Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Flavia Dutra

Boletim 1.792 – 21/05/2019

Posts recomendados

Boletim 1.792 – 21/05/2019
Boletim 1.792 – 21/05/2019
Editado por Flavia Dutra
Enviado para
Proibido Copiar ou Republicar


Índice

 

1. Lançamento do livro Certificação CySA+, de Yuri Diógenes

2. Curso de desenvolvimento de games completo

3. Google proíbe acesso da Huawei ao sistema operacional Android

4. Rumores apontam que a NVIDIA pretende lançar novas versões das placas de vídeo GeForce RTX

5. Toshiba anuncia a recompra das ações do seu setor de memórias

6. Pesquisadores criam câmera que capta imagens a até 45 km de distância

7. Jogo Minecraft vendeu 176 milhões de cópias em 10 anos de existência

 

1. Lançamento do livro Certificação CySA+, de Yuri Diógenes

 

Neste livro sobre segurança cibernética, você aprenderá sobre gerenciamento de ameaças. gerenciamento de vulnerabilidade, resposta a incidentes cibernéticos e arquitetura de segurança e ferramentas. Um livro indispensável tanto se você for um usuário estudando sobre segurança quanto se você for um estudante preparando-se para a certificação CySA+ CS0-001 da CompTIA.

 

Tiragem limitada de apenas 50 exemplares, com vendas abertas somente até esta sexta-feira. Corra e garanta já o seu exemplar: http://bit.ly/certificacao-cysa

 

[Informe publicitário, texto de responsabilidade do anunciante]

 

2. Curso de desenvolvimento de games completo

 

Aprenda a criar e programar jogos completos! Durante o curso você praticará criando mais de dez jogos completos (Super Mario, Zelda, Minecraft, Space Invaders, entre outros), aprenderá a linguagem de programação Java, dominará as engines Unity e Game Maker, criará a sua própria engine e muito mais! Aprenda a elaborar, criar a arte do seu jogo e a programar! Crie jogos em 2D e 3D!

 

Conheça o curso em mais detalhes em https://hotm.art/curso-games-completo

 

[Informe publicitário, texto de responsabilidade do anunciante]

 

3. Google proíbe acesso da Huawei ao sistema operacional Android


Fontes ligadas ao assunto divulgaram que o Google restringiu o acesso da Huawei a alguns de seus serviços, como o suporte ao sistema operacional Android.

 

Conforme as informações, a partir de agora, a Huawei não acessará mais qualquer serviço do Google que precise de algum tipo de transferência de hardware ou software. Com isso, a companhia chinesa terá acesso apenas ao núcleo do sistema distribuído por meio do Android Open Source Program (AOSP).

 

Em um comunicado oficial, o Google disse: “Estamos agindo em conformidade à ordem de suspensão emitida pelo Departamento de Comércio dos EUA e revisando as suas implicações”.

 

Na semana passada, o presidente norte-americano Trump anunciou medida de embargo econômico contra a China, incluindo a proibição de qualquer empresa dos EUA a negociar com 71 empresas chinesas, entre elas a Huawei.

 

O problema entre a Huawei e o governo dos Estados Unidos começou em 2018, quando o presidente Trump acusou a empresa de trabalhar a serviço do governo chinês para espionar seu país. A Huawei sempre negou qualquer interferência estatal na empresa.

 

4. Rumores apontam que a NVIDIA pretende lançar novas versões das placas de vídeo GeForce RTX

 

Rumores indicam que a NVIDIA estaria trabalhando em novas versões das placas de vídeo GeForce RTX, trazendo memórias GDDR6 mais velozes e com maior desempenho, com o intuito de competir com as placas AMD Navi.

 

Estimativas sugerem que a empresa deverá lançar, entre outros, o novo modelo da GeForce RTX 2080, com 8 GiB de memória GDDR6, largura de banda de memória de 512 GiB/s e clocks de memória 15% superiores à versão anterior, atingindo 16 Gbps.

 

Ainda não há previsão para o lançamento das novas placas da NVIDIA.

 

As placas AMD Navi têm previsão de lançamento para setembro de 2019.

 

5. Toshiba anuncia a recompra das ações do seu setor de memórias

 

A Toshiba revelou que recomprará suas ações da divisão de memórias, vendidas para o consórcio formado pela Apple, Dell, Kingston e Seagate em junho de 2018. Na ocasião, a compra tinha a finalidade de evitar a aquisição por parte da Western Digital.

 

De acordo com informações, a Toshiba Memory está buscando um refinanciamento e negociou US$ 11,8 bilhões em empréstimos de bancos japoneses, com o objetivo de se tornar uma empresa pública. O refinanciamento já serviria para readquirir as ações vendidas para o consórcio.

 

A imprensa norte-americana acredita que as empresas do consórcio já vem lucrando algumas centenas de milhares de dólares com o negócio, representando um retorno sólido para um investimento de menos de 12 meses.

 

6. Pesquisadores criam câmera que capta imagens a até 45 km de distância


Cientistas da Universidade de Ciência e Tecnologia da China criaram uma câmera que capta imagens a longa distância.

 

Durante o desenvolvimento do dispositivo, os cientistas usaram o sistema LiDAR com laser infravermelho de 1550 nanômetros de comprimento que não danifica a visão humana e um detector de fótons aliado a um algoritmo de inteligência artificial para gerar as imagens.

 

Segundo os pesquisadores, a câmera tem o tamanho de uma caixa de sapatos, potencial de alcance de até 45 km de distância e atinge o mesmo resultado em situações de baixa visibilidade causada por clima ou poluição.

 

A câmera foi testada no 20º andar de um prédio na ilha de Chongming, em Xangai, para captar imagens do Edifício de Aviação Civil de Pudong, localizado a cerca de 45 km de distância.

 

O aparelho poderá ser usado em sensoriamento remoto, vigilância aérea e identificação de pessoas e objetos. Ainda não há previsão para comercializar a nova câmera.

 

7. Jogo Minecraft vendeu 176 milhões de cópias em 10 anos de existência


A Microsoft divulgou que o jogo Minecraft, após 10 anos do lançamento oficial, já vendeu 176 milhões de cópias.

 

Em comemoração ao aniversário de Minecraft, a Warner anunciou que realizará um filme sobre o jogo com Peter Soller como diretor; a desenvolvedora Mojang pretende lançar um "dungeon crawler" ainda em 2019; e a Microsoft apresentou o jogo Minecraft Earth.

 

O novo jogo Minecraft Earth permite construir estruturas, utilizando os blocos da versão original, porém em realidade aumentada. Nele, o jogador pode interagir com NPCs e lutar contra monstros. A versão beta fechada estará disponível no meio deste ano e ainda não há data de lançamento para o jogo.

 

Além disso, foi lançado também o jogo gratuito Minecraft Classic para navegadores. Ele possui apenas 32 blocos, não tem inimigos e é apenas o modo criativo do original.

 

Até então, o jogo campeão de vendas, de acordo com pesquisa realizada em 2014, era Tetris, com 170 milhões de cópias comercializadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!