Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso instalar um dissipador de calor numa memória RAM comum?


Posts recomendados

    Olá, tenho aqui uma memoria ram 4gb ddr4 kingstom comprada em uma loja, estou pensando em comprar uma memoria ram gamer e juntar com essa minha da kingston e ficar com 8gb de ram ao total no meu pc. Tem um homem vendendo dissipador de calor para memoria ram aqui na minha cidade, então eu iria comprar uma memoria ram gamer com dissipador de calor própria. e iria comprar um dissipador de calor que o homem esta vendendo para colocar na minha memoria ram 4gb comum.

    Então eu gostaria de saber se esses dicipadores de calor para memoria ram eles ajudam a memoria? ou prejudicam? a minha memoria ram 4gb é uma kingstom ddr4 2133mhz da verdinha comum, sem dissipador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, VictorandVine disse:

Olá, tenho aqui uma memoria ram 4gb ddr4 kingstom comprada em uma loja, estou pensando em comprar uma memoria ram gamer e juntar com essa minha da kingston e ficar com 8gb de ram ao total no meu pc.

Não existe "memória RAM gamer", a única diferença de uma que se diga "gamer" e outra que não é a aparência do pente.

 

14 horas atrás, VictorandVine disse:

Então eu gostaria de saber se esses dicipadores de calor para memoria ram eles ajudam a memoria? ou prejudicam? a minha memoria ram 4gb é uma kingstom ddr4 2133mhz da verdinha comum, sem dissipador

13 horas atrás, Sergio NewSonic disse:

Já vi desses dissipadores a venda e também gostaria de saber se eles realmente são eficientes, dizem que é bom até para vrm de placa-mãe, mas vendedor sempre diz ser bom. Alguém aqui já usou?

Para RAM DDR4, dissipador de calor é literalmente inútil do ponto de vista de funcionalidade. É claro que se você achar que fica mais bonito, você pode comprar por questões de estética, mas aí é algo subjetivo. Se o objetivo era comprar para melhorar o desempenho, esquece, é dinheiro jogado fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...