Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo atualizar a BIOS da placa-mãe MSI H61M-P20/W8


Posts recomendados

Eu estou querendo atualizar a BIOS da minha placa-mãe MSI H61M-P20/W8 para a chegada de uma placa de vídeo, baixei no site da MSI uma atualização para ela e coloquei os 3 arquivos da pasta zip na raiz do pendrive e reinicio o pc, aperto "del" para acessar a BIOS, depois "M-flash" e "select one file to update and me", mas neste momente dá o erro: "there isn't any bios file in this usb key root folder". Assim eu instalei o LiveUpdate da MSI e lá ele me disse que eu possuo a ultima atualização da BIOS, mas no site diz que já possui a versão 3.6 para ser baixada referente a minha placa-mãe, e eu somente possuo a 3.2. Posso confiar nesse LiveUpdate da MSI que diz que já possuo a ultima atualização da BIOS, ou eu estou mesmo desatualizado? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo_Alves

 

Do site

 

Citação

A BIOS baixada pelo site (não pelo Live Update) precisa ser atualizada com o utilitário flash incluso no arquivo compactado. Para evitar problema de atualização de BIOS, não use uma versão anterior do utilitário flash ou de outras fabricantes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 meses depois...

exatamente Neco Telles, deu certo comigo também

   

   possuo uma placa MSI H61M-P20/W8 e passei hoje que escrevo esse comentário em média umas 5 horas, ou um pouquinho mais...rs, para conseguir atualizar a BIOS minha placa.

 

   Visitei vários fóruns em busca de informação, os comentários desse post foram bastantes uteis para que eu conseguisse realizar esse procedimento, deram caminhos para que eu conseguisse chegar ao ponto de atualização BIOS através do M-Flash da BIOS, Inclusive o comentário que o colega @Saymon Junior com o post junto ao suporte da MSI.

 

   Porém deixo aqui uma dica mais fácil e menos complica para atualização da BIOS MSI, lembrando que fiz por minha conta e risco então segue o mesmo para quem seguir a dica.

 

   Eu estava com a Versão 3.2 e a mais recente da minha placa era a 3.6, formatava o pendrive em FAT32 e quando tentava atualizar a BIOS aparecia um erro informando que não havia arquivos na raiz do pendrive.

  Então fiz uma copia da BIOS que já existia na minha placa e salvei no meu pendrive e percebi a seguinte situação.

 

   Quando baixei a versão atualizada da BIOS no site da MSI veio um arquivo zip com 3 arquivos:

 

 

   Note que o arquivo da BIOS possui a sequencia de números e logo após a letras "IMS". Acontece que o arquivo que tinha feito cópia da BIOS que já estava na minha placa no lugar dessas letras estava "ICU".

  Então renomeei o arquivo da BIOS mais recente para a mesma terminação e deu tudo certo. Não precisou de usar o Rufus e nem realizar um procedimento tão complexo, pós isso instalei normalmente a BIOS através do M-Flash.

  Sendo que atualizei somente a BIOS deixando de lado o ME, então refiz o mesmo processo para poder atualizar o firmware e já não mais conseguia atualizar com a terminação ICU, tive que renomear de volta para "IMS" porque agora a BIOS estava reconhecendo o arquivo da forma que foi baixada pelo site da MSI.

 

conclusão depois de muito arrodeio..rs

 

1° salve uma copia da sua BIOS no pendrive e verifique a terminação.

 

2° caso esteja na mesma situação onde o sistema da BIOS não reconhece o arquivo de atualização, renomeie a terminação dele para a mesma da copia que você realizou(lembrando que é só a letras).

 

3° atualize somente a  BIOS pelo M-Flash normalmente

 

4° atualize novamente a BIOS e o firmware pelo M-Flash e espero que seja feliz... Abraços galerinha e desculpe pelo arrodeio. : ) 

 

ps: colei os 3 arquivos dentro da raiz do pendrive, todos soltos sem pasta. Espero que ajude.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...