Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luvas anti estática vale a pena?


Posts recomendados

Olà pessoal, Eu estou para trocar minha placa-mãe e o processador, mas tenho modo de danificar alguma cosa com a energia estática do meu corpo, assim gostaria de saber se essa luva anti estática a seguir vale a pena ser comprada para prevenir isso ou se tem algum método mais eficiente para prevenir isso? Eu não possuo aterramento nas tomadas nem em lugar nenhum. Obrigado.  Se estiver em local errado, peço para recolocarem meu tópico.

 

https://www.kalunga.com.br/prod/luva-antiestatica-preta-m-da12100-danny/549627?pcID=39&gclid=CjwKCAjw27jnBRBuEiwAdjQXDMbATKkw_HkbyaPMxCtEL2oaQ2zlaRLP0zAU4LB1aOF_vQpaMKfr_RoCyfUQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Yuri.bat disse:

Se sua casa for de alvenaria, encoste a ponta de todos os seus na parede por uns 5 segundos e a energia estática vai sair do seu corpo. Não precisa comprar uma luva ou pulseira para manusear.

@Yuri.batMas mesmo assim, se eu quiser comprar a luva, por ser barata, ela daria alguma segurança? Aqui que falam de tocar na parte sem pintura do gabinete por alguns segundos serve mesmo sem aterramento? Obrigado.

adicionado 2 minutos depois

@RS Faria na alvenaria, você diz na parede de minha casa? Já escutei falar que dependendo do jeito que ela foi feita pode ser que não dissipe por completo a energia? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo_Alves

 

Sim, na parede mesmo ou pode ser no chão mesmo, tanto faz.. Se quiser ler mais..

 

http://adrenaline.uol.com.br:80/forum/threads/como-descarregar-a-eletricidade-estatica-do-corpo-pra-mexer-no-pc.216079/#post-3933165

 

Antigamente, estática era preocupante.. Hoje em dia, nem tanto..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...