Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Começar a trabalhar de informática sendo menor de idade ?


Ir à solução Resolvido por Erso,

Posts recomendados


Senhores, Eu sou menor de idade, tenho atualmente 14 anos porém eu sei até realizar manutenção de computadores, Sei realizar limpeza interna, trocar peças, formatar ( uma formatação bem boa ao meu ver ) montar computadores etc, e possível eu começar a trabalhar neste ramo tendo apenas 14 anos ? Eu gosto muito de informática, e só deu eu realizar uma simples formatação, uma limpeza interna no Pc para min e algo muito bom porque eu gosto d+, será possui eu começar a trabalhar disso na minha idade ? E teria algumas dicas de como eu poderia anunciar meus serviços nessa idade ? E dar uma confiabilidade para o cliente por conta da minha idade? porque tem uns que não parece que tem um certo receio de uma pessoa "menor" de idade arrumar o seu bem principalmente quando e pago ( eu cobro R$100,00 minha formação e a visita técnica fica + R$30,00 ) temos que valorizar nossa profissão tmb kkkk, eu também já realizei manutenção em alguns pcs de clientes que aparentemente ficaram bem satisfeitos com meus serviços, mais vocês teria algumas dicas de como eu poderia melhorar em questão a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia 

 

Se pretende seguir na área, já pensou em trabalhar como "Jovem Aprendiz"

 

Dá uma pesquisada, pode ser útil.

 

Quanto a confiabilidade, única dica que consigo pensar é em como se portar ao atender um cliente (clareza nos valores e informações), e é claro fazer um bom trabalho.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PapaiFriboY se você presta um bom trabalho, com um preço justo as pessoas nem ligam para a sua idade. Digo por experiência própria quando comecei a fazer manutenção, meio que por acaso, quando um parente ou vizinho começou a me indicar para outras pessoas e eu tinha por volta da sua idade. Na época eu fiz uma sondagem de preços dos concorrentes e no começo cobrava um pouco menos para conseguir novos clientes. Fiz alguns "cartões de visita", impressos em casa mesmo, e deixava com os clientes para que eles indicassem o meu serviço. Indicação é a melhor propaganda para esses serviços.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisFGH

3 horas atrás, LuisFGH disse:

 

Bom dia 

 

Se pretende seguir na área, já pensou em trabalhar como "Jovem Aprendiz"

 

Dá uma pesquisada, pode ser útil.

 

Quanto a confiabilidade, única dica que consigo pensar é em como se portar ao atender um cliente (clareza nos valores e informações), e é claro fazer um bom trabalho.

Jovem aprendiz em questão de informática onde moro e só se eu fazer um curso deles, e diz ele que eu começando fazendo o curso deles irei poder trabalhar como jovem aprendiz, mais somente se eu fizer o curso na empresa deles

adicionado 7 minutos depois
1 hora atrás, Lost Byte disse:

@PapaiFriboY

Creio que sua situação seja um tanto semelhante com a minha em alguns pontos. Se der tempo, olhe as boas dicas que recebi neste tópico aqui:

 

Acabei de ler, e realmente uma das dicas como a de trabalhar em uma loja de informática e MT boa

adicionado 9 minutos depois
1 hora atrás, Erso disse:

@PapaiFriboY se você presta um bom trabalho, com um preço justo as pessoas nem ligam para a sua idade. Digo por experiência própria quando comecei a fazer manutenção, meio que por acaso, quando um parente ou vizinho começou a me indicar para outras pessoas e eu tinha por volta da sua idade. Na época eu fiz uma sondagem de preços dos concorrentes e no começo cobrava um pouco menos para conseguir novos clientes. Fiz alguns "cartões de visita", impressos em casa mesmo, e deixava com os clientes para que eles indicassem o meu serviço. Indicação é a melhor propaganda para esses serviços.

Obrigadão mano, você saberia uma faixa + ou - de quanto eu poderia cobrar por estar começando? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
6 horas atrás, PapaiFriboY disse:

Obrigadão mano, você saberia uma faixa + ou - de quanto eu poderia cobrar por estar começando? 

Acho que estes valores que você vem cobrando estão dentro da média.

O fato de cobrar visita técnica é importante, pois tem cliente que depois do diagnóstico e do orçamento desiste do serviço para tentar fazer por conta própria ou procurar alguém mais barato e assim economizar. É mais segurança para você não trabalhar de graça. Depois você pode até abater o valor da visita no orçamento, dependendo do serviço, como cortesia.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2019 às 13:12, Lost Byte disse:

Tem este minicurso do Gabriel Torres (gratuito) abaixo. Nele aborda esta questão de preços e outras dicas essenciais para quem quer trabalhar no ramo. Bem simples, mas muito útil.

Irei dar uma olhada, obrigado

adicionado 3 minutos depois
Em 29/05/2019 às 18:33, Erso disse:

Acho que estes valores que você vem cobrando estão dentro da média.

O fato de cobrar visita técnica é importante, pois tem cliente que depois do diagnóstico e do orçamento desiste do serviço para tentar fazer por conta própria ou procurar alguém mais barato e assim economizar. É mais segurança para você não trabalhar de graça. Depois você pode até abater o valor da visita no orçamento, dependendo do serviço, como cortesia.

Realmente mano, abater o valor da visita no orçamento e uma boa também, como você mesmo falou, cobrar a visita técnica e uma ótima coisa para também não fazer um orçamento gratuito e a pessoa tentar por conta própria ou procurar outro, Obrigado 

adicionado 3 minutos depois

Obrigado pela ajuda pessoal :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...