Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar Windows 10 no Positivo Sim+ 7930


Posts recomendados

Olá pessoal, meu nome é matheus, descobri o site pelo google e acreditando ajudar me cadastrei, pois sou novo no assunto, porém curioso. Minha intenção é tirar o máximo proveito da minha máquina que é um notebook positivo sim+ 7930, core i7, HD 500gb, RAM 4gb, placa de video onbord intel grafics 3000, placa-mãe mb40ii4, BIOS    Phoenix Technologies LTD 1.04.00.PO e evoluir no conhecimento. Bom estou querendo atualizar meu S.O, que é win7 home premium x64, para a versão win10 x64, porém tive e estou tendo muita dor de cabeça. Tentei da forma convencional pelo app da microsoft, este acusou erro na fase safe_os, então usando hiren's boot, fiz teste de HD a procura de bad blocks(2 bads), chkdsk no cmd, etc..., RAM ok, processador ok, placa de video(obs no teste só acusava erros), desmontei a maquina e limpei todos os contatos, troquei a bateria do BIOS, depois criei várias vezes pendrive bootável, com varias ISOs, por fim com a certeza da integridade da iso e do pendrive fiz mais tentativas, lembrando smp de adequar a preferência de boot no BIOS, todos os drive's atualizados e exclui as atualizações do win7, q por sua vez roda tranquilamente, mas quando vou executar a formatação, está trava na logo do win10. Tentei colocar o ubuntu e também sem sucesso! Não encontro mais conteúdo, então peço encarecidamente se alguém pode estar me ajudando nessa empreitada frustante, porém mt interessante. Desde já meu obrigado a comunidade 👍😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov grato pela disposição, estou fazendo o teste e já já anexo as fotos! Adianto que o ubuntu não iniciou sem instalar.

adicionado 5 minutos depois

@mick 07 primeiro pelo site oficial, depois pelo windows-iso-downloader e novamente com a ISO oficial. Criei pendrive através da ferramenta rufus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mick 07 disse:

Tanto o HD quanto a placa de vídeo estavam acusando erros?

rodei o programa video memory stress test 1.21, e só acusava no errors found, fiz apenas este teste de placa de video, já no HD eu utilizei o programa check disk no hiren´s e através do prompt cmd, sendo q no primeiro acusaram 2 bad blocks

adicionado 5 minutos depois
agora, matheusmsf disse:

rodei o programa video memory stress test 1.21, e só acusava no errors found, fiz apenas este teste de placa de video, já no HD eu utilizei o programa check disk no hiren´s e através do prompt cmd, sendo q no primeiro acusaram 2 bad blocks

acrescento q no video memory test não acusou device name nem product version. E no exato momento estou a analisar o HD com o HDtune.

adicionado 22 minutos depois

Fiz testes também iniciando boot apenas com pendrive, sem HD, retirei placa de rede, e o problema persistiu o mesmo, o q me chama a atenção é as poucas opções no BIOS, não sei se este problema tem relação com o BIOS, porém fica a observação se ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, mick 07 disse:

Seria interessante postar as opções de BIOS aqui.

 aqui estão as imagens do test de HD e do BIOS

20190531_005333.jpg

20190531_005503.jpg

adicionado 1 minuto depois

20190531_005518.jpg

adicionado 1 minuto depois

20190531_005509.jpg

adicionado 3 minutos depois

20190531_005457.jpg

adicionado 5 minutos depois

20190531_005351.jpg

adicionado 5 minutos depois

20190531_005756.jpg

adicionado 6 minutos depois

o progresso na formatação para na logo do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, mick 07 disse:

Faz o teste das memórias RAM.

Vê se consegue instalar esse HD em outro notebook e instalar o Windows nele.

adicionado 0 minutos depois

Chega a aparecer a tela pra selecionar o HD na instalação do Windows?

realizei o teste de RAM  no memtest86+, td ok, o BIOS reconhece o HD, mas não sai daquela tela do logo ao iniciar a formatação.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@matheusmsf Caro Conseguiu atualizar o Notebook Positivo? O meu é o Sim + 7990 . Segundo informações da Positivo, "essa grande marca" alguns aparelhos não são elegíveis para o windows 10, pois a arquitetura da placa-mãe não foi preparada para isso..., legal né? Se achou alguma solução nos informe. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Tenho um Notebook desse Positivo Sim 7930 desde 2011 e consegui instalar o Windows 10 nele quando foi lançado o novo sistema. Também passei por esse problemas de não conseguir instalar o SO mais recente como, entrei até em contato com o suporte da Positivo por causa disso. Eles lançaram uma atualização de bios pra poder instalar o Windows 8, ai eu atualizei a bios e instalei o Windows 10 atualizando e funcionou, mas parou de funcionar instalação de máquina virtual com sistema de 64 bits, só funciona sistema de 32 bits.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Adriano.Romeiro poderia passar qual a BIOS que encontra no seu notebook???

Em 18/01/2021 às 02:44, Adriano.Romeiro disse:

Bom dia! Tenho um Notebook desse Positivo Sim 7930 desde 2011 e consegui instalar o Windows 10 nele quando foi lançado o novo sistema. Também passei por esse problemas de não conseguir instalar o SO mais recente como, entrei até em contato com o suporte da Positivo por causa disso. Eles lançaram uma atualização de BIOS pra poder instalar o Windows 8, ai eu atualizei a BIOS e instalei o Windows 10 atualizando e funcionou, mas parou de funcionar instalação de máquina virtual com sistema de 64 bits, só funciona sistema de 32 bits.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...