Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde, me desculpem pela falta de detalhes, estou meio desesperado. 

Comprei um i5 3550 para usar no lugar do meu i3 2120, ele acabou de chegar. Tirei o antigo, coloquei ele tudo direitinho, pasta termica nova, porém na hora de inicar nao acontece nada, liga por alguns segundos e reinicia de novo, coolers funcionam normal mas nada de dar video.

Procurei alguns casos e dizem para atualizar a BIOS, porém ela ja esta atualizada para a ultima versao. O que eu faco agora????

placa-mãe h61m-p21 b3 msi

antigo processador i3 2120 (novo i53550)

gtx 1060 3gb

8gb memoria ram 

1tb de hd

fonte corsair cx450

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

E você já tentou reinstalar o processador antigo novamente?

Compartilhar este post

Link para o post

O processador era usado? Tentou resetar a BIOS?

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Mariani Pires  Ja sim, fica tudo normal, apenas com um mensagem diferente, vou mandar foto.

adicionado 0 minutos depois

@Shaman93 Era sim. Ainda nao.

adicionado 4 minutos depois

IMG_20190530_145651.jpg

adicionado 5 minutos depois

Apertando F1 da pra iniciar o windows tudo normal com o antigo.

adicionado 6 minutos depois

Reiniciando agora nem aparece mais essa mensagem

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, João Victor Guimarães disse:

@Lucas Mariani Pires  Ja sim, fica tudo normal, apenas com um mensagem diferente, vou mandar foto.

adicionado 0 minutos depois

@Shaman93 Era sim. Ainda nao.

adicionado 4 minutos depois

IMG_20190530_145651.jpg

adicionado 5 minutos depois

Apertando F1 da pra iniciar o windows tudo normal com o antigo.

Reiniciando agora nem aparece mais essa mensagem

Boa tarde

É normal aparecer essa mensagem sempre que se troca de processador ou memória.

Aperte F1 para entrar na bios, depois aperte F10 para salvar Y e a máquina será reiniciada.

E atualize a bios da placa é sempre bom antes de trocar de processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@João Victor Guimarães Essa questão do F1 deve ser pela configuração do boot, pois resetou tudo.

Tente resetar a BIOS como o Shaman disse, caso não funcione pode ser problema no processador que você comprou.

Compartilhar este post

Link para o post

@Edvaldo J. Frederico bios ja esta atualizada.

@Lucas Mariani Pires Pra resetar a bios é só tirar aquela bateria por alguns minutos? Se sim, a placa de video esconde ela, tem problema ela ficar fora durante esse processo?

adicionado 1 minuto depois

E nessa de resetar a bios, o processador novo ja deve estar no lugar?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim, com o computador fora da tomada você retira a bateria e aperta no botão para ligar o PC, após fazer isso coloque a bateria novamente e veja se funciona. Não tem problema em tirar a placa de vídeo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ligar o pc mesmo sem a bateria e colocar ela enquanto ta ligando? Sem perigo algum ne?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não, o computador deve estar FORA da tomada, então você retira a bateria, essa parte de apertar o botão power é apenas para eliminar a carga que ficam nos componentes, alguns dizem para retirar a bateria e esperar um tempo, dá na mesma. Depois você reinstala a bateria e liga normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, João Victor Guimarães disse:

@Edvaldo J. Frederico bios ja esta atualizada.

@Lucas Mariani Pires Pra resetar a bios é só tirar aquela bateria por alguns minutos? Se sim, a placa de video esconde ela, tem problema ela ficar fora durante esse processo?

adicionado 1 minuto depois

E nessa de resetar a bios, o processador novo ja deve estar no lugar?

Eu nunca precisei resetar a bios quando troco de processador, mesmo que eu estou usando um processador com overclock e coloco um outro processador.

Mais o procedimento é esse mesmo, remover a bateria  o cabo da força em seguida ligue aperte o botão power para retirar toda energia da placa-mãe.

Você vai ver que o cooler do processador vai ameaçar girar e depois para, é normal, depois recoloque a bateria e ligue na tomada e ligue o computador.

E assim que ligar ele vai voltar nessa tela.

IMG_20190530_145651.jpgAperte o F1, acerte a data e hora, ordem de boot depois só salvar e reiniciar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, ainda esta a mesma coisa de o cooler girar mas nao dar nada de video e ficar reiniciando 😕

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Suponho que seja problema no processador. Comprou no mercado livre?

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, João Victor Guimarães disse:

Pessoal, ainda esta a mesma coisa de o cooler girar mas nao dar nada de video e ficar reiniciando 😕

A bios que você colocou foi a 19.2?

https://br.msi.com/Motherboard/support/H61MP21_B3

E com o processador antigo funciona normal?

Limpe o contato do processador conforme a foto.

Esse mês fiz a troca de um processador no meu serviço e resolvi fazendo esse procedimento. 👆🏿

Processador é algo muito difícil de dar problema, ao contrario de placa-mãe.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Edvaldo J. Frederico Essa versao mesmo, quando comprei o computador ja essa atualizada. Funciona normal sim. Vou tentar limpar.

@Lucas Mariani Pires Isso mesmo, acho que vou devolver.

adicionado 7 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico Obrigado Edvaldo, mas acho que nao tem jeito mesmo.

Obrigado por tentarem me ajudar, uma pena que nao funcionou, mas vida que segue. Obrigado!

• Triste 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Converse com o vendedor antes, explique certinho e o que fez para tentar resolver, pode ser que não foi de má fé. Se ele agir corretamente ele vai dizer para você abrir reclamação para devolver ou até mesmo enviar outro, caso contrário você abre a reclamação e pegue a sua grana.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, pessoal! Então, consegui fazer funcionar o processador. Acabei retirando uma das memorias e acabou dando certo, porém só estou com 4gb agora. A memoria estava normal eu acho, usava no outro processador tranquilo, o que pode ser?  

Compartilhar este post

Link para o post

@João Victor Guimarães Reporta as especificações das memórias.
Caso possível, copie a tela de algum programa de análise (CPU-Z).

Faça também a mudança dos pentes: Testa com um apenas, depois tira e põe o outro para ver se algum deles acusa problema individualmente.
Os pentes possuem as mesmas características? Isso o CPU-Z pode confirmar.

http://www.cpu-upgrade.com/mb-MSI/H61M-P21_(B3).html

Compartilhar este post

Link para o post

@Daianne Limeira Não estou conseguindo mandar foto dos modelos, mas um é da Kingston o outro não sei porém esse outro tem Chips da smart, é o Kingston que funciona tudo certo. Troquei de slot usando o Kingston e não funcionou de novo, voltei pro outro slot e funcionou novamente. Essa outra memória não funcionou em nenhum dos dois slots, apenas a Kingston da certo e só no segundo slot. 

Creio que não seja problema na placa-mãe, pois hoje mesmo estava utilizando com o processador antigo e funcionava as duas totalizando 8gb normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!