Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu upgrade vai dar certo?


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite
Sou leigo em hardwares e etc então vim tirar uma dúvida com os senhores
Em 2016 comprei a seguinte máquina.(,+HD de 1 tera que comprei dps)

- Gabinete cougar archon Midi Tower sem fonte 4846

-fonte Corsair cx-750w 80 plus bronze

- processador i7-4790

-fan cooler Master sickleflow 12cm r4-sxdp-20fr-r1 2x

-placa-mãe Asus lga 1150 Marx b85m-e/Br

- SSD Kingston hyperx Fury 2.5 120gb

-placa de vídeo GTX 970 4gb

-memoria Kingston fury 8gb 2x

E eu tava pensando em melhorar o VGA e procrssador pro final do ano com promoções.
Problema foi que nessa terça meu PC não ligou. Daí mandei pro técnico ver QQ tinha acontecido, e a fonte e placa-mãe morreram.
Nisso eu descobri que se eu comprasse as mesmas 2 peças, se eu quisesse melhorar meu processador mais pra frente, eu teria que trocar dnv a placa-mãe, e teria que trocar as memórias ram junto(coisa que eu não sabia lul)
Daí agora fiquei nessa de ou gasto 1k pra deixar do jeito que tava e esqueço de melhorarpor um bom tempo, ou eu gasto mais agr e compro uma placa-mãe nova+processador+ram e obviamente a fonte. E Esperaria pro final do ano pra ver se acho uma 1070ti em promoção
O processador que eu queria, seria um i7 7700k
Daí que vem 300x dúvidas
Que placa-mãe/memória ram eu pegaria? Eles funcionariam tranquilamente com meus fans atuais? Eu tenho que trocar o gabinete?
Minha GTX 970 funcionaria nessa placa-mãe nova até eu conseguir uma 1070ti?
A fonte atual ficaria de boa com todas as mudanças?
E claro, onde comprar esse tipo de coisa separado? Eu compro na Kabum mas parece que tem MT coisa indisponível.
Anyways, obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer outra coisa.....

 

(1) "Fonte e placa-mãe morreram"..... embora não impossível é muito estranho..... eu procuraria outra opinião.....

(2) Fonte Corsair tem garantia BR, acha a nota e aciona a garantia.....

(3) Seu processador ainda da um bom caldo, mas caso deseje trocar, esqueça o 7700k, caro e desatualizado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Trunka disse:

Quanto voce pode gastar???

 

Gostaria de ficar nos 2-3 sem a placa de vídeo

17 minutos atrás, BiGMac disse:

Antes de qualquer outra coisa.....

 

(1) "Fonte e placa-mãe morreram"..... embora não impossível é muito estranho..... eu procuraria outra opinião.....

(2) Fonte Corsair tem garantia BR, acha a nota e aciona a garantia.....

(3) Seu processador ainda da um bom caldo, mas caso deseje trocar, esqueça o 7700k, caro e desatualizado.

 

beleza, vou mandar em outro lugar amanhã pra ver qq falam

Sobre a fonte, mesmo depois de todo esse tempo? *****, vou ver se acho aqui 🤔

Que processador você recomendaria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem você dizer o valor que pretender gastar fica difícil te ajudar, o processador que você quer usa DDR4, seu antigo sistema usa DDR3, so ai ja vai gastar uma grana para trocar a memoria junto com placa-mãe e processador. Como o @BiGMac disse o i7 7700k eh caro e ultrapassado!

 

Diga o valor que você pretende gastar e te indicamos com segurança o que deves comprar, sem contar que ja foi dito de tentar acionar a garantia da corsair e consultar outro técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 5 1600 - R$ 679,00

Placa-Mãe Gigabyte B450M Gaming - R$ 469,90

Memória DDR4 Crucial BALLISTIX SPORT LT 8GB 3000MHz - R$ 256,65

Fonte Corsair CX550 80PLUS 550W PFC ATIVO - R$ 308,01

TOTAL R$ 1.713,56 + fretes

 

Podendo deixar para trocar a placa de vídeo e adicionar memória mais pra frente (na black fraude, hehehe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, depois de pensar praticamente a noite inteira decidi ficar com meu processador atual

Só que não encontro a minha placa-mãe pra vender, alguém sabe uma que vale a pena? Pode ser diferente, só que "case" com meu PC atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive esse processador com uma B85 da Asus e vou te falar, Asus é uma ***** para soquete 1150. Melhores marcas são Gigabyte, ASRock e MSI de resto, passava longe.

 

Vale a pena sim, i7 4790 é um ótimo processador e a GTX 970 ainda dá pra jogar muita coisa até o fim do ano, uma pena que a H81 citada acima vai te limitar bastante, mas nada que seja muito significativo.

 

Core i7 7700k além de ser caro, esquenta demais e tá desatualizado, mas não deixa de ser um monstro. Um amigo meu tem um com uma GTX 980, segue imagem:

IMG-20170613-WA0007.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Thiago Carlini disse:

Tive esse processador com uma B85 da Asus e vou te falar, Asus é uma ***** para soquete 1150. Melhores marcas são Gigabyte, ASRock e MSI de resto, passava longe.

 

Vale a pena sim, i7 4790 é um ótimo processador e a GTX 970 ainda dá pra jogar muita coisa até o fim do ano, uma pena que a H81 citada acima vai te limitar bastante, mas nada que seja muito significativo.

 

Core i7 7700k além de ser caro, esquenta demais e tá desatualizado, mas não deixa de ser um monstro. Um amigo meu tem um com uma GTX 980, segue imagem:

IMG-20170613-WA0007.jpg

Opa, desculpe a a burrice, mas limitar em que sentido? 

Seria melhor eu procurar uma lga 1150 da gigabyte, asrock e msi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Thiago Carlini disse:

@Siicarius Limitar devido ao chipset H81 é chipset de entrada, por isso, não vai usufruir todo o potencial do processador i7 4790 seria bom uma com Chipset B85 ou H97/Z97, pois conseguem extrair o máximo de performance do processador.

entendi, 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1148484125-placa-me-gigabyte-ga-b85m-d3v-intel-chipset-b85-lga-1150-_JM

 

Esse aqui seria bom então? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Siicarius disse:

Isso ai, este é o chipset mais recomendado para processadores i7. Não que você não consiga jogar/usar diariamente na H81, mas um chipset melhor para um processador como esse vale a pena investir porém, lembre-se, já é uma plataforma antiga e fora de linha. O melhor seria partir para nova geração, mas se o orçamento está apertado invista no seu i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Thiago Carlini disse:

Isso ai, este é o chipset mais recomendado para processadores i7. Não que você não consiga jogar/usar diariamente na H81, mas um chipset melhor para um processador como esse vale a pena investir porém, lembre-se, já é uma plataforma antiga e fora de linha. O melhor seria partir para nova geração, mas se o orçamento está apertado invista no seu i7.

Sim, nesse momento tá apertado pra eu trocar tudo, então vou comprar essa mesmo.

Enfim, essas vão ser minhas últimas dúvidas

Vou tentar pegar uma 1070 ti na Black Friday

Daí ano que vem trocaria a placa-mãe + processador e etc

Funciona tranquilo nesse meu PC atual?Vale a pena?Ou vocês acham que o processador vai segurar a placa?

E sobre a fonte, infelizmente eu não tenho mais a nota , daí n tenho garantia

Comprar a mesma será? Tendo em mente que quero comprar uma 1070ti no final do ano( se valer a pena, claro)

Desculpem todas as perguntas xd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Siicarius Valer vale, mas lembre-se de pegar uma fonte de qualidade antes, para não ter problemas futuros. Seu processador segura a 1070ti de boa, pode haver leves gargalos mas creio que nada significante. Um amigo meu tem o i7 3770k + GTX 1080 e tá jogando tudo de boa (com overclock no processador para 4.5ghz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia/tarde/noite

Estou pensando em comprar uma RTX 2060 no próximo mês, e queria saber se vai ter muito gargalo, ou vai ser de boas.

Meu pc atual:

-placa-mãe Gigabyte Ga-b85m-d3v Intel® Chipset B85 Lga 1150

-2 MEMORIAS KINGSTON HYPERX FURY 8GB 1866MHZ DDR3 

-PROCESSADOR i7-4790 (SEM K)

-FONTE CORSAIR 750W 80 PLUS BRONZE

-VGA ATUAL GTX 970

 

Meu monitor tem resolução max de 1080p, então seria nessa resolução que eu jogaria, mas é 144hz.

Eu normalmente jogo League e CS, mas ando jogando alguns jogos mais atuais singleplayer.

 

Obrigado desde já! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Siicarius  Cara ... na real, acho que não.
Por ser um i7 da quarta geração ... ainda é muito processador. Se fosse um i5 ai sim diria em algum gargalo.
Talvez ela case muito bem com esta RTX também! Crava nos 60FPS e ja era. Pra rodar nos 144 ... só testando mesmo :P
O CSGO certamente atinge esse FPS ai com esse setup .... os demais, os 60fps não vai te fazer mal não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de desempenho, o 4790 é 8% inferior (FPS médios)  que um I5 9400f.

 

Se tiver grana e achar um preço legal, vai logo na RTX2060.....principalmente pelo fato do seu monitor ser 144hz.

 

Mas lembre-se que CSGO e alguns outros jogos (leves no vídeo) ficam limitados pelo processador., então o FPS não será influenciado pela VGA.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...