Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicius Rizzatti

Quanto Vale Meu PC Aproximadamente?

Posts recomendados

Queria Saber quanto vale meu PC aproximadamente, se fosse vender hoje. Na sinceridade galera, preço justo, não vai chutar la em baixo como eu vi em outros usuários onde praticamente falava para dar o PC de graça.

Gabinete                 NZXT Phanton 410 Preto

placa-mãe              Gigabyte GA Z97X SLI

Processador           i5 4690k

Placa de Vídeo       GTX 970 OC EVGA

Memória RAM        8Gb HyperX

Fonte                      600w EVGA 80Plus

Armazenamento    SSD 480 Gb + HD 500 Gb

Leitor                     Leitor de CD e DVD

Tudo em Perfeito estado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2.5k até 3k acho que vendes bem. O que levanta é o SSD!

Compartilhar este post

Link para o post

GTX 970 o menor preço no ML esta a R$500 é um preço justo por um produto usado e pior que uma GTX 1060.

Gigabyte GA Z97X SLI o menor preço no ML está R$600,00.

i5 4690k menor preço no ML a R$600. Minha opinião pessoal é que uns R$450-500 no máximo.

Gabinete se conserva bem, eu diria algo em torno de R$300-400

SSD não falou se é SATA ou NVMe. Consegue se achar SSD SATA novo por até R$300 e eu retiraria 5% a 10% por ano de uso.

HD usado sinceramente não tem muito valor. A não ser que seja bem novo.

RAM R$200.

Fonte não deixou o modelo correto o que impossibilita dizer o quanto vale.

Total: R$2.500,00

Agora valeria a pena pagar tudo isso em tecnologia já antiga sendo que você possivelmente compra algo novo e melhor? Alguém no fórum aconselharia a comprar por esse valor? Provavelmente não.

Por R$2.500,00 você provavelmente só vai conseguir vender o PC para alguém leigo na informática.

Tem gente no fórum que que vender um i7 6950X + mobo por R$3.000,00. Enquanto isso você vai ver anúncio só do processador novo por R$7.000,00. Ou usado por R$5.000,00.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!