Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPO's não aplicam para usuários


Ir à solução Resolvido por João Pedro Schimidt Mantovani,

Posts recomendados

Eu já tentei todas as soluções que encontrei relacionadas diretamente às GPO's, porém acredito que talvez exista outra coisa errada visto que detectei um problema que pode estar ocasionando isso.

Ao executar o comando gpresult /r, aparece que o usuário não tem dados RSOP. Mesmo fazendo gpupdate /force e desativando o firewall. Porém isso só acontece para as máquinas de clientes, se logar com um usuário no servidor, a GPO funciona perfeitamente.

 

Percebendo isso e tentando executar o Group Policy Results Wizard, quando o computador é encontrado, só aparecem dois usuários logados na máquina, sendo os dois usuários locais, não os fornecidos pelo domínio. Creio que esse deve ser o problema mas não sei como resolver.

 

Windows Server 2019

Clientes Windows 10

 

Capture.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RSOP, o próprio windows informa que foi deprecisado no w7 ou até antes.

Firewall não interfere na aplicação de GPO, quando se está em domínio as políticas serão aplicadas com o firewall ativo ou inativo.

 

Reinicie o computador do usuário. Abra o cmd/powershell na máquina do usuário e digite o comando: gpresult /h politicas.html

Abra esse arquivo (é melhor visualizado no Internet Explorer) e confira todas as políticas aplicada no computador, mostra inclusive os erros na hora de aplicar a GPO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Correr Ao executar este o comando gpresult /h politicas.html no computador do usuário, o arquivo HTML não é criado. Só aparece a mensagem "INFORMAÇÕES: O usuário não tem dados RSOP." 

 

As gpos são aplicadas se logo com qualquer usuário no servidor e ao executar este comando no servidor, o arquivo é criado normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Resolvido

 

Como eu imaginava, era um problema estrutural não necessariamente relacionado com Group Policy e seus erros. O erro estava em meu Servidor DNS mal configurado. Consegui deletar a forward lookup zone e criá-la novamente e agora tudo funciona perfeitamente.

Consegui chegar nessa solução percebendo erros no "best practices Analyzer". Alguns erros diziam que o impacto poderia ser que serviços que utilizassem de um domain controller poderiam não funcionar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...