Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD e SSD esta congelando com formatação MBR.


Posts recomendados

Hoje é o segundo dia que tento resolver esse congelamento que deu assim que chegou meu SSD. porém agora deu ate em.um HD que eu usava para rodar o O.S. a única solução que achei e nao trstei ainda foi formatar o SSD e HD para GPT. porém quando booto o pendrive pra GPT minha mobo acusa esse erro. Como proceder?

images (2).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, vdFonseca disse:

Hoje é o segundo dia que tento resolver esse congelamento que deu assim que chegou meu SSD. porém agora deu ate em.um HD que eu usava para rodar o O.S. a única solução que achei e nao trstei ainda foi formatar o SSD e HD para GPT. porém quando booto o pendrive pra GPT minha mobo acusa esse erro. Como proceder?

images (2).jpeg

@vdFonseca Na bios tem duas opções. Legacy e UEFI, a Legacy é pra modo MBR e UEFI para GPT, faça esse procedimento mudando para o correto e provavelmente estará resolvido.

Lembrando que o SSD e os HDs novos ja vem no modo GPT de fábrica, então na bios tem que estar modo UEFI.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei em UEFI only e continuo com o mesmo problema... 

Poderia ser versão da placa-mãe? Estou com a ultima versão da asrock a320m hd

 

OBS: Só consegui formatar o PC bootando o pendrive em MBR no rufus... Achei estranho pois meu SSD congelou com o windows e recorri a todos métodos, porém nada... Fui colocar o windows no HD ele também congelou.. Quero fazer teste agora  GPT e com win7 e nao consigo...

15592508520185779491318057585890.jpg

15592508615257522388957931571365.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vdFonseca Pode ser a gravação do boot com erro ou a ISO do windows corrompida, pode ser isso a causa o travamento. Não consegui entender o procedimento que voce fez mais deixe em modo UEFI e coloque somente o SSD para formatar, e o SSD converta para GPT caso estiver mudado.

Se estiver criando boot em formato fat32, mude o boot em formato NTFS.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...