Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dá Bom? (2x8gb Dual Channel + 1x8gb single) 24gb RAM


Posts recomendados

Olá, pessoal, boa tarde. Bem, eu estava pesquisando e vi várias reviews que recomendavam (para quem tem 8gb RAM) adicionar mais um pente, para que o computador pudesse trabalhar bem melhor e o desempenho subir com 16gb (2x8gb).

Olhando para isso, eu pesquisei e cheguei a uma conclusão de que realmente seria bom eu comprar mais 1x8gb, mas acabou que eu comprei 2x8gb sendo que eu já tinha 1x8gb. E foi aí que eu comecei a pensar o X da questão... Eu não sei se daria certo fazer um dual Channel e um single (2x8gb + 1x8gb) dando um total de 24gb RAM, cada uma com 3000mhz. Eu gostaria de saber se haveria algum problema nisso, se haverá algum gargalo ou algo do tipo ou se sairia bem, sem nenhum problema!?

Espero que tenham entendido as perguntas, desde já agradeço a todos vocês 👍🏽

 

Obs.: Vou estar deixando a configuração do computador, caso vocês precisem delas para analisarem e tentar me responder.

 

Configuração

 

•• Processador:
AMD Ryzen 5 2600 (3.4ghz - 3.9ghz)
•• placa-mãe:
Asus PRIME B450M-A DDR4 Socket AM4
•• Cooler:
Water Cooler PCyes Sangue Frio 120mm
•• Memória RAM:
Crucial Ballistix Sport 8gb ddr4 (3000mhz)
•• Placa de vídeo:
Galax GTX 1660 Ti 6gb GDDR6 OC
•• Armazenamento:
SSD M.2 500gb WB Blue + 2x1Tb Seagate
•• Fonte:
Corsair CX550 550W 80Plus Bronze PFC Ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Pico disse:

Que eu saiba não funcionaria dual channel e single channel, apenas 24Gb em single channel.

Se for um processador Intel, vai funcionar em Flex Channel: parte vai ficar em dual e parte vai ficar em single. Pode parecer meio mágica, mas é real isso; a única coisa que eu não tenho certeza é se os da AMD também suportam esse recurso, mas eu quero acreditar que sim...

 

22 horas atrás, Rayandson Gomes disse:

Eu gostaria de saber se haveria algum problema nisso, se haverá algum gargalo ou algo do tipo ou se sairia bem, sem nenhum problema!?

"Problema" é uma palavra meio forte... na real que não. Mas por outro lado, 24gb é meio inútil em um PC comum, então seria mais jogo se você pegasse esse pente sobrando e vendesse para recuperar uma graninha, ou então você pode mantere se pensar em reaproveitá-lo em outro PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...