Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte recomendada para meu kit


Posts recomendados

6 minutos atrás, JorgelucasBR disse:

@Amanda Gonçalo tem muita diferença da cx pra vs?

 

Não sou a Amanda, mas me atrevo...

São fabricadas por empresas diferentes, com componentes diferentes, e possuem eficiência diferentes, com a linha CX sendo mais eficiente (consumindo menos energia comparada com a que entrega). 

A propósito, discordo um pouco da colega @Amanda Gonçalo . 650 watts seria muita coisa. Uma 550 já te atenderia. Compre uma PCYes Electro V2 550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indo na contramão de alguns colegas do fórum, indico uma PCYes 750W. Poderia adicionar mais unidades de armazenamento futuramente, OC, substituição do processador para um 3ª ou 4ª geração (Leia-se Ryzen 9 xxxx), etc, uma vez que o custo dela é equivalente ao de uma White VS650 no Kabum.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, JorgelucasBR disse:

tem muita diferença da cx pra vs?

Modelos VS são consideradas um pouco inferiores as CX, tanto na construção quanto eficiência. Geralmente são mais baratas e mais recomendadas para PCs de entrada ou escritório, ou até mesmo para quem quer economizar um pouco.

Sendo a fonte de alimentação uma peça mais que fundamental ao PC, vale a pena investir um pouco mais por qualidade.

Vou junto com alguns aqui sobre a fonte, sugerindo a CX550 (no máximo uma CX650) ou então a PCYes de 550W, sendo esta última melhor no custo/benefício devido aos preços inflados da Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JorgelucasBR É exatamente o que disseram, a linha VS é de custo bem mais baixo, a CX é intermediária.

 

Fora isso como o autor disse que pretende fazer overclock, dei uma escalada na fonte pros 650~750W, outra coisa a ser considerada é a GPU, mesmo que a RTX 2060 não consuma tanto, ter uma fonte de maior capacidade agora evita preocupações futuras como upgrade de componentes que venham a consumir mais, seja GPU ou processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...