Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte: CX450, VS450 ou EVGA 450


Posts recomendados

Comprei a fonte CX430W e o PC só fica reiniciando quando coloco a placa de vídeo, quando retiro a placa funciona normal. Disseram que é a fonte que não está suportando:

Qual fonte pegar? CX450, VS450 ou uma EVGA450.

 

Config PC: 

i3 4130

GTx 960

6gb RAM 

500 HD

 

Video do PC reiniciando 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Helder Soares Seria bom testar a placa de vídeo antes, porque a sua Placa de Vídeo tem apenas um TPD de 120w. Embora seja arquitetura antiga da corsair, ela segura seu kit completo que não deve chegar nem a 300watts em pico máximo. A não ser que a fonte que você comprou esteja com defeito. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Helder Soares Quando ta em curto sim. Tem vezes que o PC nem gira o cooler quando a placa de vídeo ta em curto. Não estou dizendo que a sua esteja assim. Mais faça o teste em outro PC primeiro que tenha fonte boa, pra ver se da vídeo sem reiniciar  evitaria gastar dinheiro sem necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo Killer É porque assim, o dono da CX430 que eu estou disse que realmente essa fonte que ele me vendeu não vai aguentar em meu PC, e que ele tem uma CX450W(Nova também)que ele pode me passar sem custo adicionais. Por isso que não to muito preocupado. Caso não funcione também já sei que é a placa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Helder Soares disse:

@Pablo Killer É porque assim, o dono da CX430 que eu estou disse que realmente essa fonte que ele me vendeu não vai aguentar em meu PC, e que ele tem uma CX450W(Nova também)que ele pode me passar sem custo adicionais. Por isso que não to muito preocupado. Caso não funcione também já sei que é a placa

Quando descobrir posta aqui pra saber o que era. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Helder Soares disse:

É porque assim, o dono da CX430 que eu estou disse que realmente essa fonte que ele me vendeu não vai aguentar em meu PC, e que ele tem uma CX450W(Nova também)que ele pode me passar sem custo adicionais.

Das duas, uma: ou ele sabe que essa fonte tem um problema ou ele não entende muito do assunto.. Esses 20 Watts não farão muita diferença..

 

Se o problema ocorre com a placa instalada, teste essa placa em outro PC.. Se possível, teste outra placa no seu PC.. Um dos dois testes, vai dar problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, RS Faria disse:

Das duas, uma: ou ele sabe que essa fonte tem um problema ou ele não entende muito do assunto.. Esses 20 Watts não farão muita diferença..

 

Se o problema ocorre com a placa instalada, teste essa placa em outro PC.. Se possível, teste outra placa no seu PC.. Um dos dois testes, vai dar problema..

 

Estava pensando nessa hipótese, como 20w vai fazer diferença.

 

Vou ver se acho alguém pra testar essa placa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Helder Soares disse:

@Pablo Killer É porque assim, o dono da CX430 que eu estou disse que realmente essa fonte que ele me vendeu não vai aguentar em meu PC, e que ele tem uma CX450W(Nova também)que ele pode me passar sem custo adicionais. Por isso que não to muito preocupado. Caso não funcione também já sei que é a placa

 
Desculpa se eu estou falando alguma bobagem, mas independentemente de testar a placa ou não, se o dono da fonte está oferecendo trocar pelo modelo mais novo (que parece ser melhor, pelo que andei lendo) sem custo adicional, não tem o que vacilar tem? Porque  não vai gastar dinheiro sem necessidade...

Faz a troca e aí testa a placa de vídeo nela. Mesmo que a placa tenha problema, você já tem um upgradezinho de fonte na faixa rsss

Outra coisa (de novo, de tudo que eu li, não sou expert nem nada) é que o dimensionamento de uma fonte não se faz só em watts totais. Tem muita placa de vídeo que exige uma corrente mínima na linha de 12v e não é toda placa na faixa de 400 w que tem. Com base em posts aqui do clube mesmo vi que a CX430 tem 28A na linha de 12 e a cx450 tem 37,4A! É sim uma baita diferença não é?

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/teste-da-fonte-de-alimenta%C3%A7%C3%A3o-corsair-cx430-r35569/?nbcpage=6

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1276920-parem-de-indicar-as-fontes-corsair-cx-430-cx-500-e-cx-600-indiquem-as-novas/

 

Troque, troque!

abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Arutha disse:

 
Desculpa se eu estou falando alguma bobagem, mas independentemente de testar a placa ou não, se o dono da fonte está oferecendo trocar pelo modelo mais novo (que parece ser melhor, pelo que andei lendo) sem custo adicional, não tem o que vacilar tem? Porque  não vai gastar dinheiro sem necessidade...

Faz a troca e aí testa a placa de vídeo nela. Mesmo que a placa tenha problema, você já tem um upgradezinho de fonte na faixa rsss

Outra coisa (de novo, de tudo que eu li, não sou expert nem nada) é que o dimensionamento de uma fonte não se faz só em watts totais. Tem muita placa de vídeo que exige uma corrente mínima na linha de 12v e não é toda placa na faixa de 400 w que tem. Com base em posts aqui do clube mesmo vi que a CX430 tem 28A na linha de 12 e a cx450 tem 37,4A! É sim uma baita diferença não é?

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/teste-da-fonte-de-alimentação-corsair-cx430-r35569/?nbcpage=6

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1276920-parem-de-indicar-as-fontes-corsair-cx-430-cx-500-e-cx-600-indiquem-as-novas/

 

Troque, troque!

abs

 

 

 

Olhei por essa lado também, ele está oferencendo um upgrade sem custo.

 

Amanha mesmo irei trocar de fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arutha Sim brother conserteza trocar pela mais nova sem custo é sem dúvida inteligente. Eu disse que não teria necessidade da troca porque até antes disso, ele não disse que teria a opção de devolver e trocar pela nova. Ate porque cx430 nova nem deve mais existir. E ja tive fonte cx 430 ela realmente não tem 430w e sim 363 watts na linha 12volts se nao me engano. Só que em pico ela chega a 540watts pelos testes do teclab. Hoje a velhinha idosa seria uma fonte 80 plus bronze. Mais foi bom ter atentado a isso a troca da fonte pela nova foi muito boa ideia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Helder Soares você tentou o contrário? desligar tudo que não seja a placa (hds, dvd, coisas conectadas na usb tipo caixa de som), deixar só vídeo, 1 pente de memória e aí ver se o pc liga direto ou não? Se ligar direto é provável que seja a fonte que está abaixo do necessário (mas por pouco, por isso esse às vezes si, às vezes não). Se mesmo "pelado" o pc ainda engasgar, o mais provável é algum problema mesmo, seja da placa seja da fonte. Tudo na base do mais provável, mas é um teste simples que ajuda a reduzir as possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Arutha disse:

@Helder Soares você tentou o contrário? desligar tudo que não seja a placa (hds, dvd, coisas conectadas na usb tipo caixa de som), deixar só vídeo, 1 pente de memória e aí ver se o pc liga direto ou não? Se ligar direto é provável que seja a fonte que está abaixo do necessário (mas por pouco, por isso esse às vezes si, às vezes não). Se mesmo "pelado" o pc ainda engasgar, o mais provável é algum problema mesmo, seja da placa seja da fonte. Tudo na base do mais provável, mas é um teste simples que ajuda a reduzir as possibilidades.

 

 

Continua o mesmo problema, tirei 1 pente de memória, teclado, mouse e HD e nada. Continuou a mesma coisa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Pablo Killer disse:

@Helder Soares Se liga normal sem a placa realmente não tem o que fazer se não colocar a outra fonte que vai chegar, ou testando a placa de vídeo em outro PC. Além disso é perca de tempo.

 

 

Estou procurando uma loja de informática para ver se eles testam. Caso eu consiga volto com atualizações 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem à noite resolvi pegar um cabinete velho da loja da minha Tia e trocar por esse que tenho. Após instalar tudo no cabinete novo, o computador começou a funcionar normalmente. Porém se eu apertar o botão power e soltar ele continua no Loop, se eu apertar e segur uns 3 Segs ele liga kkkk. Vai entender

 

Ja liguei e desliguei varias vezes até o momento está normal, obrigado a todos que ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!