Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC Low-End, gargala ou não?


Posts recomendados

Olá, sou novo no fórum e não sei se esse tópico está no lugar certo, mas, vamo la.

Eu tenho um Core 2 duo E8500, 4GB Ram e fonte genérica, quero comprar uma fonte Corsair CX450 e acompanhá-la com uma GTX 750Ti, mas estou na duvida se esse processador vai gargalar com a 750Ti... queria uma "luz" dos sábios do hardware e a opinião dos mesmos... esse "upgrade" é aceitável ou devo me preocupar com placa-mãe e memórias antes de avançar pra placa de video ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Respondendo sua pergunta, sim haverá um gargalo por se tratar de uma cpu bastante antiga.

Mas não te impede de comprar uma placa de vídeo, você terá um enorme ganho, nunca deixe de fazer upgrade por causa de gargalo.

Sobre a fonte, está ok.
Essa gtx 750ti que irá pegar, é usada correto?

Quanto irá pagar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Joan Cleber Correia Santos disse:

Mas em relação ao gargalo, eu acabo por perder desempenho em algum aspecto ?

Mas gargalo é justamente isto, perder desempenho por algum componente subdimensionado. 

Seu processador vai limitar o desempenho geral do conjunto. Não que não haverá aumento de desempenho, mas se o processador fosse mais forte, o aumento seria maior. 

No caso da fonte, a PCYes V2 450w é uma melhor opção. Tem mais conectores, é mais barata e tão boa quanto a CX450.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha singela opinião, esqueça essa 750ti de mineração.

Se for verdadeira, poderá ser detonada.

Se for falsa, você vai comprar uma gt 420 renomeada pra 750ti.

É muito melhor você comprar aqui no BR, alguma placa de vídeo..

Tem rx 570 4gb por 579 na pichau.

Depois você troca seu kit Processador + Memória + placa-mãe e vai ficar com um PC muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Mas gargalo é justamente isto, perder desempenho por algum componente subdimensionado. 

Seu processador vai limitar o desempenho geral do conjunto. Não que não haverá aumento de desempenho, mas se o processador fosse mais forte, o aumento seria maior. 

No caso da fonte, a PCYes V2 450w é uma melhor opção. Tem mais conectores, é mais barata e tão boa quanto a CX450.

Então cara kkk não tinha reparado nisso, mas mt obrigado mesmo pela informação da fonte, achei até mais bonitinha, vou ficar com essa da PCYes mesmo, valeu.

 

 

5 minutos atrás, RedWooD disse:

Minha singela opinião, esqueça essa 750ti de mineração.

Se for verdadeira, poderá ser detonada.

Se for falsa, você vai comprar uma gt 420 renomeada pra 750ti.

É muito melhor você comprar aqui no BR, alguma placa de vídeo..

Tem rx 570 4gb por 579 na pichau.

Depois você troca seu kit Processador + Memória + placa-mãe e vai ficar com um PC muito bom.

Meu medo é esse ai mesmo... mas vendo avaliações dos compradores em relação ao produto no próprio anuncio da placa no AliExpress eu senti confiança da galera que comprou... mas o medo é grande mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Joan Cleber Correia Santos Qual sua placa-mãe? Porque se ela suportar um Core 2 Quad dá para diminuir bem o gargalo com um processador de 4 núcleos. Se for comprar no Aliexpress sugiro olhar uma R9 270 que é pouca coisa mais cara e ela entrega mais ~40% mais performance que a GTX750Ti.

Eu comprei desse vendedor aqui e ela veio tinindo, parece que nunca foi usada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, grievous disse:

@Joan Cleber Correia Santos Qual sua placa-mãe? Porque se ela suportar um Core 2 Quad dá para diminuir bem o gargalo com um processador de 4 núcleos. Se for comprar no Aliexpress sugiro olhar uma R9 270 que é pouca coisa mais cara e ela entrega mais ~40% mais performance que a GTX750Ti.

Eu comprei desse vendedor aqui e ela veio tinindo, parece que nunca foi usada.

Minha placa-mãe é uma Intel G31T-M7

Acha que suporta um Core 2 Quad ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Hanner disse:

Provavelmente sim, na CPU Support List inclui esses Core 2 Quad, mas não tenho certeza absoluta. Talvez algum colega possa atestar com mais certeza. Tive uma placa-mãe da ECS faz muitos anos com um E2160 e lembro de problemas pra achar memórias compatíveis.

Então cara, eu até penso em mudar a placa-mãe, o processador e a memória pra, pelo menos DDR3 posteriormente... mas por enquanto só posso mudar a fonte e a placa de vídeo... 

Será que, pelo fato da placa-mãe ser antiga pode dar algum problema com a R9 270?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Hanner disse:

Ela tem um slot PCI-E x16 versão 1.1

"Dar problema" acho que não, mas é possível que não use todo o potencial da placa.

Entendi... mas então, como me recomenda fazer esse upgrade? Qual placa-mãe/processador colocar tendo em vista meu baixo orçamento? Vi um carinha no Youtube que comprou um xeon no AliExpress e uma placa-mãe lá também, mas pelo que li brevemente na net, nem toda placa-mãe "aceita" o xeon... Como proceder? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Joan Cleber Correia Santos Para saber quais CPUs uma determinada placa-mãe funciona basta acessar o site do fabricante e ir na aba de suporte que consta lá. Parece que sua placa-mãe é fabricada pela ECS, o melhor quad que dá para pegar é o Core 2 Quad Q9650 de 3GHz. 

Na minha opinião o maior problema aí é a memória porque a placa-mãe suporta no máximo 4GB e isso é pouco para os padrões de hoje. Talvez seja melhor guardar uma grana para trocar o kit mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, grievous disse:

@Joan Cleber Correia Santos Para saber quais CPUs uma determinada placa-mãe funciona basta acessar o site do fabricante e ir na aba de suporte que consta lá. Parece que sua placa-mãe é fabricada pela ECS, o melhor quad que dá para pegar é o Core 2 Quad Q9650 de 3GHz. 

Na minha opinião o maior problema aí é a memória porque a placa-mãe suporta no máximo 4GB e isso é pouco para os padrões de hoje. Talvez seja melhor guardar uma grana para trocar o kit mesmo.

Entendi

obrigado então :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joan Cleber Correia Santos só um detalhe. Eu tenho uma placa-mãe desse tipo, é boazinha pra escritório, pra htpc, mas ela é bem fraquinha, todas as G-31 são, mesmo pra geração delas.

Eu em geral sou contra ficar sugerindo trocar tudo quando o usuário obviamente está precisando economizar, mas tendo a concordar com o colega@RedWooD no sentido de "compra a fonte (essencial) e uma placa de vídeo bacana e depois troca o resto".

Se você quiser melhorar esse pc, tudo bem. Mas faça as contas antes de se empolgar! Eu fiz isso uma vez, fui comprando uma fonte aqui, um processador melhorzinho lá, aí mais memória era legal, mas aí a placa-mãe só tinha dois slots... O resumo da história é que acabei com um pc velho, mas com muito bom desempenho pra idade dele... gastando quase o que eu gastaria num pc novo com desempenho um pouco melhor rsssss

 

boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Arutha disse:

@Joan Cleber Correia Santos só um detalhe. Eu tenho uma placa-mãe desse tipo, é boazinha pra escritório, pra htpc, mas ela é bem fraquinha, todas as G-31 são, mesmo pra geração delas.

Eu em geral sou contra ficar sugerindo trocar tudo quando o usuário obviamente está precisando economizar, mas tendo a concordar com o colega@RedWooD no sentido de "compra a fonte (essencial) e uma placa de vídeo bacana e depois troca o resto".

Se você quiser melhorar esse pc, tudo bem. Mas faça as contas antes de se empolgar! Eu fiz isso uma vez, fui comprando uma fonte aqui, um processador melhorzinho lá, aí mais memória era legal, mas aí a placa-mãe só tinha dois slots... O resumo da história é que acabei com um pc velho, mas com muito bom desempenho pra idade dele... gastando quase o que eu gastaria num pc novo com desempenho um pouco melhor rsssss

 

boa sorte!

Vou fazer isso mesmo, a fonte ja está a caminho, falta só a placa de video, e depois eu vou comprando as outras peças aos poucos.
Obrigado :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...