Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comunicação Impressora com PIC


WesCoP

Posts recomendados

Olá amigos, tudo bem?
Preciso colocar uma nova impressora num circuito que já funciona com um modelo totalmente diferente.

Essa é a impressora que preciso implementar www.neoeparts.com.br/impressoras-termicas/mecanismos-de-impressao-kiosk/mpt725/

 

No atual código, utilizamos o seguinte parâmetro num PIC18F4620:

#use rs232(baud=9600,parity=N,xmit=PIN_D5,rcv=PIN_D4, bits=8, ERRORS, Stream = Serial_Auxiliar)

 

Sou iniciante no ramo, alguém poderia me indicar o caminho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Enviar dados pela serial do mc é algo bem fácil. É +- isso que faz as gulosas funções printf(), putc(), putchar() e etc. Já fazê-las na unha fica bem mais eficiente e relativamente fácil após uma lidinha rápida no datasheet do mc. A grosso modo, a camada mais básica dela só faz:

-coloca 1 byte no buffer e

-aguarda transmitir lendo um flag... um bit

só isso

 

Isto posto, teu desafio agora é ler o manual da impressora e comparar os comandos dela com o da que você já conseguiu conversar.

 

11 minutos atrás, WesCoP disse:

#use rs232(baud=9600,parity=N,xmit=PIN_D5,rcv=PIN_D4, bits=8, ERRORS, Stream = Serial_Auxiliar)

isso parece ser apenas o setup dos registros internos do mc e tá com cara dos mastigados do ccs. Pouco ou nada lhe posso somar neste 'compilador'. Mas se achar que deve, publique os fontes de seu sucesso pra alguém do 'ramo' te orientar melhor

A dica que dou é faça um pisca led 1º. Depois use o simulador proteus e envie e receba dados dum terminal. Já fiz algo do gênero pra pic, avr, 8051 e alguns etc. Se achar que devo, a qualquer momento mostro os fontes. Adianto que é com zero libs complicadas... apenas escrevo/leio registros.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz