Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu upgrade vai dar certo?


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite
Sou leigo em hardwares e etc então vim tirar uma dúvida com os senhores
Em 2016 comprei a seguinte máquina.(,+HD de 1 tera que comprei dps)

- Gabinete cougar archon Midi Tower sem fonte 4846

-fonte Corsair cx-750w 80 plus bronze

- processador i7-4790

-fan cooler Master sickleflow 12cm r4-sxdp-20fr-r1 2x

-placa-mãe Asus lga 1150 Marx b85m-e/Br

- SSD Kingston hyperx Fury 2.5 120gb

-placa de vídeo GTX 970 4gb

-memoria Kingston fury 8gb 2x

E eu tava pensando em melhorar o VGA e procrssador pro final do ano com promoções.
Problema foi que nessa terça meu PC não ligou. Daí mandei pro técnico ver QQ tinha acontecido, e a fonte e placa-mãe morreram.
Nisso eu descobri que se eu comprasse as mesmas 2 peças, se eu quisesse melhorar meu processador mais pra frente, eu teria que trocar dnv a placa-mãe, e teria que trocar as memórias ram junto(coisa que eu não sabia lul)
Daí agora fiquei nessa de ou gasto 1k pra deixar do jeito que tava e esqueço de melhorarpor um bom tempo, ou eu gasto mais agr e compro uma placa-mãe nova+processador+ram e obviamente a fonte. E Esperaria pro final do ano pra ver se acho uma 1070ti em promoção
O processador que eu queria, seria um i7 7700k
Daí que vem 300x dúvidas
Que placa-mãe/memória ram eu pegaria? Eles funcionariam tranquilamente com meus fans atuais? Eu tenho que trocar o gabinete?
Minha GTX 970 funcionaria nessa placa-mãe nova até eu conseguir uma 1070ti?
A fonte atual ficaria de boa com todas as mudanças?
E claro, onde comprar esse tipo de coisa separado? Eu compro na Kabum mas parece que tem MT coisa indisponível.
Anyways, obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer outra coisa.....

 

(1) "Fonte e placa-mãe morreram"..... embora não impossível é muito estranho..... eu procuraria outra opinião.....

(2) Fonte Corsair tem garantia BR, acha a nota e aciona a garantia.....