Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar Windows 10 no Positivo Sim+ 7930


Posts recomendados

Olá pessoal, meu nome é matheus, descobri o site pelo google e acreditando ajudar me cadastrei, pois sou novo no assunto, porém curioso. Minha intenção é tirar o máximo proveito da minha máquina que é um notebook positivo sim+ 7930, core i7, HD 500gb, RAM 4gb, placa de video onbord intel grafics 3000, placa-mãe mb40ii4, BIOS    Phoenix Technologies LTD 1.04.00.PO e evoluir no conhecimento. Bom estou querendo atualizar meu S.O, que é win7 home premium x64, para a versão win10 x64, porém tive e estou tendo muita dor de cabeça. Tentei da forma convencional pelo app da microsoft, este acusou erro na fase safe_os, então usando hiren's boot, fiz teste de HD a procura de bad blocks(2 bads), chkdsk no cmd, etc..., RAM ok, processador ok, placa de video(obs no teste só acusava erros), desmontei a maquina e limpei todos os contatos, troquei a bateria do BIOS, depois criei várias vezes pendrive bootável, com varias ISOs, por fim com a certeza da integridade da iso e do pendrive fiz mais tentativas, lembrando smp de adequar a preferência de boot no BIOS, todos os drive's atualizados e exclui as atualizações do win7, q por sua vez roda tranquilamente, mas quando vou executar a formatação, está trava na logo do win10. Tentei colocar o ubuntu e também sem sucesso! Não encontro mais conteúdo, então peço encarecidamente se alguém pode estar me ajudando nessa empreitada frustante, porém mt interessante. Desde já meu obrigado a comunidade 👍😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov grato pela disposição, estou fazendo o teste e já já anexo as fotos! Adianto que o ubuntu não iniciou sem instalar.

adicionado 5 minutos depois

@mick 07 primeiro pelo site oficial, depois pelo windows-iso-downloader e novamente com a ISO oficial. Criei pendrive através da ferramenta rufus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mick 07 disse: