Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Restaurar para capturar DNS corretos.


Posts recomendados

  • Membro VIP

Ola. Eu estava com as configuraçoes da Rede erradas. Entao, o Restaurei para as Configuraçoes de Fabrica o notebook e isso configurou um DNS do Mexico, o que fez a Rede cair para essa maquina. A pergunta é a seguinte: se eu Restaurar novamente o notebook, o sistema vai pegar agora as configuraçoes corretas ?

adicionado 2 minutos depois

Digo, vai pegar as configuraçoes corretas ? Uma vez que eu arrumei a Rede !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, lutiano.rs disse:

Digo, vai pegar as configuraçoes corretas ? Uma vez que eu arrumei a Rede !

 

O que fez para achar que elas são erradas? O que fez para "arrumar a rede"?

 

Aparecerem servidores estranhos de DNS na configuração de um adaptador de rede em um micro em particular é algo muito suspeito e levando um alerta e tanto. Alterar o DNS é o caminho inicial para vários tipos de fraude, dessas em que um site falso assume a posição de sites de entidades como bancos ou lojas.

 

Em geral isso não é configurado em micros domésticos ou de empresas, e a configuração de rede desejada vem junto com os parâmetros de rede fornecidos pelo servidor DHCP.

 

Sugiro apenas colocar isso no automático nas configurações de rede e monitorar de perto por umas horas paa ver se aparece algo assim de novo. Pode ser algo bem sinistro.

 

Ok, pode não ser nada também...

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, lutiano.rs disse:

Alguém já se deparou com esse problema específico com o Malwarebytes ?

 

Entedi agora que já está tudo no automático... Então sugiro duas coisas: verifique algum outro micro da rede, ou alguns, para ver se recebeu esse endereço.

Coloque um endereço de DNS fixo nesse micro e veja ele permanece, algo como 200.204.0.10, 8.8.8.88, 1.1.1.1, 4.4.2.2 ou 8.8.4.4 e veja o que acontece por umas horas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...