Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video rx570 com processador i3 2130 roda bem?


Posts recomendados

Olá, estou a comprar uma placa de vídeo AMD Radeon Gigabyte RX570 4Gb, mas possuo um processador Intel Core i3 2130 3.40GHz e 6Gb de Ram DDR3 1333MHz 1x2 1x4, queria saber se o gargalo entre a placa de vídeo e o processador é muito grande ou se roda bem? Ou seria melhor pegar uma Geforce Asus advanced Cerberus GTX1050 2Gb? Esses ditos gargalos podem danificar algum componente do pc ou da placa de vídeo com o passar do tempo? Fonte Corsair cx450w. Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gargalo não danifica computador. Não sei qual sua definição pra ele, mas gargalo é restrição de desempenho causado por algum componente mais fraco. No seu caso, seu processador será a fonte de gargalo. Tipo com ele você consegue 40 fps e com um i7 2600 você conseguiria 60. Mas não estragará nada. 

A fonte de alimentação é muito boa, pode usar sem problemas.

Mas, se sua placa for H61, você precisará atualizar a BIOS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters então sim, haverá gargalo? Na sua opinião, devo optar por comprar essa mesmo com o gargalo, ou devo comprar uma  Asus advanced Cerberus GTX1050 2Gb?

 

Sim, minha placa-mãe é MSI H61M - P20 / W8  (MS-7788 ), e instalei o LiveUpdate deles, mas segundo o liveupdate, possuo a ultima atualização da BIOS, posso confiar nesse programa do MSI? valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pablo_Alves disse:

então sim, haverá gargalo?

Sim, haverá. Mas como disse, não estraga nada.

 

9 minutos atrás, Pablo_Alves disse:

Na sua opinião, devo optar por comprar essa mesmo com o gargalo

Sim. Não compre a 1050. Péssimo custo-benefício. 

 

9 minutos atrás, Pablo_Alves disse:

posso confiar nesse programa do MSI?

Não conheço o programa, mas acredito que sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Pablo_Alves disse:

@Kleber Peters então sim, haverá gargalo? Na sua opinião, devo optar por comprar essa mesmo com o gargalo, ou devo comprar uma  Asus advanced Cerberus GTX1050 2Gb?

 

Sim, minha placa-mãe é MSI H61M - P20 / W8  (MS-7788 ), e instalei o LiveUpdate deles, mas segundo o liveupdate, possuo a ultima atualização da BIOS, posso confiar nesse programa do MSI? valeu.

Gargalo só é um problema quando o processador limita demais a placa, pega a RX 570, e mais pra frente compra um i7 2600 que fica de boa, ou já compra o i7 e depois compra a placa de video, e coloca mais memória ai, o mínimo pra jogos hoje em dia é 8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pablo_Alves disse:

@simforoso mas não possuo situação financeira para comprar outro processador, ou além do mais uma placa-mãe nova, pois ainda vou comprar a placa-mãe e a fonte da corsair, que já vai a sair muito caro. A placa de vídeo não rodaria dentro do razoavel com esse processador não?

Compre a placa, mais pra frente faça um up no processador e na memória ram. Jogar você vai, mas não espere usar tudo que essa placa tem a oferecer, ainda mais se você joga em FULLHD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@seizessd com essa configuração sabe o que eu consigo rodar de jogos? mesmo nas configurações medio para alta? valeu.

adicionado 0 minutos depois

O i7 2600 esta na faixa de quanto? Ele seria melhor do que o 3770? valeu. Alguem que conheça o Liveupdate da MSI para me dizer se ele é confiavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Pablo_Alves disse:

@seizessd com essa configuração sabe o que eu consigo rodar de jogos? mesmo nas configurações medio para alta? valeu.

adicionado 0 minutos depois

O i7 2600 esta na faixa de quanto? Ele seria melhor do que o 3770? valeu. Alguem que conheça o Liveupdate da MSI para me dizer se ele é confiavel?

Com essa placa você joga qualquer coisa, depende do jogo, alguns no ultra, outros high, depende tambem da otimização do jogo. É a placa custo beníficio dessa geração. I7 2600 tá por 400 reais no Aliexpress e por 600 no ML, o que eu acho um absurdo, se for pegar ele, pega no Aliexpress. I7 3770 é de uma geração a frente do 2600, mas ambos são ótimos processadores. Não conheço esse programa, malz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pablo_Alves disse:

@alissomrex o i5 3330 roda o rx570 sem gargalos? Ele estaria por quanto? valeu

I5 3330 é um bom processador, mas eu recomendo o I5 3570 pela vantagem do clock, mesmo que em jogos não faça muita diferença, o preço é quase o mesmo. Aqui é o i5 3570; https://www.aliexpress.com/item/32674768643.html?spm=2114.search0604.3.1.2c2816aeknHv50&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_1_10065_10068_319_10059_10884_317_10548_10887_10696_321_322_10084_453_10083_454_10103_10618_10307_537_536%2Csearchweb201603_52%2CppcSwitch_0&algo_expid=de1b7fe1-1975-4a11-bc04-0889a9eceda2-0&algo_pvid=de1b7fe1-1975-4a11-bc04-0889a9eceda2

Ele custa menos de 300 reais, como é de fora vai levar algum tempo pra ele chegar, mais ou menos 1 mês, mas como ele é menos de 100 dolares não tem chance de você ser taxado. Eu acho que esse i5 assim como o i5 3330 vão levar bem essa sua RX 570, se quiser comprar esse processador no Brasil e não quiser esperar, tem esse; https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1191892775-processador-intel-i5-3330-30ghz-1155-3-geraco-c-cooler-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Pablo_Alves disse:

Processadores OEM é seguro para comprar? Ou esses seminovos? Ram tambem causa gargalo?valeu. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1144280101-core-i5-3570-lga-1155-34-38ghz-6mb-cache-oem-com-garantia-_JM

Quando uma empresa vai comprar processadores, ela pede OEM, essa sigla é quando o processador vem sem o cooler e a caixa com manual, assim ela gasta menos, esse i5 do ML já vem com cooler. Seminovo é só o que existe, não existe processador antigo novo ou em estado de novo, isso é mentira de vendedor. Ram causa gargalo, mas pra jogos tem que ser 8gb e tem jogo que puxa mais que isso, o BF5 é um exemplo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 29/05/2019 às 12:43, Pablo_Alves disse:

@Kleber Peters então sim, haverá gargalo? Na sua opinião, devo optar por comprar essa mesmo com o gargalo, ou devo comprar uma  Asus advanced Cerberus GTX1050 2Gb?

 

Sim, minha placa-mãe é MSI H61M - P20 / W8  (MS-7788 ), e instalei o LiveUpdate deles, mas segundo o liveupdate, possuo a ultima atualização da BIOS, posso confiar nesse programa do MSI? valeu.

Cara eu tenho exatamente o mesmo setup e posso garantir você não precisa atualizar BIOS nem nada só comprar a RX 570 e uma fonte nova.  Por incrível que pareça esse setup roda Devil may cry 5 no ultra(60 FPS na média),jogo da Ubisoft fica meio *****(assasin Creed unity). Até rodei fortnite no épico(4k VSR).A única recomendação que dou é procurar jogos que não são muito cágados(watch dogs 1).Esse setup eu calculo que pra jogos que a placa rodaria em 80 fps ela perde 20fps.

Se a pergunta for travadas os chamados "delay" quase não acontece e são insignificantes.Segunda dica caso der tela preta em instalações de drivers é problema da versão do Win 10.Posso garantir é um bom setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...