Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se um videogame ficar muito tempo parado, dá problema?


Posts recomendados

Olá,

Gostaria de saber se, por exemplo, um dono de videogame for viajar por algum tempo, quando retornar o aparelho não ligará mais?

 

É que fiquei algum tempo sem ligar o meu(PS3), e da última vez que o liguei, ele desligou e não voltou a ligar(liga e desliga em seguida), queria saber se é esse o motivo.

 

Outro possível motivo seria poeira por dentro, mas ele não parecia esquentar além do normal em uso. Se alguém puder me responder, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto tempo você deixou ele parado?

 

Desde que ele fique bem guardado não teria muito problema em ele ficar sem uso por algum tempo, por exemplo, a poeira não tem tanto problema assim, mas também não se pode descartar essa ipotese. O problema é se ele entrou em contato com algo molhado ou ficou em algum lugar humido! esse é um dos maiores problemas!

 

 

Outra ipótese muito comum, é se você deixou ele plugado na tomada ou cabo de rede, pois pode ter dado algum pico de energia e danificado seu aparelho!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jones Soares

 

Por experiência própria, o fato do aparelho permanecer por uma certa quantidade de tempo parado pode ocasionar esse tipo de problema/defeito sim, mas o impasse citado por você em si é algo relativo, vários podem ser os motivos quando a situação é inatividade do aparelho. As causas mais comuns seriam umidade, essa por sua vez causando oxidação nas peças e a outra o acúmulo de poeira, mas é relativo, depende do ambiente e das condições que o aparelho se encontra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenatoLima25 Não liguei ele em fevereiro, de março em diante, usei com pouca frequência, mas em algumas semanas do mês passado, até que usei bastante (umas 3 horas por dia). Acham que está bom? Ou esse nível de uso é perigoso?

 

Ele geralmente fica bem coberto quando não está em uso, no máximo, a parte da frente fica descoberta, e sim, por aqui tem chovido nos últimos meses.

 

Quanto à tomada, sempre desplugo quando desligo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estraga se deixar ele em ambiente umido e abafado,deixei meu snes parado por mais ou menos 17 anos,liguei ele funcionou tranquilo porque deixei ele em ambiente fresco longe de umidade,em uma pratilheira,mas eu sempre limpava as pratilheiras,mas caso o ambiente de sua casa seja quente,enrola ele um plastico ou pano,e não coloque em locais como dentro ou em cima do guarda roupa,ou qualquer outro tipo de lugar abafado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...