Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar BIOS da TG-X79 V2 88 pra poder usar RAID


E=m.c²

Posts recomendados

Preciso de ajuda para atualizar a BIOS da minha placa-mãe. TG-X79 V2 88

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-959090433-placa-me-intel-lga-2011-v2-x79-foxconn-p-i7-e-xeon-nova-_JM

 

No anuncio diz ser uma Foxconn, enviei um email para eles e me informaram que ele não reconhece este modelo de placa. Tentei procurar por uma atualização no site a AMI que fez a BIOS mas não encontrei nada.

 

Preciso de um update porque não estou conseguindo usar a RAID 0, quando ativo a RAID na BIOS não aparece a opção durante o boot para precionar Crtl + I para abrir o setup da RAID e com a RAID ativada os 2 SSds não são mais reconhecidos.

 

20180316_225022-min.jpg

20180331_145528-min.jpg

20180331_145536-min.jpg

BIOSinfo.JPG

BIOSinfoCPUZ.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que me parece essa placa foi rotulada pra ser vendida como Foxconn, porém é uma X79 chinesa (ou "genérica") daquelas que são vendidas no Aliexpress ou Ebay.

Geralmente elas possuem um site com atualizações de BIOS e tal, mas é ***** encontrar a BIOS específica pra ela e eu não sei se todas as X79 chinesas compartilham a mesma BIOS, porque algumas possuem sites específicos pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui encontrar o contado do fabricante pelo Alibaba.com. Depois de trocar alguns emails o suporte técnico me retornou que esse modelo não suporta RAID, sendo necessário eu adquirir um modelo anterior ou posteior.(v1 ou v3) A versão que possuo é a v2 que não tem suporte a RAID.(sou um cara de muita sorte)

 

Este tópico pode ser fechado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...