Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i5 8600K e RTX 2060


Posts recomendados

Salve rapaziada, estou num dilema,

faltam algumas peças para eu terminar meu pc gamer, e a fonte é uma delas, porém eu fico com medo de comprar e ela não ser compatível ou n ter conectividade de força com as peças que ja tenho.

 

As fontes que vi e penso em pegar são essas:

EVGA: https://www.kabum.com.br/produto/79117/fonte-evga-650w-80-plus-gold-semi-modular-modo-eco-210-gq-0650-v

Corsair: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=72725

 

O preço é independente, mas não sei se são boas e tal para ligar o meu futuro pc

 

Peças que eu já tenho:

Gabinete: Pichau Gaming frillback

Placa-mãe: Gigabyte Z370m aorus gaming

Memória: 1x8 GB corsair vengeance 2666mhz ddr4

HD: seagate barracuda 1tb 7200rpm

 

O que eu pretendo pegar:

Processador: i5-8400 ou i5-8600k

Placa de vídeo: 1060 6gb/1070 TI/ 2060 (a 1070 e a 2060 só pego se achar num preço muito barato)

SSD: crucial bx500 240gb para windows

 

Por favor me ajudem por que esse mes de junho que vem eu já quero comprar ela, abraço!!!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Henriquim Bem, considerando que você já chegou indicando fontes de melhor qualidade, não vou te desviar desse foco. É bacana ter uma fonte melhor. A EVGA 650GD fica superdimensionada para seu sistema, mas está em promoção na Kabum! por apenas R$330,00 e, por esse valor, não tem como não recomendar... Eu compraria direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Henriquim Eu não compraria... Não vejo vantagem em fontes modulares considerando que os gabinetes de hoje geralmente têm muito espaço para guardar os cabos restantes. Além disso, esse modelo 650GD está em promoção, por valor irresistível. Ao pensar em pegar fonte modular, tenha em mente também os seguintes pontos:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Henriquim Não precisa ter "medo" de pegar uma fonte modular, porque ela vai funcionar do mesmo jeito que uma que tenha cabos fixos. A questão é ver se o que uma fonte modular oferece vale a pena. 

 

Dá para ligar dois do seu computador na EVGA 650GD, com sobra de potência ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Henriquim disse:

@KairanD saberia me dizer se essa q me indicou, a EVGA 650 GD, ela é 650w reais? porque vi nos comentários na pagina da kabum, e um cara falou que ela não é real

Na verdade não existe isso de 650w Reais, ou ela é fabricada para fornecer 650 watts com segurança ou não. Grande parte das fontes no mercado brasileiro utilizam esse adjetivo como "reais" ou "gamer" para enganar os usuários, quando na verdade não fornecem nem metade disso dentro dos parâmetros que garantem o perfeito funcionamento do seu micro, menor gasto possível de energia e filtragem de "ruidos".

 

Fique tranquilo, é uma ótima fonte, muito eficiente, segura e potente.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
40 minutos atrás, Henriquim disse:

@KairanD saberia me dizer se essa q me indicou, a EVGA 650 GD, ela é 650w reais? porque vi nos comentários na pagina da kabum, e um cara falou que ela não é real

Toda fonte é real, já que existe. Como mencionado, não use esse termo. A diferença é que existem fontes que são boas e fontes que são péssimas. Essa fonte é um produto de nível intermediário que cumpre muito bem o que promete. Eu não teria lhe indicado se não fosse. Não perca tempo lendo os comentários da Kabum!: você só vai encontrar leigos por lá.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...