Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para 9800GT


Posts recomendados

oi abigos, tudo pom?, eu tinha criado um post, mas já fez 1 mês, dai achei que ressuscitar o post séria flood, enfim, qual font seria boa pra sustentar a gt 9800?

eu comprei uma font 500w real, ela ligou a placa bunitinho, dai eu baixei o driver, reiniciei, fui abrir o meu jogo, e o pc desligou sozinho, quando fui tentar ligar, não ligava mais, tirei a placa de vídeo, tentei ligar sem ela, e o pc não ligou, fiz o básico que era tentar limpar a memoria, e eu nao consegui, como não sou tecnico de pc, mandei pra ver o que era, o cara testou, fez o mesmo procedimento que eu, e nada, porém ele trocou a font, colocou uma 350w, e o pc ligou, no fim, ele disse que, o pc não aguentou tanta carga, e a placa-mãe devolveu pra font, queimando ela, ou estando em hibernação, não lembro o que ele disse, mas resumo, a font não aguentou a placa de video, ou o processador, algo assim, dai eu quero comprar uma font que de, para eu rodar bonitinho minha placa de video, sem afetar nada no meu computador, meu amigo disse pra eu comprar uma 550w real, falei pra ele que o tecnico recomendou uma 450w, ele disse que queimaria a placa com a 450w, agora eu não sei o que fazer, me ajudem.

e eu consegui recuperar meu dinheiro, a de 500w custou 127,00$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LNPott disse:

@Erickzao Bom dia.

 

Qual a marca dessa suposta fonte ? Isso me parece fonte bomba, 500Watts por esse preço, é bomba.

 

Procure a PCyes Eletro V2 450w ou a EVGA 450BT que está na promoção na loja que explode.

então, eu não lembro da marca daquela font, mas não era de marca boa, quando eu vi que nem era bluecase eu já fiquei "wtfk", porém o bom de tudo isso, é que eu consegui dar volta por cima, e recuperei o dinheiro, eu estou a procurar em lojas, não pela internet, minha mãe que emprestou o dinheiro, e nao posso comprar na net, ai eu fiquei confusso, será que pega deboa, essa 450w ai eletro v2, por-que o cara que amigo meu, disse que queimaria a placa, e eu estou com c* na mão, por-que a placa foi 380$.

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, RS Faria disse:

@Erickzao

 

Você precisa informar o resto do PC.. E, pro seu bem, nunca mais volte pra esses "técnicos" aí..

as info?, meu pc é bem antigo, processador intel celeron e3200 2.40ghz 2gb 64 bits, win 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Erickzao disse:

então, eu não lembro da marca daquela font, mas não era de marca boa, quando eu vi que nem era bluecase eu já fiquei "wtfk", porém o bom de tudo isso, é que eu consegui dar volta por cima, e recuperei o dinheiro, eu estou a procurar em lojas, não pela internet, minha mãe que emprestou o dinheiro, e nao posso comprar na net, ai eu fiquei confusso, será que pega deboa, essa 450w ai eletro v2, por-que o cara que amigo meu, disse que queimaria a placa, e eu estou com c* na mão, por-que a placa foi 380$.

Não sei quem é esse cara, mas essa placa é muito antiga e o consumo muito pequeno. 

 

Informa o resto do PC, mesmo já sabendo que não vai chegar nem a 50% do que a fonte fornece(450w).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LNPott disse:

Não sei quem é esse cara, mas essa placa é muito antiga e o consumo muito pequeno. 

 

Informa o resto do PC, mesmo já sabendo que não vai chegar nem a 50% do que a fonte fornece(450w).

 as info são processador intel celeron e3200 2.40ghz 2gb 64 bits, win 7..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @LNPott então obrigado pela atenção, então eu vou comprar uma dessas que recomendaram a PCyes Eletro V2 450w ou a EVGA 450BT :)  

e @RS Faria eu comprei esta gta 9800 por-que meu pai pode só pegar ela, comprei na kabum, poderia ter pego uma melhor, porém o preço não deixou, poderia ter pego sem ser na net, na kabum, mas eu confiei na kabum, com o tempo eu vou comprar um pc melhor, e vou guardar essa placa, se ela durar até eu comprar um pc todo bom, um gamer, eu vendo ela hehe, valeu pela atenção :) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LNPott disse:

Procure a PCyes Eletro V2 450w ou a EVGA 450BT que está na promoção na loja que explode.

Muito bom. Essa é a primeira vez que vejo isso kkkkkkk.

 

Brincadeiras a parte.

@Erickzao a fonte que você comprou anteriormente era uma fonte bomba. Ela DIZ entregar 500w quando na verdade não entrega tudo aquilo ou entrega porcamente. Nem preciso saber o modelo da fonte pra imaginar que era ruim.

A fonte de alimentação é um componente primordial do seu computador. Ela é o coração que bombeia energia para os componentes do seu computador. Não pode baratear na fonte, nunca.

 

Compre: PCyes 450w, CX-450w, EVGA 500w ou qualquer outra na mesma faixa de preço ou melhor.

 

1 hora atrás, Erickzao disse:

ele disse que queimaria a placa com a 450w

Seu amigo está completamente errado na afirmação. A fonte de 500w queimou pois não presta. Fontes como a antiga CX-430w entrega até mais um pouco do que rotulada. Teu pc não deve usar mais do que 150w em estresse.

 

49 minutos atrás, Erickzao disse:

Eletro V2 450w ou a EVGA 450BT

Compra a PCyes pra fortalecer o Brasil, pois essa marca é brasileira 😁

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Erickzao disse:

quando eu vi que nem era bluecase eu já fiquei "wtfk"

bluecase é outra que não presta e não entrega a potência rotulada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Dinossauro Baiano disse:

Muito bom. Essa é a primeira vez que vejo isso kkkkkkk.

 

Brincadeiras a parte.

@Erickzao a fonte que você comprou anteriormente era uma fonte bomba. Ela DIZ entregar 500w quando na verdade não entrega tudo aquilo ou entrega porcamente. Nem preciso saber o modelo da fonte pra imaginar que era ruim.

A fonte de alimentação é um componente primordial do seu computador. Ela é o coração que bombeia energia para os componentes do seu computador. Não pode baratear na fonte, nunca.

 

Compre: PCyes 450w, CX-450w, EVGA 500w ou qualquer outra na mesma faixa de preço ou melhor.

 

Seu amigo está completamente errado na afirmação. A fonte de 500w queimou pois não presta. Fontes como a antiga CX-430w entrega até mais um pouco do que rotulada. Teu pc não deve usar mais do que 150w em estresse.

 

Compra a PCyes pra fortalecer o Brasil, pois essa marca é brasileira 😁

adicionado 2 minutos depois

bluecase é outra que não presta e não entrega a potência rotulada.

sim sim, uma 500w de merca eu poderia pegar que funcionaria deboas?, por-que meu amigo disse tambêm, que uma 450 não seriá bom, por-que disse que trabalharia no limite, ai ele disse que corre o risco de queimar caso precise de mais energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Erickzao disse:

sim sim, uma 500w de merca eu poderia pegar que funcionaria deboas?, por-que meu amigo disse tambêm, que uma 450 não seriá bom, por-que disse que trabalharia no limite, ai ele disse que corre o risco de queimar caso precise de mais energia

Pode falar para seu amigo que ele não sabe o que fala, está falando baboseira. 

 

Como o amigo já disse, seu pc no máximo está em torno de 150W de consumo, isso em estresse não chega nem a dobrar. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinossauro Baiano e essa, bomba?

https://www.mirao.com.br/fonte-atx-gamer-com-conex-o-sata-450w-kp-533.html

 

tem na kabum nê, mas o dinheiro que tenho aqui da não, pela net n tenho condiçoes de comprar, se n já pegava na kabum certinha que você e o outro carinha ali recomendou, essa dizendo "atx" parece confiável, ou não?, só uma duvida.

 

@LNPott

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em ‎30‎/‎05‎/‎2019 às 12:22, Erickzao disse:

...eu estou a procurar em lojas, não pela internet, minha mãe que emprestou o dinheiro, e nao posso comprar na net...

Você pegou a placa pela Kabum!... Por que não pegar a fonte lá também? Em loja física você praticamente só vai conseguir encontrar fonte bomba com preço abusivo. Se encontrar uma boa, vai pagar muito caro. 

 

Em ‎30‎/‎05‎/‎2019 às 12:22, Erickzao disse:

...será que pega deboa, essa 450w ai eletro v2, por-que o cara que amigo meu, disse que queimaria a placa, e eu estou com c* na mão, por-que a placa foi 380$...

Em ‎30‎/‎05‎/‎2019 às 14:23, Erickzao disse:

sim sim, uma 500w de merca eu poderia pegar que funcionaria deboas?, por-que meu amigo disse tambêm, que uma 450 não seriá bom, por-que disse que trabalharia no limite, ai ele disse que corre o risco de queimar caso precise de mais energia

Seu amigo entende menos de fontes que a porta do meu quarto. Já lhe explicamos isso no seu tópico anterior e fornecemos recomendações. Você não nos escutou e acabou tendo problemas:

 

 

Você comprou uma bomba genérica que promete 500W e, com sorte, é capaz de entregar uns 250W "daquele jeito". Daria para ligar quase três do seu computador em uma boa fonte de qualidade de 450W. Mesmo uma fonte de 400W operaria com uma folga enorme assim. Envie este tópico a seu "amigo" (com um amigo desses, quem precisa de inimigo?) e diga que seria interessante que ele procurasse ler mais antes de sair dando dicas furadas para outras pessoas.

 

Em ‎30‎/‎05‎/‎2019 às 12:37, Erickzao disse:

...eu comprei esta gta 9800 por-que meu pai pode só pegar ela, comprei na kabum, poderia ter pego uma melhor, porém o preço não deixou...

Olha que tinha placa melhor lá por esse valor...

 

53 minutos atrás, Erickzao disse:

Sim, porcaria. Se for para comprar isso, compre qualquer genérica de R$40,00 que vai ser a mesma coisa. Essa daí só está mais "bonitinha" para enganar. 

 

53 minutos atrás, Erickzao disse:

tem na kabum nê, mas o dinheiro que tenho aqui da não, pela net n tenho condiçoes de comprar, se n já pegava na kabum certinha que você e o outro carinha ali recomendou, essa dizendo "atx" parece confiável, ou não?, só uma duvida.

Qual é o máximo que você consegue gastar? 

 

ATX é o formato padrão das fontes de alimentação. ATX todas são.

adicionado 2 minutos depois
Em ‎30‎/‎05‎/‎2019 às 14:23, Erickzao disse:

por-que meu amigo disse tambêm, que uma 450 não seriá bom, por-que disse que trabalharia no limite, ai ele disse que corre o risco de queimar caso precise de mais energia

Ah, por sinal... Uma fonte de boa qualidade desligaria em sobrecarga. Queimar é coisa de fonte ruim.

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD boa tarde, então pensei que atx era marca, kkkkk

eu comprei a placa na kabum, mas não posso comprar de novo, por-que minha mãe deu em dinheiro vivo, pelo cartão ou boleto não da, e ainda mais ela só me emprestou 150$, eu escutei vocês, no outro tópico de 10 de março la, só que eu vi a 500w, pensei que não ia dar problema, quando vi, nossa 500w, melhor que a 450w que eles recomendaram la, vou pegar, não me falaram que ia dar problema, por causa da marca das fontes, e sobre meu amigo la, ele ainda "disse" que sabe o que está dizendo, vou mandar o tópico pra ele, mas enfim, por fim, eu entendi, comprar estas ai de marca de 450w pcyes, evga, porém como não manjava muito, eu acabaei me dando mal, porém, eu consegui recuperar o dinheiro da fonte bomba que eu comprei, e que aquilo la nê, como não manjo muito, tem vários "tecnicos" que hoje mesmo, me indicaram uma 500w real, disse que se não for real, nem é melhor por, mas ai vocês estão falando que é a marca, e ele se não for 500w real nao pega, e meu outro amigo, falou que manja, que disse que tem que por uma 500w, por-que nao pode trabalhar no maximo, ele ainda me indicou uma fonte, a fonte é, fonte br x 550w Real - game, cobrando por 149.99, ele ainda não mostrou a marca pra min, mas acho que é melhor tambêm eu não pegar nê?, obrigado pela atenção e se fui teimoso em alguma coisa ai que disse, é que sou muito lerdo nisso, não manjo muito, e gente como eu esses "tecnicos" passam a perna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Erickzao Essa fonte BR-X (da BR One) é outra bomba. Desculpe a sinceridade, mas repito: seu "amigo" é completamente leigo. Você iria trocar um problema por outro. Recomendo a leitura do meu tópico abaixo, que demonstra como identificar fontes bombas. Você pode ler para aprender, mas ele precisa mais ainda (indique para ele, isso é realmente importante):

 

 

Seu "amigo" critica a nossa indicação de boas fontes, decentes, que entregam 450W com perfeição, e te indica uma bomba genérica que não tem PFC ativo (se tem chave de seleção de tensão, não tem PFC ativo, ou seja, é primitiva) e que demonstra, na própria etiqueta, ser uma porcaria. Veja:

 

image.png

 

Essa fonte tem 18A na linha +12V. Segundo meu tutorial citado acima, levando em consideração que um computador moderno puxa quase tudo o que precisa dessa linha, e trabalhará no máximo, exagerando, com 40W provenientes das demais linhas, a etiqueta dessa fonte indica que ela pode entregar: 

 

P = 18A x 12V + 40W = 216W + 40W = 256W

 

Seu "amigo" não quer que você compre uma boa fonte de 450W, mas te indicou uma porcaria genérica, completamente ultrapassada e sem PFC ativo, que mal deve chegar a 250W (esses fabricantes costumam mentir na etiqueta, para piorar a situação) e ainda tem valor absurdo pelo que oferece (ela é igual à qualquer fonte ruim de R$40,00 que você encontraria na esquina, está apenas mais bonitinha justamente para enganar o consumidor). Essa fonte é um explosivo C4, nem os sistemas de proteção básicos deve ter.

 

Faça um esforço para juntar mais R$20,00 e pegue a EVGA 450BT, que está sendo vendida por R$180,00 (clique aqui) na Kabum!. Compre uma fonte moderna, com PFC ativo e sistemas de proteção, capaz de entregar o que promete. Não seja roubado comprando outra bomba genérica de 250W que vai estourar seu computador pelos ares.

adicionado 1 minuto depois

P.S.: estou pegando leve ao chamar essa BR-X de bomba. Isso daí é, na dura verdade, lixo tecnológico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KairanD disse:

@Erickzao Essa fonte BR-X (da BR One) é outra bomba. Desculpe a sinceridade, mas repito: seu "amigo" é completamente leigo. Você iria trocar um problema por outro. Recomendo a leitura do meu tópico abaixo, que demonstra como identificar fontes bombas. Você pode ler para aprender, mas ele precisa mais ainda (indique para ele, isso é realmente importante):

 

 

Seu "amigo" critica a nossa indicação de boas fontes, decentes, que entregam 450W com perfeição, e te indica uma bomba genérica que não tem PFC ativo (se tem chave de seleção de tensão, não tem PFC ativo, ou seja, é primitiva) e que demonstra, na própria etiqueta, ser uma porcaria. Veja:

 

image.png

 

Essa fonte tem 18A na linha +12V. Segundo meu tutorial citado acima, levando em consideração que um computador moderno puxa quase tudo o que precisa dessa linha, e trabalhará no máximo, exagerando, com 40W provenientes das demais linhas, a etiqueta dessa fonte indica que ela pode entregar: 

 

P = 18A x 12V + 40W = 216W + 40W = 256W

 

Seu "amigo" não quer que você compre uma boa fonte de 450W, mas te indicou uma porcaria genérica, completamente ultrapassada e sem PFC ativo, que mal deve chegar a 250W (esses fabricantes costumam mentir na etiqueta, para piorar a situação) e ainda tem valor absurdo pelo que oferece (ela é igual à qualquer fonte ruim de R$40,00 que você encontraria na esquina, está apenas mais bonitinha justamente para enganar o consumidor). Essa fonte é um explosivo C4, nem os sistemas de proteção básicos deve ter.

 

Faça um esforço para juntar mais R$20,00 e pegue a EVGA 450BT, que está sendo vendida por R$180,00 (clique aqui) na Kabum!. Compre uma fonte moderna, com PFC ativo e sistemas de proteção, capaz de entregar o que promete. Não seja roubado comprando outra bomba genérica de 250W que vai estourar seu computador pelos ares.

adicionado 1 minuto depois

P.S.: estou pegando leve ao chamar essa BR-X de bomba. Isso daí é, na dura verdade, lixo tecnológico.

ola, então, eu vou ver seu tópico, e obrigado pela atenção, é eu vou seguir a orientação sua, vou comprar na kabum, juntar, só não vai dar pra aproveitar essa oferta que está 180, acaba em 7 dias, não vai dar pra juntar nesses dias eu acho, por-que em loja mesmo se eu achar dessas dai, é certeza que serão caras, porque se for, também não vai ter diferença por-que eu só tenho 150, mas valeu :), e vou mandar o tópico pra meu amigo ver s kkkkj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!