Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

internet 200mb vindo à 55mb.


Posts recomendados

Boa noite, então... Instalei Oi Fibra 200mb faz 2 dias, meu computador ligado direto ao cabo recebe no máximo 60mb, a maioria das vezes 55mb, os técnicos me falaram que a limitação era por que eu não tinha a "barra 1 giga" e por isso essa limitação. Então já programei em comprar uma placa offboard que receba entre 10/100/1000mbs, mas pesquisando eu achei uma 20/200/2000mbs, e fiquei em dúvida em qual comprar, tanto faz ou a placa de 200mb é a ideal?!
Hoje fui transitar no site da minha placa-mãe e encontrei as seguintes informações: net2.thumb.jpg.a15a533d76819be5b4b6ea88fa079d96.jpg

Minha placa-mãe recebe mesmo até 1gb de internet ou não, fiquei confuso com isso também pois me pareceu que já viria na caixa junto com ela a placa offboard de rede, OU realmente o sinal de internet tá uma porcaria??! Irei deixar imagens dos 2 testes que fiz no speedtest.

Spoiler

net.jpg.c4718ea82c11052a1393ebe6f934448a.jpg

 

Spoiler

net1.jpg.c8d5cb87460ce7c56e301858b8aeedf4.jpg

Em testes reais (Steam, torrent, downloads google, battle.net, origin, etc.) O download chegou no máximo 7.2mb/s, ao fazer upload no youtube que percebi que estava ok, mas infelizmente não achei uma maneira de descobrir a velocidade do upload enquanto fazia o mesmo... Grato desde já!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, pelo print do site da sua placa-mãe aparentemente funciona com a rede gigabit lan...

 

massssss.. o seu roteador é gigabit lan? ou você tá ligando direto no modem?

 

aqui tb tenho oi fibra e eu consigo os 200mb no wifi, entretanto minha rede toda é gigabit lan.. e eu uso o modem da oi conectado no meu roteador

Screenshot_1.png.c06210b2d3d6fceeaef5a5430f3479c6.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A rede corre na velocidade do equipamento mais devagar. As vezes você pode até ter uma placa de rede gigabit (1000mbps) porém no meio do caminho temos um roteador fast ethernet (100mbps) que limita a conexão.

 

Como está organizada sua rede local? A internet chega em um modem e vai direto para o seu PC? Precisamos saber o nome/modelo de todos os equipamentos que compõe sua rede. Quando você vai no status da conexão no Windows mesmo, qual velocidade consta na conexão?

123.jpg



Lembrando que até o cabo de rede pode limitar a velocidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Chezgatt disse:

Em testes reais (Steam, torrent, downloads google, battle.net, origin, etc.) O download chegou no máximo 7.2mb/s, ao fazer upload no youtube que percebi que estava ok, mas infelizmente não achei uma maneira de descobrir a velocidade do upload enquanto fazia o mesmo

 

por se tratar do mesmo servico, deve ser a mesma coisa

 

aqui os downloads tem uma media de 25MB/s

 

uploads a partir de 1.8MB/s

 

Apesar do plano ser 200mb/20mb, o tecnico disse a mim que a oi tem q garantir pelo menos 17mbps de upload e que nem sempre vai chegar aos 20.. e de fato é assim, acho q o melhor upload q consegui aqui foi 19mbps

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o cabo está no onboard da minha placa-mãe. Atualizei uns drivers dela com o App Asrock, incluindo 1 driver de Lan, mas não adiantou nada... Vou ver se tem outras pessoas relatando o mesmo e tentar resolver, estava levando fé que era só comprar a placa offboard de rede 1gb

adicionado 10 minutos depois
1 hora atrás, grievous disse:

A rede corre na velocidade do equipamento mais devagar. As vezes você pode até ter uma placa de rede gigabit (1000mbps) porém no meio do caminho temos um roteador fast ethernet (100mbps) que limita a conexão.

 

Como está organizada sua rede local? A internet chega em um modem e vai direto para o seu PC? Precisamos saber o nome/modelo de todos os equipamentos que compõe sua rede. Quando você vai no status da conexão no Windows mesmo, qual velocidade consta na conexão?

123.jpg



Lembrando que até o cabo de rede pode limitar a velocidade.

O meu modem é um novo deles marca Nokia, a minha LAN onboard é algo com o nome GBE se me lembro bem (não estou usando o computador agora) e sendo bem franco, acho que é foi pura incompetência dos 3 técnicos que estavam aqui, demoraram cerca de 2 horas para fazer a instalação, mal sabiam 'fuçar' no roteador do modem, tiveram que reinstalar a fibra 2x pois colocaram errado a primeira, erraram na autenticação várias vezes, e sem contar que eram para vir semana passada, fizeram de uma má vontade que assim ó, quase mandei irem embora. Além de faltarem com respeito na casa dos outros, pareciam que estavam num bar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Chezgatt disse:

Lembrando que o cabo está no onboard da minha placa-mãe. Atualizei uns drivers dela com o App Asrock, incluindo 1 driver de Lan, mas não adiantou nada... Vou ver se tem outras pessoas relatando o mesmo e tentar resolver, estava levando fé que era só comprar a placa offboard de rede 1gb

adicionado 10 minutos depois

O meu modem é um novo deles marca Nokia, a minha LAN onboard é algo com o nome GBE se me lembro bem (não estou usando o computador agora) e sendo bem franco, acho que é foi pura incompetência dos 3 técnicos que estavam aqui, demoraram cerca de 2 horas para fazer a instalação, mal sabiam 'fuçar' no roteador do modem, tiveram que reinstalar a fibra 2x pois colocaram errado a primeira, erraram na autenticação várias vezes, e sem contar que eram para vir semana passada, fizeram de uma má vontade que assim ó, quase mandei irem embora. Além de faltarem com respeito na casa dos outros, pareciam que estavam num bar.

 

bem, com esse relato reforca a tese de que algo de muito errado está ocorrendo.. porque se o pc ta ligado no modem direto e ainda assim tá nessa bronca, alguma falha há

 

 

entretanto, como os modems sao iguais, o meu tb é da nokia, lembrei de algo q o tecnico q veio aqui me disse.. que esses modems estavam dando uns problemas de conexao quando o cabo era conectado nas portas eth1 e eth2..

 

veja se nao é isso.. aqui ele já instalou na 3. porta e sempre deu os 200mb.... segundo ele as portas 3 e 4 do modem funcionam tranquilo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou testar isso! Valeu por responder e me acompanhar aqui cara, dou muito valor!!!

adicionado 29 minutos depois

Infelizmente não tive sucesso, vou esperar mais uns dias para ter certeza se é instabilidade de primeiros dias, quero ver se fica estável. Se continuar daí eu ligo para reclamar. Valeu por tentar ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...