Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Notebook para Virtualização


Posts recomendados

@fprates.rocha Você só selecionou "monstros"! Todos tem ótima qualidade de construção. Acredito que você deva selecionar o que tiver melhores features, mais portas USBs, bateria de boa durabilidade e caso possa investir, o que tiver suporte à dockstation.

Tem algum modelo específico para compararmos?

adicionado 15 minutos depois

Outra questão, os notebook com tela touch são mais pesados e frágeis (com o peso da tela a dobradiça dela tende a quebrar). Caso isso seja um fator determinante, saiba que os atuais notebooks da HP, série Elitebook são todos touch.

O lenovo X1 tem memória soldada (apenas 8GB e possivelmente só mais um slot, assim o máximo que conseguiria seria 24GB).

adicionado 16 minutos depois

Se estou certo, o X1 da Lenovo também não tem conector de rede (RJ45) pois ele é extremamente fino.
O de primeira geração (se não me engano) é assim.

adicionado 23 minutos depois

A maioria dos laptos high end já vem com NVMe (variando de 128GB à 512GB) e sem unidade SATA. Assim, cogite a aquisição de um SSD SATA (960GB seria uma boa pedida).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz Então, eu estava analisando um Elitebook 840 G3 (i5 6200u), Thinkpad T470 (i5 7300u) e um Latitude 5490 (Único i5 8250u)
Eu já tenho aqui 32GB DDR4 e um SSD de 960GB. Só estou na dúvida se alguma dessas máquinas valem a pena. 
Já tive Dell e um HP Probook, Lenovo nunca tive. O elitebook e dell tem porta VGA, mas não sei se isso é tão útil nos dias de hoje. E elitebook tem a favor entrada para micro sim 4G, contrapartida achei o trouchpad dele muito pequeno. Sei que todos tem painel IPS e porta usb-c (que considero importante). 
Uma dockstation é tão últil assim?
Tô numa dúvida danada. É um equipamento que espero não trocar por uns 4 ou 5 anos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fprates.rocha disse:

Uma dockstation é tão últil assim?

A dockstation seria útil no caso de tê-la num escritório fixo, daí é bem mais ergonômico que trabalhar o ano inteiro no laptop.

 

1 hora atrás, fprates.rocha disse:

Eu já tenho aqui 32GB DDR4 e um SSD de 960GB

Isso é sensacional, basta saber se esses modelos suportam tal quantidade de ram, o que acredito que sim.

 

1 hora atrás, fprates.rocha disse:

Tô numa dúvida danada.

Realmente, procurei pelos três modelos e também não sei precisar qual indicar no momento!

 

1 hora atrás, fprates.rocha disse:

É um equipamento que espero não trocar por uns 4 ou 5 anos.

Com 32GB RAM + SSD certamente você vai mantê-lo operacional!!

adicionado 7 minutos depois

Bom, segue minha opinião:

image.png.0d80a70a02a49347a306b6a0ce3f3890.png

 

😍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Algo até 5 mil.

adicionado 6 minutos depois

@ThiagoLuiz Pois é Thiago, eu pensei no latitude da Dell tb, pelo fato de ser mais presentes no mercado brasileiro. Thinkpad e Elitebook vejo tão pouco. Cogitei o 5490, já que a linha 7000 passa dos R$6000,00.@ThiagoLuiz  Até pensei num dell Gamer G3 15 que está na faixa de R$3800,00. Apesar de ser cerca de 1kg mais pesado que esses ultrabooks de linha corporativa, pensei que poderia valer a pena tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, fprates.rocha disse:

Apesar de ser cerca de 1kg mais pesado

Esse modelo tem tela de 15,6" frente à 14" do Latitude, e provavelmente maior bateria, o que justificaria o peso.

 

51 minutos atrás, fprates.rocha disse:

Algo até 5 mil.

Inicialmente eu imaginei que a empresa é que iria adquirir um laptop pra você (haja vista a indicação de uma dockstation) mas acho que eu estava errado.

Seria legal você conversar com um representante de vendas da Dell, por telefone, e explicar sobre a usabilidade a ser dada, acredito que poderão fazer considerações que talvez não fizemos até então.

 

Sucesso!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Opa, você conseguiu encontrar um notebook que te atendeu bem pra virtualização. Hoje estou analisando a compra de um notebook com esse objetivo. No meu caso quero testar o nsx-T datacenter e outros recursos de migração de maquinas, orquestração, desaster recovery. Encontrou uma máquina boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...