Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de monitor e placa de vídeo


Posts recomendados

Boa tarde gente.

Então estou montando um PC para jogos e coisas básicas

E eu pretendo comprar o monitor e a placa de video, o meu orçamento é 2500 para os dois 

Eu precisaria de dicas para um monitor e estou em duvida sobre a VGA, sobre uma 2060 ou 1660Ti

Primeiramente se a 2060 cabe no meu orçamento junto ao monitor e se a minha fonte (CX450W) aguenta a 2060

E qual das duas e mais viável em relação a C/B

E qual monitor pegar na faixa de preço de 650 reais, com o resto indo para a placa.

Sobre o restante da config, peguei um i5 8400 com 2 meses de uso por 550 reais de um conhecido e comprei uma TUF H310M

A ideia desse PC é fazer ele durar o máximo possível, mesmo que futuramente não rode em FullHD

Sou novo no fórum, então não sei se é a área correta. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bem-vindo ao forum!

 

Acho que a melhor opção é um monitor com freesync e uma RTX 2060 uma vez que essas placas agora podem sincronizar taxa de atualização com esses monitores. Ainda assim essa CPU é um pouco fraca pra ela, e poderá ser o limitador da performance em alguns casos (infame gargalo). Mas nada que inviabilize a utilização da placa.

 

Sobre a fonte, fiz uma simulação nesse site com a RTX 2060, sua CPU e as seguintes especificações:

1 HD Sata

1 SSD Sata

1 DVD RW

1 Teclado

1 Mouse

1 Caixa de som USB

1 Fone de Ouvido USB

 

A utilização em Full Load fica em torno de 390W, o que já estoura o limite teórico de 360W (80% de eficiência numa fonte 450W). Recomendo fazer uma simulação você mesmo no cenário mais realista possível e verificar os resultados. Se forem semelhantes ou piores, recomendo que você reduza pra GTX 1660TI. Fazendo teste semelhante, é indicado consumo de aproximadamente 350W, o que deixaria tua fonte mais confortável.

 

Em todo caso, recomendo monitores FullHD com tecnologia Freesync. Tem dois modelos da AOC que são semelhantes, mudando apenas o tamanho da tela:

21,5" - R$ 656

24" - R$ 883

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Hanner disse:

Olá, bem-vindo ao forum!

 

Acho que a melhor opção é um monitor com freesync e uma RTX 2060 uma vez que essas placas agora podem sincronizar taxa de atualização com esses monitores. Ainda assim essa CPU é um pouco fraca pra ela, e poderá ser o limitador da performance em alguns casos (infame gargalo). Mas nada que inviabilize a utilização da placa.

 

Sobre a fonte, fiz uma simulação nesse site com a RTX 2060, sua CPU e as seguintes especificações:

1 HD Sata

1 SSD Sata

1 DVD RW

1 Teclado

1 Mouse

1 Caixa de som USB

1 Fone de Ouvido USB

 

A utilização em Full Load fica em torno de 390W, o que já estoura o limite teórico de 360W (80% de eficiência numa fonte 450W). Recomendo fazer uma simulação você mesmo no cenário mais realista possível e verificar os resultados. Se forem semelhantes ou piores, recomendo que você reduza pra GTX 1660TI. Fazendo teste semelhante, é indicado consumo de aproximadamente 350W, o que deixaria tua fonte mais confortável.

 

Em todo caso, recomendo monitores FullHD com tecnologia Freesync. Tem dois modelos da AOC que são semelhantes, mudando apenas o tamanho da tela:

21,5" - R$ 656

24" - R$ 883

Então eu fiz alguns testes nesse site,e melhor deixar a fonte com folga, vou ir de 1660Ti mesmo, mas como não manjo muito de energia eu resolvi vir aqui perguntar mesmo

Bom com a folga de trocar a RTX2060 pela 1660Ti, da para economizar uns 300-500 reais mais ou menos, da para comprar um bom teclado já.

E pelo que eu andei pesquisando, a diferença de fps entre as duas e de 15~20 frames, essa diferença compensa pelos 300 reais ?

valeu pela pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, com relação a somente o investimento da placa de vídeo, se puder pagar os 300 reais a mais, pague e pegue um produto melhor. Entretanto, pra FullHD a 1660TI já vai dar conta tranquilamente, e além disso tem a questão da energia. Se ficar apertado pra fonte, pode dar problemas futuros e jogar teu investimento pelo ralo.

Pessoalmente eu ficaria com a 1660TI, a não ser que um upgrade de fonte seja possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho uma fonte de 500w, RTX 2060 puxa 160w com um conector de 8pin. a GTX 1660ti puxa 120w (40w a menos, e acho que a diferença seja muito pouca levando em conta que hoje em dia é raro de se usar caixas de som e DVD-Rw, creio que a 450w levaria sem neuras) e fora o preço que deve estar entre 300 a 400 reais de diferença.

 

GTX 1660ti

 

RTX 2060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Hanner disse:

Olha, com relação a somente o investimento da placa de vídeo, se puder pagar os 300 reais a mais, pague e pegue um produto melhor. Entretanto, pra FullHD a 1660TI já vai dar conta tranquilamente, e além disso tem a questão da energia. Se ficar apertado pra fonte, pode dar problemas futuros e jogar teu investimento pelo ralo.

Pessoalmente eu ficaria com a 1660TI, a não ser que um upgrade de fonte seja possível.

Então, eu acho um bom investimento nessa RTX, o problema mesmo fica pela fonte, e realmente por agora eu não vou ter como troca-la. Mas como eu não uso caixa de som e DvD Dw, eu achei que poderia. Mas o certo e realmente priorizar pelo seguro

 

56 minutos atrás, Thiago Carlini disse:

Aconselho uma fonte de 500w, RTX 2060 puxa 160w com um conector de 8pin. a GTX 1660ti puxa 120w (40w a menos, e acho que a diferença seja muito pouca levando em conta que hoje em dia é raro de se usar caixas de som e DVD-Rw, creio que a 450w levaria sem neuras) e fora o preço que deve estar entre 300 a 400 reais de diferença.

 

GTX 1660ti

 

RTX 2060

O problema e que a fonte eu já tenho, e pelos cálculos q eu fiz, por amigos e por aqui, realmente a fonte supre a config, mas seria bom ela der uma margem de folga, para o bom funcionamento do PC, não ?

Como eu não entendo praticamente nada de energia fica difícil pra mim e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Thiago Carlini disse:

@Frigen Geralmente eu recomendo nesses casos fonte de 500w, pois dá pra pegar uma margem de pelo menos 100w de folga ou um pouco mais, isso pensando em upgrades futuros (HD,SSD, Fans, LEDS e etc...).

Sim entendo, mas o máximo e upgrade que eu vou fazer nessa maquina, e trocar os pentes de RAM, de 2x4 por 2x8

Mas mesmo, pelo que eu andei lendo e pesquisando, infelizmente vou ter que pegar a 1660ti por conta da fonte

Mas mesmo assim a 1660Ti, ainda e uma placa de qualidade 

Mesmo não sendo a placa que eu queria, ainda e um kit otimo 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frigen É assim mesmo que se deve pensar, mesmo que não seja a placa que você tanto quer (eu também queria muito a RTX kkk, mas só pro fim do ano), a GTX 1660ti é uma placa muito forte e para 1080p está sendo uma ótima opção.

 

Me arrependo de ter pegado a GTX 1060 ao invés de ter esperado os preços baixarem para pegar uma 1660ti ou 2060, mas até o fim do ano troco de VGA.

 

No mais, será uma aquisição muito bacana para seu projeto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...