Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Até que placa de vídeo i7 4790 (non-k)"empurra"


Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Bom dia colegas de hardware.

 

Bom , tenho um setup :

 

cpu : i7 4790 (non-k) 3.6ghz

hydrocooler corsair h45

placa-mãe : b85m-e/br

mem : 2x8gb ddr3 1600 em dual channel

ssd : 120 gb uv400 

hdd : 1tb seagate 7200rpm

gpu : rtx 2060 6gb oc white edition

fonte : ocz ModXStream 500w plus white

 

A minha dúvida seria, até que placa de vídeo meu i7 consegue empurrar sem começar a ter gargalos?  

Com minha rtx 2060 fiz alguns testes e não tive conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@YtHaarChim

Eu uso um i7-4790 (sem K) com uma GTX 1070. Cara, o desempenho é muito bom ainda, porém somente em jogos muito pesados para CPU (como Farcry 5 por exemplo) que eu noto um gargalo, mas mesmo assim a média de FPS fica grande parte acima de 60.

Acredito que se em resolução FullHD, uma de nível da GTX 1080 ou superior já começa a ter um gargalo notável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lost Byte disse:

@YtHaarChim

Eu uso um i7-4790 (sem K) com uma GTX 1070. Cara, o desempenho é muito bom ainda, porém somente em jogos muito pesados para CPU (como Farcry 5 por exemplo) que eu noto um gargalo, mas mesmo assim a média de FPS fica grande parte acima de 60.

Acredito que se em resolução FullHD, uma de nível da GTX 1080 ou superior já começa a ter um gargalo notável.

Concordo em relação a desempenho igual uma GTX 1080.

Pois como havia dito fiz uns testes em FullHD em alguns jogos, CS , LOL , R6 E GTA V e para mim foi sem percepção de gargalo , mas ainda assim os testes para mim foram inconclusivos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
14 minutos atrás, YtHaarChim disse:

mas ainda assim os testes para mim foram inconclusivos

Gargalo sempre vai ter em alguma ocasião e depende muito também do jogo em questão. É impossível dizer com precisão a placa que casa melhor com um modelo de processador específico.

Minha opinião do i7-4790 sobre que tenho visto junto com minha experiência:

Forte para placas como GTX 1060 e RX 580

Bom rendimento com GTX 1070 / GTX 1660 / RX 2060

Começa a ver uma dificuldade com GTX 1080 / RX 2070

 

Neste caso, uma GTX 1060 e RX 580/590 seriam placas com margens seguras para o processador. Acima disto, vai do bom senso e satisfação pessoal.

Ressalto que também já usei um i5-4690 com a 1070, e até hoje gostei muito do resultado, apesar de alguns gargalos chatos em uns títulos.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Lost Byte disse:

Gargalo sempre vai ter em alguma ocasião e depende muito também do jogo em questão. É impossível dizer com precisão a placa que casa melhor com um modelo de processador específico.

Minha opinião do i7-4790 sobre que tenho visto junto com minha experiência:

Forte para placas como GTX 1060 e RX 580

Bom rendimento com GTX 1070 / GTX 1660 / RX 2060

Começa a ver uma dificuldade com GTX 1080 / RX 2070

 

Neste caso, uma GTX 1060 e RX 580/590 seriam placas com margens seguras para o processador. Acima disto, vai do bom senso e satisfação pessoal.

Ressalto que também já usei um i5-4690 com a 1070, e até hoje gostei muito do resultado, apesar de alguns gargalos chatos em uns títulos.

Joia, consegui entender e vejo como satisfeito minha dúvida.

caso algum moderador visualize pode fechar tópico, obrigado a todos colegas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@YtHaarChim Bom dia

 

21 horas atrás, Lost Byte disse:

Gargalo sempre vai ter em alguma ocasião e depende muito também do jogo em questão. É impossível dizer com precisão a placa que casa melhor com um modelo de processador específico.

Minha opinião do i7-4790 sobre que tenho visto junto com minha experiência:

Forte para placas como GTX 1060 e RX 580

Bom rendimento com GTX 1070 / GTX 1660 / RX 2060

Começa a ver uma dificuldade com GTX 1080 / RX 2070

 

Neste caso, uma GTX 1060 e RX 580/590 seriam placas com margens seguras para o processador. Acima disto, vai do bom senso e satisfação pessoal.

Ressalto que também já usei um i5-4690 com a 1070, e até hoje gostei muito do resultado, apesar de alguns gargalos chatos em uns títulos.

@Lost Byte Excelente resposta parabéns.

21 horas atrás, YtHaarChim disse:

Joia, consegui entender e vejo como satisfeito minha dúvida.

caso algum moderador visualize pode fechar tópico, obrigado a todos colegas.

@YtHaarChim os tópicos resolvidos não podem mais ser fechado, mesmo que o autor do tópico peça.

Ao lado de cada postagem existe um bolinha com um V, só clicar na melhor resposta, que automaticamente no titulo do tópico vai aparecer como "RESOLVIDO" em verde.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...