Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de fonte pra esse setup


Posts recomendados

@rodrigolknot

 

Primeiramente, bem-vindo ao Clube do Hardware.

 

Uma fonte de 500W 80 Plus PFC Ativo certificada já suporta sua configuração, minha dica é que financeiramente falando, compensa fazer um bom investimento quando o assunto é fonte, mas claro, há boas opções de fontes de qualidade com bons preços no mercado.

 

Recomendação: Fonte EVGA 500W 80 Plus Bronze

 

Observação: Procure também a fonte da PCYes Electro V2 80 Plus Bronze, caso a encontre por um bom preço, sugiro a compra.

 

 

Sugestão:

Caso queira saber mais sobre fontes e as melhores marcas para se adquirir, sugiro que leia os seguintes tópicos:

(Considere apenas como um adicional/extra)

 

1. Como descobrir se sua fonte de alimentação é bomba?

2. Esqueçam o 80 Plus: entenda porque a Certificação é questionável!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal comprei essa fonte recentemente, mas estou com dúvida se ela suporta minha configuração numa boa ..

 

Minha fonte: https://m.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

 

Minha configuração:

Processador: Ryzen 5 2600

placa-mãe: B450 aorus mini atx

Fonte: 500w evga 80 plus

Placa de vídeo : gtx 1660 zotac amp

SSD M2

Memória : 1x 8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, rodrigolknot disse:

Pessoal comprei essa fonte recentemente, mas estou com dúvida se ela suporta minha configuração numa boa ..

 

Minha fonte: https://m.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

 

Minha configuração:

Processador: Ryzen 5 2600

placa-mãe: B450 aorus mini atx

Fonte: 500w evga 80 plus

Placa de vídeo : gtx 1660 zotac amp

SSD M2

Memória : 1x 8gb

Suporta tranquilo , vou te dar uma dica , compre quando puder + um pente de memória ram , de 4gb , 8gb ou 2gb , sei lá , mas, seria muito bom ter + um pente de memória ram para ativar o dual channel , os ryzen ficam com um desempenho absurdo com a memória ram em dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Suporta tranquilo , vou te dar uma dica , compre quando puder + um pente de memória ram , de 4gb , 8gb ou 2gb , sei lá , mas, seria muito bom ter + um pente de memória ram para ativar o dual channel , os ryzen ficam com um desempenho absurdo com a memória ram em dual channel.

Dual Channel não importa tanto assim não, o que importa mais é aumentar a frequência da RAM para aumentar a frequência da conexão com os núcleos.

 

Em todo caso,@rodrigolknot essa fonte é bem mais ou menos. Eu não aconselharia comprar, mas já que você já pegou, pode usar sim sem problemas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...