E provavelmente vão sair primeiro só os modelos top de linha e nos meses seguintes o restante. O Ryzen 5 3600 por exemplo vai vir a 200 dólares ou seja, mais de 1000 reais no BR. (Hoje o 1600 que custa uns R$650 tá $119 na newegg). Já perdi as esperanças de haver uma queda significativa, principalmente no 1600.

Resumindo, compre seu 2400G mesmo e seja feliz sem placa de vídeo. Só certifique-se de pegar dois módulos de memória porque operar em dual-channel faz toda diferença do mundo pra vídeo integrado na CPU.

Hoje a 1060 6GB ainda é uma boa opção, mas lembre-se de reavaliar o mercado quando for comprar placa de vídeo, afinal é o hardware que mais rapidamente recebe atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner Eu estava pensando em pegar outra placa-mãe no lugar dessa, pelo que pesquisei essa do link é uma placa de entrada, eu estive pensando em pegar no lugar dela a ASUS PRIME B450M-A e em vez de pegar um SDD logo de inicio eu pensei em pegar CORSAIR VEGEANCE LPX (2x8GB) 2400MHz 16-16-16-39, o que acha?

 

Uma outra opção de placa-mãe que pesquisei, é a BIOSTAR RACING X370GT7, porém ela é uns 400 reais mais caro, será que valeria a pena?

 

Obrigado por responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tem essa questão da placa-mãe ser de entrada mesmo. Entretanto não considero essa placa da Asus um bom negócio. Prefira modelos com dissipador de calor sobre os reguladores de tensão.

Tem esse modelo da Biostar que inclusive tá bem barato e esse outro da MSI que vem com uma porta HDMI (imagino que vá usar, já que pretende usar vídeo integrado).

Por outro lado essa X370GT7 é um monstro no overclock. Se pretende fazê-lo e puder pagar por ela, vá sem pestanejar. Certamente não vai se arrepender, além de que ela já possui disponível para download atualização de BIOS para suportar os novos Ryzen 3000. Talvez, no futuro, seja um ótimo upgrade de CPU quando comprar sua placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...