Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Brilho da tela não muda no dell i15-3567-A40P


GBMelkor
Ir à solução Resolvido por GBMelkor,

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Meu notebook simplesmente travou o brilho da tela no médio e não consigo alterar pelas teclas de função (F11/F12) e nem pela gerenciador de brilho do windows... Só pelo Painel de Controle de Gráficos da HD Intel. Também consigo alterar a cor da luz, pelo modo de luz noturna. 

Esses dias liguei o note, e as teclas funcionaram normalmente por alguns minutos. Mas, do nada, simplesmente começou a oscilar o brilho da tela entre a que eu tinha definido (mínimo), e o médio.. Até que travou no médio.

Essa oscilação tem acontecido todos os dias, como se algum programa estivesse forçando o brilho da tela a ficar no médio. Entretanto, o note sempre liga já travado no médio.

-

Os drivers estão atualizados, já tentei reinstalar eles, trocar o adaptador de vídeo/monitor, alterar registro no regedit, e nada. Tenho o quickset instalado, quando aperto as teclas de birlho, a barra de brilho se move, porém, nada ocorre. Isso acontece independente do SO, tenho um USB Bootável com Linux, ocorreu o mesmo nele.

 

Tenho um notebook dell i15-3567-A40P,  comprei recentemente (Aprox. um mês), e tenho usado somente conectado no filtro de linha, sem bateria. O problema também acontece quando estou usando na bateria.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

Resolução: Desativar todos os programas que estão inicializando junto com o Windows, e que não são da Microsoft.

Basta fazer o seguinte:

  1. Acessar o Executar (tecla Windows + R, ou Inicializar -> Digitar "Executar");
  2. Digitar "msconfig" (sem as aspas);
  3. Ir na aba "Serviços";
  4. Marcar a caixinha "Ocultar todos os serviços Microsoft";
  5. Clicar em "Desativar tudo";
  6. Clicar em "Aplicar", depois em "Ok".
  7. Reinicializar o PC.

Uma outra opção, caso não queira desativar TODOS os programas, é desativar somente os da Intel ou que são relacionados ao vídeo/monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...