Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador está desligando sozinho


Ir à solução Resolvido por NatanMaceno,

Posts recomendados

Bom, desde ontem que meu computador desliga sozinho. As vezes (2x) ele ligou e ficou ligado por um bom tempo mas depois voltou a dar o erro, o tempo varia, as vezes fica ligado 1 segundo e outras 5 minutos, mas agora tá desligando cada vez mais rápido.  Já dei uma limpada e por mais que não esteja as mil maravilhas acho que não seja a sujeira, já limpei a memória RAM inclusive mudei o slot. Reparei 2 coisas : Sinto meio que um cheiro de queimado no hd mas já que o PC mal liga ele nem sequer está quente,  por outro lado pode ser um cheiro normal do pc não sei ao certo. Outro ponto que eu inclusive gravei é que aparenta ser tipo um mal contato em alguma região. Sabe quando seu fone fica com mal contato e as vezes sai som por segundos ou algo do tipo? Parece que a situação é a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@NatanMaceno Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

 

Toda ajuda feita aqui no fórum é feita a longas distâncias, então se você não passar mais detalhes como configuração completa do computador, se você usa estabilizador.

Qual temperatura do processador, placa de vídeo se tiver, etc fica bastante difícil de ajudar.

Eu sei que enche o saco toda vezes ficar escrevendo a configuração completa do computador, para não ter que ficar toda vezes escrevendo a configuração do seu computador.

Na sua conta do fórum, em perfil clique em "Editar Perfil" e escreva tudo o que você usa no seu computador, ou coloque na "Assinatura", igual a que eu uso.

Para colocar sua assinatura clique em "Configuração da conta > Assinatura".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Oh, parece que consegui resolver, retirei o cooler (Nunca havia o tirado pois não sabia como era) e dei uma limpada, estava muito sujo, entretanto não consegui limpar direito primeiro pois algumas partes estavam sujas de maneira que eu suponho que fosse necessário algum produto, entretanto eu desconhecia então fui só com o pincel mesmo, e o que me deu mais dor de cabeça foi que eu não consegui desconectar o fio do cooler da placa-mãe, então tive que ficar segurando ele com uma mão enquanto limpava com outra. Uma coisa que também reparei é que aquela placa térmica está bem desgastada, será bom mudar? Eu mesmo posso mudar ela? Enfim... o pc está ligado já faz cerca de meia hora e até agora sem problemas, espero ter resolvido e aguardo resposta sobre a pasta térmica. Obrigado pelas respostas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...