Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de até 1500


Posts recomendados

Boa noite pessoal. Eu estou precisando de dicas pra upgrade, eu estava pensando em trocar meu processador pra linha ryzen e pegar o R7 2700, mas não vou poder usar mais que 1500 então se conseguir comprar eu vou ficar sem a placa (ou comprar uma placa *****), ai vi que as GTX 1060 6gb estão com uns preços legais e a minha 1050 de 2gb tá triste pra rodar as coisas no ultra aqui, creio eu que seja por causa da pouca VRAM.

 

Meu PC atual:

 

2x Memória RAM 8 DDR4 2666 MRz

 

Processador: G4560

 

GPU: 1050 2gb (Não é TI)

 

placa-mãe: H110M-S2PV-CF

 

Seria melhor eu comprar a 1060 6gb e ficar com um gargalo com o 4560 ou comprar um processador melhor  e ficar com a GPU fraca? Ou teria algum lugar pra eu fazer um upgrade melhor e trocar tudo por 1500?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais 400 reais você consegue pegar uma RX 580 8gb com R5 1600 e uma MB Biostar B350...

 

Mantendo a memoria ram.

 

Qual sua fonte?

 

Alias agora eh a hora de quem quer fazer upgrade para Ryzen pois a terceira geração vem ai e estão querendo queimar estoque da primeira geração que tem bastante a venda ainda... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Trunka disse:

Por mais 400 reais você consegue pegar uma RX 580 8gb com R5 1600 e uma MB Biostar B350...

 

Mantendo a memoria ram.

 

Qual sua fonte?

 

Alias agora eh a hora de quem quer fazer upgrade para Ryzen pois a terceira geração vem ai e estão querendo queimar estoque da primeira geração que tem bastante a venda ainda... 

 

Minha conte é uma Corsair 430 ou 450.

 

Eu estava vendo aqui a RX 570 e ela perde pouca coisa na potencia pra gtx 1060 e é bem mais barata.. Acho que vou ficar com uma dela.

 

Uma configuração que ficou bem em conta pra mim foi, Ryzen 3 2200G + RX 570 + B350M, no futuro eu poderia até trocar esse processador por um melhor (de preferência um ryzen 7 2700).

 

Será que vai ficar boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Kayderim disse:

  

Minha conte é uma Corsair 430 ou 450.

  

Eu estava vendo aqui a RX 570 e ela perde pouca coisa na potencia pra gtx 1060 e é bem mais barata.. Acho que vou ficar com uma dela.

  

Uma configuração que ficou bem em conta pra mim foi, Ryzen 3 2200G + RX 570 + B350M, no futuro eu poderia até trocar esse processador por um melhor (de preferência um ryzen 7 2700).

  

Será que vai ficar boa?

 

Sinceramente eu aconselho você ja trocar tudo de uma vez, pois seu orçamento eh bem apertado ai hj você pega um r3 2200G depois um R7 2700, um RX 570 e depois vai querer uma VGA melhor pois a RX 570 esta gargalando o sistema e vai gastar dinheiro a toa sem contar o trabalho para vender as pecas usadas, etc...

 

Junta mais uma grana pega logo uma X370, um Ryzen 7 2700, uma GTX 1070, e uma fonte corsair 550watts.

 

Se nao quiser gastar tanto pega uma B350, R5 2600 e uma GTX 1060 ou RX 580 e ai manteria a fonte. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Trunka disse:

 

Sinceramente eu aconselho você ja trocar tudo de uma vez, pois seu orçamento eh bem apertado ai hj você pega um r3 2200G depois um R7 2700, um RX 570 e depois vai querer uma VGA melhor pois a RX 570 esta gargalando o sistema e vai gastar dinheiro a toa sem contar o trabalho para vender as pecas usadas, etc...

 

Junta mais uma grana pega logo uma X370, um Ryzen 7 2700, uma GTX 1070, e uma fonte corsair 550watts.

 

Se nao quiser gastar tanto pega uma B350, R5 2600 e uma GTX 1060 ou RX 580 e ai manteria a fonte. 

O problema é esse, eu não tenho a opção de juntar e comprar mais, estou desempregado faz um bom tempo e ja praticamente desisti de procurar aqui.

 

A única coisa que estou contando é o cartão do meu velho, porque fiz umas coisas pra ele e ele me deu esse limite, mas eu não posso passar disso, e nem juntar pra comprar coisa melhor depois porque ele vai acabar com o limite do cartão.

 

Se eu fosse comprar um r3 2200g + b350 + RX 570, eu só iria trocar de processador daqui a 1 ano ou mais, se até lá eu tiver arrumado um emprego (duvido muito, ja que essa cidade é um ninho de rato), eu vou trocar as peças com um sorriso no rosto nem que eu leve prejuizo, e eu não tenho problema em vender peças no mecado livre, ja vendi meu pc antigo todo peça por peça e não me importo em esperar.

 

 

Outra coisa que eu poderia fazer é ficar com essa placa mesmo e pegar um processador da intel mesmo, algum i3 pra segurar o galho e deixar pra mudar pra Ryzen quando (e se) eu arrumar um emprego, porque ai vou poder dedicar meu salário todo pra comprar as peças.

 

O problema é que minha placa-mãe é H110M-S2PV-CF, e pelo o que eu vi ela só é compatível coma 7ª geração de processadores.. Sabe algum que cairia bem com a RX 570 ou até mesmo uma 580?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Kayderim disse:

O problema é esse, eu não tenho a opção de juntar e comprar mais, estou desempregado faz um bom tempo e ja praticamente desisti de procurar aqui.

  

A única coisa que estou contando é o cartão do meu velho, porque fiz umas coisas pra ele e ele me deu esse limite, mas eu não posso passar disso, e nem juntar pra comprar coisa melhor depois porque ele vai acabar com o limite do cartão.

  

Se eu fosse comprar um r3 2200g + b350 + RX 570, eu só iria trocar de processador daqui a 1 ano ou mais, se até lá eu tiver arrumado um emprego (duvido muito, ja que essa cidade é um ninho de rato), eu vou trocar as peças com um sorriso no rosto nem que eu leve prejuizo, e eu não tenho problema em vender peças no mecado livre, ja vendi meu pc antigo todo peça por peça e não me importo em esperar.

  

 

Outra coisa que eu poderia fazer é ficar com essa placa mesmo e pegar um processador da intel mesmo, algum i3 pra segurar o galho e deixar pra mudar pra Ryzen quando (e se) eu arrumar um emprego, porque ai vou poder dedicar meu salário todo pra comprar as peças.

 

O problema é que minha placa-mãe é H110M-S2PV-CF, e pelo o que eu vi ela só é compatível coma 7ª geração de processadores.. Sabe algum que cairia bem com a RX 570 ou até mesmo uma 580?

 

Agora que você explicou a situação te entendo melhor, a solução mais simples para você seria os core i5 e i7 de sexta e setima geração porém estão carrissimos e o custo em investir nessa plataforma antiga nao compensa, dessa forma eu chego na seguinte conclusão, eu se fosse você investiria uma placa-mãe tipo B450 Aorus ou Strix colocaria esse R3 2200g e a RX 570 mesmo. Ai espero que você consiga o emprego, e troque de processador e placa de video.

 

abraços 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Trunka disse:

 

Agora que você explicou a situação te entendo melhor, a solução mais simples para você seria os core i5 e i7 de sexta e setima geração porém estão carrissimos e o custo em investir nessa plataforma antiga nao compensa, dessa forma eu chego na seguinte conclusão, eu se fosse você investiria uma placa-mãe tipo B450 Aorus ou Strix colocaria esse R3 2200g e a RX 570 mesmo. Ai espero que você consiga o emprego, e troque de processador e placa de video.

 

abraços 

 

Valeu irmão, o que eu vou fazer é comprar uma RX 580 e trocar pela minha gtx 1050 e aguentar até o ano que vem com esse g4560 mesmo, depois irei trocar placa-mãe / processador de uma vez quando tiver oportunidade, mesmo com o gargalo vai dar uma melhorada na minha situação.

 

Mas o problema é, será que minha CX 450 vai dar conta de alimentar uma RX 580 + o resto do PC? Meu gabinete tem 2 fans e tem um SSD + HD normal ligado nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
 

Alguém pode avaliar esse kit pra mim? As peças estão em conta e combinam bem entre sí? E minha fonte CX 450 vai dar conta de segurar esse kit de boa?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11137/kit-upgrade168-placa-mãe-processador-amd-ryzen

Em se tratando de fonte, vai aguentar tranquilamente. O consumo máximo nao vai ultrapassar uns 320w.

 

Sobre custo x benefício, aguarde mais opiniões, pois estou por fora dos preços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em se tratando de fonte, vai aguentar tranquilamente. O consumo máximo nao vai ultrapassar uns 320w.

 

Sobre custo x benefício, aguarde mais opiniões, pois estou por fora dos preços.

 

Eu ouvi aqui um monte de gente não recomendando usar adaptadores de alimentação pra placa de vídeo.. Qual o motivo disso? Ja que minha fonte tem apenas 1 conector de 4 pinos. Será que eu deveria procurar uma GTX 1060 6gb single fan? Eu to com medo de acontecer alguma coisa aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu ouvi aqui um monte de gente não recomendando usar adaptadores de alimentação pra placa de vídeo.. Qual o motivo disso? Ja que minha fonte tem apenas 1 conector de 4 pinos. Será que eu deveria procurar uma GTX 1060 6gb single fan? Eu to com medo de acontecer alguma coisa aqui

A sua placa de vídeo parece que só precisa de 1x PCI-e de alimentação.

 

Confirme:

 

http://www.xfxforce.com/en-us/products/amd-radeon-rx-500-series/rx-580-gts-8gb-dd-rx-580p8dfd6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A sua placa de vídeo parece que só precisa de 1x PCI-e de alimentação.

 

Confirme:

 

http://www.xfxforce.com/en-us/products/amd-radeon-rx-500-series/rx-580-gts-8gb-dd-rx-580p8dfd6

 

Requirements

External Power - 8-pins1

Minimum Power Supply Requirement500 watt

XFX Recommended Power SupplyXFX 550W PSU

 

Parece que vai precisar mesmo.. Eu deveria me preocupar ao usar adaptador na minha cx 450? O argumento que eu li pra não usar isso é que "Se sua fonte não tem conector 8-pin, ela provavelmente não tem potencia pra segurar uma placa que precise de 8-pin"..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Requirements

External Power - 8-pins1

Minimum Power Supply Requirement500 watt

XFX Recommended Power SupplyXFX 550W PSU

 

Parece que vai precisar mesmo.. Eu deveria me preocupar ao usar adaptador na minha cx 450? O argumento que eu li pra não usar isso é que "Se sua fonte não tem conector 8-pin, ela provavelmente não tem potencia pra segurar uma placa que precise de 8-pin"..

Aí está dizendo que precisa de 1x 8pins. Acho que Sua fonte ja tem isso. Confere aí!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Você pode conferir isso pra mim? Eu não entendo muito dessas coisas..

 

Minha fonte é essa aqui.

 

https://www.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120

Cara, os sites só mostram que ele tem 1x PCI-e, não informam se eh de 8pins. Nem no site da Corsair confirma isso: https://www.corsair.com/br/pt/Categorias/Produtos/Unidades-de-fonte-de-alimentação/cx-series-config/p/CP-9020120-WW#tab-tech-specs

 

Melhor coisa a fazer é você abrir sua máquina e olhar. 

 

Se tiver dúvidas, tire foto do cabo e coloque aqui no fórum. 

 

Como eu disse, estou meio enferrujado, mas até onde sei, toda fonte que tem apenas 1x PCIE trata-se do 8pins. 

 

Mas confirme isso antes de comprar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...