Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Informatheus

Programa similar ao Camtasia mas free

Posts recomendados

Tentei usar o Camtasia Studio aqui mas a ativação não deu certo (por favor me perdoem se eu não puder falar disso aqui).
Procurei algo similar e baixei o Movavi, mas o maldito também é pago, me da 7 dias free e ainda fica com marca dágua pra licenciamento.
Então eu resolvi vir aqui pedir uma sugestão pra vocês de algo que me sirva nesse aspecto em vez de sair testando N programas por aí...
Desde já, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OBS Studio é um dos melhores, o que pretende fazer? Gravar sua área de trabalho ou gameplays?

Compartilhar este post

Link para o post

camstudio -> https://camstudio.org (Free)

O camtasia também é grátis por 30 ou 15 dias eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Thiago Carlini disse:

OBS Studio é um dos melhores, o que pretende fazer? Gravar sua área de trabalho ou gameplays?

Ele é free forever? Pra gravar games em casa eu tenho o Shadowplay, mas as vezes preciso gravar algo no trabalho ai *****...

adicionado 0 minutos depois
26 minutos atrás, ricardo_br disse:

camstudio -> https://camstudio.org (Free)

O camtasia também é grátis por 30 ou 15 dias eu acho.

Preciso free forever mas vou dar uma olhada nesse camstudio, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Informatheus Sim, OBS sempre foi gratuito. Uso a mais de 2 anos e não tenho problemas nenhum, fora que ele tem muitas funcionalidades para um programa free!

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Thiago Carlini disse:

@Informatheus Sim, OBS sempre foi gratuito. Uso a mais de 2 anos e não tenho problemas nenhum, fora que ele tem muitas funcionalidades para um programa free!

Pelo que eu pesquisei ele parece ser um programa pra broadcast, e eu preciso de um apenas pra gravar localmente (e possivelmente editar depois)

Compartilhar este post

Link para o post

@Informatheus Com o OBS Studio você consegue usar para gravar remotamente sim sem problemas. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Asty21 disse:

@Informatheus Com o OBS Studio você consegue usar para gravar remotamente sim sem problemas. 

Mas eu não quero remotamente. Eu quero algo do tipo pra gravar tutoriais, sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

Perdão, digitei errado, quis dizer localmente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, obrigado. Ele tem funções parecidas com o Camtasia? Se sim, vou baixa-lo ainda hoje. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de qual função você se refere. Camtasia senão me engano você consegue fazer edição também não é?

O OBS Studio seria apenas para gravação. Para editar teria que usar outro. 

Eu tenho o costume de usar o OBS Studio ou XSplit para gravação e Vegas Pro para edição 

Compartilhar este post

Link para o post

Eh basicamente isso mesmo. Quero gravar a tela e jogar no Vegas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então imagino que o OBS pode te atender tranquilamente mesmo. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Informatheus Cara porque você nao usa o Nvida ShadowPlay? O mesmo grava a área de trabalho também sem neurose, e como você tem uma GTX 1060 (igual a minha), não vai perder qualidade nenhuma no vídeo! Confia!

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago Carlini Pra gravar games em casa eu tenho o Shadowplay, mas as vezes preciso gravar algo no trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

@Informatheus Entendi, como quer gravar algo no trabalho o OBS vai ser uma ótima opção. Tem o Xsplit o Action mas ambos tem versões pagas, já o OBS não!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!