Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Filipe Marcus

RESOLVIDO Qual cabo hdmi para gtx 1050ti e Monitor Dell SE2216H

Posts recomendados

Olá a todos! 
 
Recentemente comprei um Dell XPS com a placa Geforce GTX 1050Ti e um Monitor Dell SE2216H (https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-de-215-se2216h/apd/210-amlg/monitores-e-acessórios) porém recebi somente um cabo VGA com o monitor. 
 
Falei com o suporte da Dell e me disseram que preciso comprar um cabo HDMI para efetuar a conexão entre eles, porém procurando online aparecem diferentes versões de HDMI (2.0 / 2.1 / talvez existam outras) e vi também algo sobre o cabo ter pontas diferentes (ambos macho / macho e fêmea / não sei ao certo). 
 
Gostaria de saber qual cabo exatamente preciso comprar para evitar quaisquer problemas, desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HDMI 2.0 você somente compra para monitores/TVs em 4k e alta frequência. Se você vai usar em 1080p e 60 fps, um HDMI 1.4 já é suficiente. O cabo HDMI para conectar placa de vídeo ou notebook num monitor, sempre vai ser as duas pontas macho, porque a conexão, tanto do monitor quanto do computador, são fêmeas (vide natureza).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Sharkovisky Obrigado pela ajuda! 
 
Foi comprado o cabo HDMI versão 1.4 como você havia sugerido e fiz hoje o primeiro teste do XPS, aparentemente o monitor e a placa estão funcionando 100%. Só tive um pequeno problema pois aparentemente a Dell não enviou o conector USB do teclado/mouse sem fio, então vou ter que esperar mais alguns dias pra usar o XPS enquanto resolvo isso. 
 
Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!