Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena fazer curso técnico em montagem e manutenção de computadores?


Posts recomendados

Queria pelo menos conseguir um salário mínimo(R$ 998) com esse emprego de técnico seja por conta própria anunciando meu trabalho pelo olx ou trabalhando para uma empresa ou outra pessoa . Hoje em 2019 vale a pena fazer um curso desse ou é melhor procurar outra coisa ?

Esse tem certificado do mec: 

http://www.contilinformatica.com.br/cursostecnicos/tecnicomontagem.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende de cada pessoa, se você for curioso e autodidata consegue aprender muita coisa por conta própria. Desde o meu primeiro computador que ganhei quando tinha 11 anos sempre pesquisei e aprendi tudo "sozinho" lendo e assistindo vídeos. Lembro que fiz um curso de montagem e manutenção de computadores que não serviu para nada pois tudo o que vi no curso eu já sabia fazer. Hoje eu consigo pegar qualquer computador/notebook e smartphone e fazer manutenção, é claro que para que eu começasse a pegar computadores de outras pessoas para consertar demorou um pouco pois eu aprendia com os problemas que encontrava nos meus computadores.

 

Esse link que você postou tem muita encheção de linguiça na grade, mas, caso se dedique com certeza irá terminar o curso sabendo fazer manutenção.

 

E sobre conseguir um salário mínimo irá depender do seu conhecimento sobre manutenção e os clientes que conseguir, não será imediato, já vi muitas pessoas terminarem um curso e abrir uma assistência pagando aluguel e logo ter que fechar pois não estava rendendo, é algo que deve começar devagar e ir crescendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Lucas Gabriel_765137 disse:

@LuisFGH gosto por ser fácil de fazer e solucionar possíveis problemas  .

adicionado 7 minutos depois

@Lucas Mariani Pires concordo . Tem que começar a trabalhar em casa para talvez um dia alugar algum canto para trabalhar e ganhar mais .  

 

Rapaz, o @Gabriel Torres pode te passar um curso do André Cisp, com quem fez parceria, e que por sua vez também o fez com outro de São Paulo que pode te dar uma ideia exata da lucratividade desses serviços técnicos inclusive de celulares.

 

Garanto que você vai gostar bem mais do que essas coisas do governo que só sabe torrar verba pública de nossos impostos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...