Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sistema operacional é melhor pra Celeron E1007U: linux ou windows


Eu.gabrielhenrique
Ir à solução Resolvido por navegantenarede,

Posts recomendados

Olá,

Me chamo Gabriel tenho um notebook samsung com as seguintes configurações 

Cleron 1007u (1.50GHz) com base em 64 bits

4 gb de ram

500 hd

Estou rodando neste momento o windows 7 professional e gostaria de atualizar pro 8 ou para o 10 mas não sei qual utilizar nesta maquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal estou com um notebook samsung e não sei qual sistema operacional colocar nele confira as configurações:

-Celeron 1.5Ghz

-4gb de ram ddr3

-120gb de ssd

Qual sistema operacional é mais recomendado para ele, estou com medo de colocar o windows 7 pois a Microsoft vai descontinuar, mas se tiver alguma recomendação de sistema Linux eu estou disposto a experimentar

Obrigado

adicionado 0 minutos depois

O processador é um Celeron e1007u

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Eu.gabrielhenrique disse:

@navegantenarede Estava pesquisando o linux mint xfce, ou qualquer distro xfce também é um boa opção certo?

 

Sim é. Também vem sendo bem falado o MX linux, que usa os repositórios do debian

https://mxlinux.org/

 

Se você quiser algo estupidamente leve, pode tentar o AntiX, que tem o objetivo de ser uma distribuição pra pcs antigos, mas com programas e funcionamento moderno. O MX é uma parceria do pessoal do AntiX com o pessoal que fazia o Mepis e é um pouco mais pesado. É um concorrente direto do Mint.

 

Se tiver curiosidade sobre o AntiX: https://antixlinux.com/

Já sugeri ele várias vezes aqui no fórum e até entrei numa discussão cabeluda sobre a posição política do autor (que diz ser de esquerda de verdade) que ficou engraçada no final rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...