Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual a diferença entre: CL16 e CL18


Posts recomendados

13 horas atrás, Rogério Rocco Gomes disse:

gostaria de saber:

 

qual a diferença entre: CL16 e CL18

 

e tambem se o preço muda entra os dois modelos

Resumindo, é uma das latências principais. Se você pegar dois pentes que usem a mesma frequência (ex, 2 de 3000mhz), quanto menor a CL, melhor. Só note que eu falei "mesma frequência", essa regra não vale necessariamente se a frequência dos dois forem diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Resumindo, é uma das latências principais. Se você pegar dois pentes que usem a mesma frequência (ex, 2 de 3000mhz), quanto menor a CL, melhor. Só note que eu falei "mesma frequência", essa regra não vale necessariamente se a frequência dos dois forem diferentes.

entendo, e sabe se o preço muda muito entra as duas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rogério Rocco Gomes disse:

entendo, e sabe se o preço muda muito entra as duas?

O que é melhor costuma ser mais caro....

 

De qualquer forma, a preocupação maior é com a frequência, até certo ponto. O que eu geralmente aconselho é não se importar muito com isso; compre um kit 2400mhz que costuma ser bem mais barato que os de frequência mais alta e faça o OC manualmente; foque nos 2800~3200mhz e aceite as latências que der.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

O que é melhor costuma ser mais caro....

 

De qualquer forma, a preocupação maior é com a frequência, até certo ponto. O que eu geralmente aconselho é não se importar muito com isso; compre um kit 2400mhz que costuma ser bem mais barato que os de frequência mais alta e faça o OC manualmente; foque nos 2800~3200mhz e aceite as latências que der.

eu perguntei porque eu quero revender, só acho para importar cl16 e no mercado livre só acho anuncio com CL18 por isso queria saber se o preço muda para calcular o lucro aproximado, não é para uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rogério Rocco Gomes disse:

eu perguntei porque eu quero revender, só acho para importar cl16 e no mercado livre só acho anuncio com CL18 por isso queria saber se o preço muda para calcular o lucro aproximado, não é para uso

Pera, que frequência você está olhando? Porquê bastou eu digitar "DDR4 3000 CL16" que eu achei kits de CL15, 16 e 18...

 

Em todo caso, não vale a pena se preocupar com isso. Ninguém se preocupar direito na hora da compra, então não tem muito motivo para você se preocupar também com a venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Pera, que frequência você está olhando? Porquê bastou eu digitar "DDR4 3000 CL16" que eu achei kits de CL15, 16 e 18...

 

Em todo caso, não vale a pena se preocupar com isso. Ninguém se preocupar direito na hora da compra, então não tem muito motivo para você se preocupar também com a venda.

obrigado, vou seguir o conselho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...