Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hospedar site usando o NO-IP


Visitante

Posts recomendados

Estou tentando hospedar um site para deixar online em minha casa e conseguir acessar por qualquer local

eu estou usando o No-Ip para fazer isso, mais quando eu tento acessar o dominio(srst0n3.ddns.net) ele redirecionar para 192.168.1.1

 

teria como fazer ele redirecionar para o ip utilizado no xampp(127.0.0.1)? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SrSt0n3 Bom dia, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Você está tentando acessar o site através do mesmo micro ? Ai sim seria o localhost, caso seja de outro dispositivo na mesma rede(LAN) seria o IP interno de rede, acredito que 192.168.1.1(citado).

 

Esse direcionamento está do No-IP deve ser direcionado para seu IP externo, e deverá ser configurado em seu roteador o direcionamento para o servidor(seu micro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver um roteador, você vai precisar redirecionar a porta que você esta usando para o IP do computador especifico...  por via de regra o IP que você configura no NO-IP é o endereço externo (da internet, fornecido pelo seu provedor). Então ele vai ate o roteador. No roteador você faz o portFoward para o seu micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SrSt0n3 o ponto para a solução do seu problema está no redirecionamento de portas do seu roteador. Mas deixar um servidor exposto em sua máquina pessoal quase sempre é uma má ideia, ainda mais com o XAMPP que é utilizado para desenvolvovimento local.

 

Dependendo do que você pretende fazer, talvez seja melhor usar um serviço gratuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@navegantenarede Eu tenho 2 maquinas em casa, uma para o desenvolvimento e outra para hospedagem locais de projetos.

 

apenas eu teria acesso mesmo, seria um endereço priv meu.

 

eu tenho uma host(SrSt0n3.site) mais, eu acho q eu gasto mt, e n tem retorno. 

 

adicionado 1 minuto depois

@LNPott quando eu tento acessar meu própria ip, ele redireciona para 192.168.1.1 também... o ip da minha maquina é 192.168.1.7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, SrSt0n3 disse:

@navegantenarede Eu tenho 2 maquinas em casa, uma para o desenvolvimento e outra para hospedagem locais de projetos.

 

apenas eu teria acesso mesmo, seria um endereço priv meu.

 

eu tenho uma host(SrSt0n3.site) mais, eu acho q eu gasto mt, e n tem retorno. 

 

adicionado 1 minuto depois

@LNPott quando eu tento acessar meu própria ip, ele redireciona para 192.168.1.1 também... o ip da minha maquina é 192.168.1.7

Se é local não precisa usar o NO IP...  basta usar o IP do PC que é servidor... no caso no browser do PC Cliente você digita http://192.168.1.7:8080 (o xampp  normalmente usa essa porta). lembre que você tem que liberar o acesso do firewall do windows do micro servidor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SrSt0n3 se você vai usar só local, não precisa disponibilizar publicamente na internet. A desvantagem é que você também não vai poder acessar de fora, a menos que redirecione a porta no roteador. De toda forma, sua rede ficaria exposta.

 

Se você quer algo disponível na internet, talvez tenha alguma alternativa mais barata ou até gratuita pra você deixar disponível publicamente. Quais tecnologias você precisa no seu ambiente de hospedagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...