Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quadrado no meio da tela do Monitor


Posts recomendados

Boa Tarde. Queria Uma Ajuda que to Enfrentando, Acho que ja fez 1 Ano.

 

Meu Monitor Esta Com um Problema e Bem Chato.

Pois tem vez que vou ligar meu PC Normal ai Liga a Tela e vem um Quadrado Cinza com o Nome "Luminância" e em Baixo desse Nome tem o Nome "Brilho" Já mexi Nele no Menu. é Como se ele tivesse Travado porque nao Aparace as Configurações quando aperto no menu é isso e meio que temporario porque Por Exemplo Ligo meu PC de uns 08:00 ele ta Com Esse Problema ai Quando da Lás Pra 10:00,11:00 Horas ele Desaparecer e De Noite Uns 07:00 ele ja aparece não sei o que fazer, Nesse Momento ele ta aqui no Meio da Tela.

Isso Atrapalha Muito nas Coisas Que Faço.

Queria Uma Ajuda, Pra Resolver Isso se Poder Ajuda Agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia informar o modelo do monitor?

Existe alguns teclados que respondem ao toque, outros por pressão.

Dependendo do modelo, a indicação para solucionar o problema não é a mesma para os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

olhe se encontra na tampa traseira dele alguma informação relevante sobre o modelo/ 

Se não tiver nada mais importante na tampa, me responda se esse teclado é touch ou daqueles mais antigos (que usa botões)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, IgorMurillo disse:

Teclado e Novo da Multilaser 

O teclado que me refiro é o do próprio monitor ( teclado que usa para acessar as configurações do monitor).

 

quanto ao modelo vou buscar a referencia e te dou um retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitor-Positivo-LCD-15-6-POS-Smile-Light-5620-5303813.thumb.jpg.43344e895519f7c38fd0653d429161b1.jpg

adicionado 5 minutos depois

O monitor é o mesmo da foto?

 

 

27 minutos atrás, IgorMurillo disse:

 o Teclado que uso pra entra nas config, do monitor e digital tem o nome "menu" clico e entra nas configurações , não sei sé esse que você fala,,

Exatamente.

O teclado responde ao toque. Bom, o problema pode ser resolvido facilmente ou não.

Nos dois casos deve-se abrir o monitor, que neste caso é um pouquinho complicado.

Com ele aberto, é possível fazer uma limpeza nos conectores da plaquinha do teclado - essa é parte fácil;

Isso se torna complicado quando a limpeza não se resolve, daí tem que partir para análise do circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, IgorMurillo disse:

@Marukosu A. SIM! é esse monitor da foto mesmo. Vou aqui ver ser Abro ele e da a Limpeza

Use limpa contatos pra fazer a limpeza dos contatos.

Não saia batendo em tudo pela frente.

Apenas nos conectores.

Não precisa mexer em mais nada/ Nada mesmo.

Na plaquinha de touch, apenas passe um pano de algodão limpo e seco na superfície dela.

 

adicionado 9 minutos depois

Veja o vídeo.

Na prática existe poucas diferenças de um modelo para outro.

Lamento, mas não ensino abrir monitores.

Mas o vídeo vai te ajudar.

Tem muito mais materiais como este no Youtube 

 

adicionado 13 minutos depois

Capturar.PNG.225d21ad84cc28ce84a4f06646a36492.PNG

 

a plaquinha de touch é a única que nos interessa.

Observe esta plaquinha comprida na parte superior da foto.

observe o chicote que vai entra nela. Nesse ponto você bate o limpa contato, na outra extremidade do fio faça a mesma coisa.

Com o auxilio de uma lupa, observe se existe solda fria/ pode ser que algum fio está solto e causando isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...