Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Rubim Gonçalves

RESOLVIDO Super Nintendo (Baby) - Gradiente 1997 - NÃO LIGA

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, recentemente comprei um Super Nintendo (Modelo Baby) - Nacional, produzido pela Gradiente em 1997.

 

-De acordo com o proprietário (único dono), o problema estava na fonte (Original 9,3V 850Ma). Onde os fios arrebentaram bem próximo do início e ele fez uma emenda, então ele foi usando até que parou de ligar o videogame. Como eu tinha uma fonte universal 9V 1A decidi fazer um teste sem me atentar ao fato dos polos serem invertidos na fonte do Super Nintendo (O fio Positivo fica na parte de fora do Plug).

-Quando percebi o que tinha feito, abri o videogame e constatei que o fusível não estava passando corrente. (fiz um jumper provisório com fio bem fino e verifiquei que o regulador de tensão 7805 estava recebendo os 9V e saindo 5V (que é o correto para este caso "segundo pesquisas").

-Mesmo assim o videogame não da sinal de vida. Estou utilizando um RF na saída da antena da TV e utilizando os canais 3 e 4 de acordo com a chave seletora do videogame).

 

Minhas dúvidas são:

1-Por ligar a fonte universal com polaridade invertida, pode ter queimado/danificado algo além do fusível e regulador de tensão?

2-Tenho que utilizar uma fonte com mesma tensão e corrente da original (9,3V 850Ma)? Ou neste caso uma fonte universal (9V 1A) funcionária normalmente?

3-Existe algum teste que posso fazer para identificar se o problema esta no cabo RF? (pois não possuo outro no momento).

 

Observações:

-Mesmo a fonte original tendo 9,3 V ao lado no Plug de energia esta escrito 10 V AC.

 

Alguém tem alguma dica de qual componente testar? E se vale a pena investir tempo neste videogame?

 

Obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!